Operador de Retroescavadeira

📍 São Gonçalo do Rio Abaixo - MG Publicado 03/12/2025 Área: Operador de Retroescavadeira

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Sobre a vaga

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Operador de Retroescavadeira - São Gonçalo do Rio Abaixo/MG Descrição da vaga A Nova 381 tem como compromisso transformar a experiência de quem circula pela BR-381, oferecendo mais segurança, fluidez e qualidade na infraestrutura viária.

Local

São Gonçalo do Rio Abaixo - MG

Não especificado

Responsabilidades

  • Operar a retroescavadeira nas atividades de limpeza de pista, recomposição de erosões e manutenção de dispositivos de drenagem (bueiros, sarjetas, canaletas e valetas);
  • Apoiar nas operações de desobstrução de pista, remoção de materiais e apoio a situações emergenciais, como acidentes e tombamentos de carga;
  • Realizar carregamento de caminhões basculantes com resíduos, entulhos ou materiais de recomposição;
  • Efetuar inspeções diárias no equipamento, verificando níveis de óleo, combustível, pneus e condições gerais de funcionamento;
  • Comunicar ao líder qualquer anomalia, defeito ou necessidade de manutenção preventiva;
  • Zelar pelo uso correto e conservação da retroescavadeira e ferramentas de apoio;
  • Auxiliar na sinalização e isolamento da área de trabalho, conforme normas de segurança;
  • Cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e meio ambiente, utilizando adequadamente os EPI's e respeitando as áreas de preservação.

Requisitos

  • Curso de Operador de Retroescavadeira válido;
  • Experiência comprovada na operação de retroescavadeira;
  • CNH categoria D.

Benefícios

  • Vale Refeição ou Alimentação
  • Plano de Saúde estadual - extensivo para dependentes
  • Seguro de Vida
  • Vale Transporte
  • PLR

Faixa salarial

Não especificado

Carga horária

Não especificado

Tipo de contrato

Não especificado

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista RH
  • Entrevista com Gestor
  • Teste Drive
  • Contratação

Sobre a empresa

A Nova 381 é responsável pela operação de 303,4 quilômetros da BR-381, que se estende do km 450+540, em Belo Horizonte, no entroncamento com a BR-262/MG (acesso a Sabará), até o km 150, no entroncamento com a BR-116/MG, em Governador Valadares.

Serão 30 anos de gestão com investimentos previstos de mais de R$ 9,5 bilhões e estimativa de geração de 80 mil empregos diretos e indiretos.

Entre as principais obras previstas no contrato estão a duplicação de 134,27 km (27,83 km de obras remanescentes e 106,44 km de novos trechos); 83 km de faixas adicionais e 51 correções de traçado.

Conforme contrato, o motorista profissional do transporte de cargas terá mais suporte a partir da entrega de um Ponto de Parada e Descanso para Caminhoneiro, em fevereiro de 2027; e para a segurança em situações de emergência será instalada uma área de escape em ponto estratégico.

A população também será beneficiada com obras que irão qualificar o dimensionamento do tráfego e da infraestrutura no entorno da rodovia.

Serão entregues pela concessionária 9,7 km de vias marginais, 20 passarelas de pedestres e 166 paradas de ônibus.

A malha rodoviária é composta por 21 cidades: Antônio Dias; Barão de Cocais; Bela Vista de Minas; Belo Horizonte; Belo Oriente; Bom Jesus do Amparo; Caeté; Coronel Fabriciano; Governador Valadares; Ipatinga; Jaguaraçu; João Monlevade; Nova União; Naque; Nova Era; Periquito; Sabará; Santa Luzia; Santana do Paraíso; São Gonçalo do Rio Abaixo; e Timóteo.

Quem Somos

A Nova 381 é responsável pela operação de 303,4 quilômetros da BR-381, que se estende do km 450+540, em Belo Horizonte, no entroncamento com a BR-262/MG (acesso a Sabará), até o km 150, no entroncamento com a BR-116/MG, em Governador Valadares.

Serão 30 anos de gestão com investimentos previstos de mais de R$ 9,5 bilhões e estimativa de geração de 80 mil empregos diretos e indiretos.

Entre as principais obras previstas no contrato estão a duplicação de 134,27 km (27,83 km de obras remanescentes e 106,44 km de novos trechos); 83 km de faixas adicionais e 51 correções de traçado.

Conforme contrato, o motorista profissional do transporte de cargas terá mais suporte a partir da entrega de um Ponto de Parada e Descanso para Caminhoneiro, em fevereiro de 2027; e para a segurança em situações de emergência será instalada uma área de escape em ponto estratégico.

A população também será beneficiada com obras que irão qualificar o dimensionamento do tráfego e da infraestrutura no entorno da rodovia.

Serão entregues pela concessionária 9,7 km de vias marginais, 20 passarelas de pedestres e 166 paradas de ônibus.

A malha rodoviária é composta por 21 cidades: Antônio Dias; Barão de Cocais; Bela Vista de Minas; Belo Horizonte; Belo Oriente; Bom Jesus do Amparo; Caeté; Coronel Fabriciano; Governador Valadares; Ipatinga; Jaguaraçu; João Monlevade; Nova União; Naque; Nova Era; Periquito; Sabará; Santa Luzia; Santana do Paraíso; São Gonçalo do Rio Abaixo; e Timóteo.