Há 120 anos, a FTD Educação tem como missão transformar o futuro por meio da Educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania.
Local
Guarulhos - SP
Presencial
Responsabilidades
- Desenvolver, implementar e otimizar estratégias de CRM focadas em crescimento de receita: aquisição, conversão, retenção e upsell/cross-sell;
- Criar e gerenciar réguas de relacionamento (funis de vendas) e automações de comunicação para diferentes etapas da jornada do cliente (pré-compra, carrinho abandonado, pós-compra, recompra etc.);
- Segmentar base de clientes/leads de forma eficiente para personalização de campanhas;
- Planejar e executar campanhas de e-mail marketing, mensagens via SMS ou WhatsApp, notificações no site;
- Monitorar métricas de performance (taxa de abertura, cliques, conversão, lifetime value, churn, retenção etc.), interpretar dados e gerar insights para melhoria contínua;
- Conduzir testes A/B/multivariados para otimização de desempenho de mensagens, canais e jornadas;
- Trabalhar de perto com as áreas de vendas, marketing digital, produto, BI/dados e atendimento ao cliente para integração de iniciativas e visão unificada do cliente;
- Gestão de plataformas de CRM/automação de marketing: configurar fluxos, gatilhos, condições, integrações, garantir qualidade das bases de dados;
- Elaborar relatórios e dashboards para a liderança, mostrando resultados, ROI, comportamento de clientes, oportunidades de crescimento;
- Acompanhar tendências de mercado e inovação em CRM, propondo melhorias e atualizações de ferramentas/processos;
- Conhecimento em ferramentas de BI (Power BI, Looker, Tableau etc.);
- Vivência com personalização de jornada digital
Requisitos
- Formação em Marketing, Administração, Estatística, Engenharia, Ciências da Computação ou áreas afins;
- Necessário Automação de marketing, preferencialmente em e-commerce;
- Domínio de ferramentas de automação de marketing/CRM (ex: HubSpot, Salesforce, RD Station, ActiveCampaign, Oracle, Dynamics etc.);
- Excel intermediário/avançado para análise de dados, modelagem de relatórios e métricas;
- Forte capacidade analítica, com raciocínio lógico para interpretar resultados, propor hipóteses de melhoria, monitorar tendências;
- Vivências com testes A/B e implementação de otimizações baseadas em dados;
- Conhecimento de segmentação de audiência, lead scoring, coleta e tratamento de dados de clientes;
- Capacidade de trabalho colaborativo em times multidisciplinares e visão de funil de vendas;
- Assume a responsabilidade pelo resultado das campanhas do início ao fim (planejamento, execução, análise).
Diferenciais
- Vivência na área de educação ou mercado editorial/materiais didáticos.
Benefícios
- Vale Refeição ou Vale Alimentação (Pluxee);
- Vale transporte;
- Seguro de Vida;
- Plano de Saúde - Central Nacional Unimed;
- Telemedicina CNU - Atendimento médico online ou telefônico;
- Plano Odontológico - Odontoprev;
- Zenklub: Cuide sua saúde mental!
- Wellhub: foco em qualidade de vida, saúde e bem-estar com academias, yoga, pilates e dança;
- Cartão Farmácia;
- Programa Cuidado Integral (doenças crônicas);
- Programa Conte Comigo – orientação financeira e consultoria previdenciária;
- Programa Família Acolhida: Gestação e Adoção;
- Licença maternidade e paternidade estendida;
- Programa Indique um amigo;
- Day off de aniversário;
- Auxílio Creche - para as mamães;
- Consignado;
- Clube de Vantagens (cupons de descontos);
- Incentivo para Educação: Desconto em livros FTD; Desconto de 50% nos cursos de Pós-graduação Digital - PUC-PR; Desconto de 50% em cursos de Graduação e Pós-Graduação (presencial e EAD) - Católica SC; Incentivo à Educação na plataforma interna Transformar, cursos online gratuitos.
Processo seletivo
- Cadastro
- Fit Cultural + Mapeamento de Perfil
- Entrevista com RH + Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
FTD EDUCAÇÃO