Analista de Onboarding Foco em Grandes Contas

📍 São Paulo - SP Publicado 19/11/2025 Área: Analista de Onboarding
Local São Paulo - SP
Publicada 19/11/2025
Salário A combinar
Área Analista de Onboarding
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Sobre a vaga

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Octadesk é uma empresa SaaS eleita pelo MIT em 2023 como uma das 20 mais inovadoras do país.

Local

São Paulo - SP

Híbrido

Responsabilidades

  • Liderar o processo de implementação de clientes Commercial, garantindo uma jornada consultiva, técnica e orientada a valor.
  • Conduzir reuniões estratégicas com decisores e times operacionais, alinhando metas, escopo e cronograma de implantação.
  • Traduzir objetivos de negócio em configurações e automações dentro da Octadesk.
  • Monitorar e reportar indicadores de sucesso do onboarding, como Tempo de Ativação, Adoção de Módulos-Chave, e Expansão de Receita.
  • Coordenar o plano de ação junto a times internos (Produto, Suporte, Marketing, CS Ongoing e Vendas).
  • Desenvolver e aplicar treinamentos customizados e materiais de capacitação técnica para clientes de médio e grande porte.
  • Propor melhorias contínuas no processo de onboarding, com base em dados, feedbacks e boas práticas de Customer Success.
  • Ser uma referência de excelência no atendimento, garantindo uma experiência encantadora em cada interação.

Requisitos

  • Experiência comprovada com Onboarding, Implementação ou Customer Success em empresas SaaS.
  • Vivência com clientes de ticket médio ou alto, conduzindo projetos complexos e com múltiplos stakeholders.
  • Capacidade analítica para interpretar indicadores e direcionar ações estratégicas.
  • Habilidade em comunicação consultiva, gestão de expectativas e storytelling de valor.
  • Organização e autonomia para gerenciar diversos projetos simultaneamente.
  • Capacidade de traduzir necessidades de negócio em soluções técnicas na plataforma.
  • Conhecimento técnico em integrações via API, Webhooks ou automações.
  • Experiência em projetos de implantação de plataformas CRM, Chat ou Omnichannel.
  • Familiaridade com metodologias de Customer Success (Success Milestones, QBRs, Health Score).
  • Domínio intermediário/avançado em ferramentas de apresentação e análise de dados (Notion, Sheets, Data Studio, Power BI).

Diferenciais

  • Convênio médico; Convênio odontológico; Vale-refeição ou vale-alimentação; Vale transporte; Auxílio-creche; Férias&Co (benefício de viagens); Day off de Aniversário; Auxílio home-office; Alphafitness - Parceria voltada ao cuidado da mente e corpo; Seguro de vida; Licença maternidade e paternidade estendidas; WellHub (GymPass).

Benefícios

  • Convênio médico
  • Convênio odontológico
  • Vale-refeição ou vale-alimentação
  • Vale transporte
  • Auxílio-creche
  • Férias&Co (benefício de viagens)
  • Day off de Aniversário
  • Auxílio home-office
  • Alphafitness - Parceria voltada ao cuidado da mente e corpo
  • Seguro de vida
  • Licença maternidade e paternidade estendidas
  • WellHub (GymPass)

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Entrevista RH
  • Entrevista Gestor
  • Case técnico
  • Entrevista Head
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos a maior e melhor plataforma de atendimento com IA, resolvendo a jornada do cliente desde o marketing até pós vendas. Nossa missão é fazer com que as empresas atendam, como as pessoas querem ser atendidas. Se você é apaixonado por tecnologia, inovação e gosta de desafiar o status quo, a Octadesk é o lugar certo para você.

Sobre o time de Onboarding

  • O time de Onboarding é responsável pela Implementação e pelo Primeiro Sucesso dos clientes.

Aqui, você será protagonista na entrada e ativação de grandes contas, garantindo que o valor da plataforma Octadesk seja percebido desde os primeiros dias. Atuamos com clientes Commercial (médio-alto valor), que demandam personalização, alinhamento estratégico e gestão de múltiplos stakeholders.

Etapas do processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Entrevista RH
  • Entrevista Gestor
  • Case técnico
  • Entrevista Head
  • Contratação