Servir como um canal de comunicação entre os usuários e os serviços de saúde.
Local
Vila Clementino - SP
Presencial
Responsabilidades
- Avaliar as demandas recebidas para identificar tendências, problemas recorrentes e oportunidades de melhoria para possibilitar melhorias nos serviços oferecidos e otimizar os processos internos;
- Elaborar relatórios periódicos com análises das demandas e recomendações de melhorias para a gestão da unidade e assim fornecer subsídios à gestão na tomada de decisões estratégicas;
- Facilitar a resolução de conflitos entre usuários e a equipe de saúde, buscando soluções satisfatórias para ambas as partes e melhorar o relacionamento entre usuários e profissionais, garantindo um ambiente harmonioso;
- Disponibilizar informações de forma clara, por meio de atendimentos presenciais, telefônicos ou materiais informativos para garantir que tenham acesso aos serviços de forma correta e eficiente;
- Comunicar-se com as áreas envolvidas, acompanhando os encaminhamentos e cobrando soluções dentro do prazo para assegurar que os usuários recebam retornos ágeis e eficazes;
- Realizar pesquisas, tabular e acompanhar índices de satisfação dos usuários para identificar pontos de melhoria e aperfeiçoar a experiência do usuário;
- Receber e registrar reclamações, sugestões, elogios e denúncias dos usuários para garantir transparência, dar voz aos usuários e possi
Requisitos
- Ensino superior completo em Serviço Social, Psicologia ou Administração;
- Desejável Pós-graduação em Mediação de Conflitos;
- Desejável conhecimento intermediário em informática, pacote office e e-mail, e em normas e legislações pertinentes à ouvidoria, incluindo aspectos legais e regulatórios que regem a atuação da ouvidoria no setor específico (público ou privado).
Carga horária
2ª a 6ª das 09:00 as 15:00
Processo seletivo
- Cadastro
- FIT CULTURAL
- AVALIAÇÃO TÉCNICA
- ENTREVISTA RH
- ENTREVISTA GESTOR
- Contratação
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Nosso compromisso é promover uma cultura de inclusão da diversidade, que capacita nossos colaboradores a contribuir com o seu melhor.
Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de etnia, religião, orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, idade, raça, nacionalidade ou deficiência.
A SPDM é uma empregadora de igualdade de oportunidades de emprego para todas as pessoas que assim atendam os requisitos mínimos.
Valorizamos o compartilhamento de ideias, o desenvolvimento de uma cultura de trabalho em equipe, respeito a diversidade e inclusão.
Missão, Visão e Valores
- MISSÃO Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
- VISÃO Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
- VALORES - Capacitação - Compromisso social - Confiabilidade - Empreendedorismo - Equidade - Ética - Humanização - Qualidade - Sustentabilidade ecológica, econômica e social - Tradição - Transparência
Farmácias e Programas
- A Assistência Farmacêutica compreende um conjunto de atividades que envolvem medicamentos e que devem ser realizadas de forma sistêmica, ou seja, articulada e sincronizada, tendo, como maior beneficiário, o paciente.
- É o resultado da combinação de estrutura, pessoas e tecnologias, reunidas para o desenvolvimento dos serviços em um determinado contexto social.
- O Programa de Medicamento Especializado (Programa de Medicamento de Alto Custo) existe desde 1993; no início de 1999, a Secretaria de Assistência a Saúde do Ministério de Estado da Saúde (SAS/MS) implantou um modelo de gerenciamento que tem sido bastante eficiente e gerado bons resultados; foram elaborados Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas para cada um dos medicamentos, de maneira a racionalizar a sua prescrição e posterior dispensação.
- Os Medicamentos de Alto Custo são assim chamados por apresentar elevado valor unitário ou, devido ao caráter crônico (de longa duração) de tratamento, se tornar excessivamente caros para a população.
- Com a ampla divulgação do Programa de Medicamento de Alto Custo, que redundou em aumento nas demandas de atendimento a pacientes, e buscando, principalmente, a garantia do acesso da população aos medicamentos do Programa, houve a necessidade de uma Gestão Especializada em Processos na Área da Saúde, sendo celebrados Convênios de Parceria entre a SPDM e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP).
- A gestão da SPDM nas Instituições de Saúde tem o seu embasamento no cumprimento das normas sanitárias e legais, com a adoção de processos visando a segurança dos pacientes e usuários, a cultura da qualidade, o respeito ao bem público e às pessoas, o desenvolvimento das pessoas, a otimização e a maximização dos recursos financeiros públicos.