Operador Produção E2G II

📍 Valparaíso - SP Publicado 05/11/2025 Área: Operador de Produção

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 73.159 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Somos mais de 40 mil pessoas que atuamos com foco em segurança, integridade, colaboração e simplificação, os pilares que sustentam nossa cultura.

Local

Valparaíso - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Backup do operador de produção III durante sua ausência, assumindo seu escopo de trabalho na operação de COI
  • Garantir a execução do trabalho de forma padronizada, seguindo os procedimentos e propondo melhorias no processo
  • Responsável pela manobra de válvulas em campo, acompanhamento de paradas e partidas de equipamentos como bombas, agitadores, motores + redutores, etc.
  • Realizar bloqueio de segurança em equipamentos para manutenções (LOTO)
  • Limpeza interna de equipamentos
  • Verificação de linhas do processo afim de identificar possíveis anomalias
  • Análise sensitiva de equipamentos, observando vibração, temperatura e ruidos anormais durante a operação
  • Avaliação da performance de equipamentos de acordo com os padrões de processo, atuando de forma a garantir a qualidade dos processo em que atua
  • Realização de pequenos reparos durante a operação, como manutenção em válvulas, troca de itens de consumo em equipamentos, solda em tubulações e caldeiraria, etc.
  • Apoiar manutenção em grandes paradas
  • Quando necessário, realizar coleta e análises de amostras no processos, avaliando sólidos, pH, temperatura, concentração, etc.
  • Quando necessário, fazer reposição de insumos de produção, garantindo a continuidade das dosagens necessárias
  • Realizar acompanhamento dos indicadores de produção e das variáveis de controle, reportando os desvios via diário de bordo e ao GO do turno
  • Realizar preenchimento de check list's do setor de

Requisitos

  • Ensino Médio Completo
  • Desejável formação técnica completa ou cursando (Açúcar e álcool, química ou papel e celulose)
  • Experiência em produção de etanol (cana, milho ou outros cereais) ou indústria de papel e celulose
  • Experiência comprovada em operação de sistema supervisório (COI)
  • Pacote office básico
  • Disponibilidade para atuar em turnos 5X1
  • Desejável conhecimento em ferramentas de melhoria contínua: Lean, 5S, Trabalho padronizado, Kaizen
  • Disponibilidade para residir na região de Valparaíso-SP ou Guararapes-SP.

Carga horária

5X1

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Formulário Complementar
  • Triagem A&S
  • Analisando os perfis - Bate Papo com o RH
  • Bate Papo com a Liderança
  • Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Atuamos na produção de etanol e açúcar e na distribuição de combustíveis, produtos e serviços por meio da marca Shell, licenciada pela Raízen no Brasil, Argentina e no Paraguai.

Estamos entre os grandes grupos empresariais privados do Brasil e nosso time é nosso maior diferencial: mais de 40 mil colaboradores e 15 mil parceiros de negócios espalhados pelo país.

Etapas do processo seletivo

  • Cadastro
  • Formulário Complementar
  • Triagem A&S
  • Analisando os perfis - Bate Papo com o RH
  • Bate Papo com a Liderança
  • Proposta
  • Contratação