Quer mover a sua carreira na Motiva?
Local
Jundiaí - SP
Remoto
Responsabilidades
- Padronizar e otimizar os processos administrativos da frota em todas as unidades, respeitando as particularidades regionais.
 - Acompanhar indicadores corporativos para suporte à tomada de decisão.
 - Promover a integração entre áreas operacionais e administrativas da frota.
 - Garantir o alinhamento e a capacitação da equipe sob sua coordenação.
 - Atuar estrategicamente na identificação de oportunidades de melhoria, redução de custos e aumento da eficiência.
 - Manter a governança dos processos e o cumprimento das políticas corporativas da empresa.
 - Coordinar a elaboração e o acompanhamento do orçamento da área, garantindo aderência aos objetivos estratégicos.
 - Assegurar a evolução contínua dos processos por meio de práticas de melhoria contínua.
 - Aplicar conhecimento técnico em gestão de frotas para promover eficiência em temas como: controle de abastecimentos, manutenção preventiva, gestão de pneus e rastreamento.
 - Gerir fornecedores estratégicos, garantindo qualidade, prazo e conformidade contratual.
 - Conduzir os processos de mobilização e desmobilização de contratos com visão estratégica e de custo-benefício.
 - Gerenciar o processo de venda de ativos de forma estruturada e alinhada às diretrizes financeiras.
 - Apoiar iniciativas de eletrificação da frota e sustentabilidade, em consonância com diretrizes ESG e metas corporativas.
 
Requisitos
- Ensino Superior Completo: Engenharia mecânica, administração ou áreas correlatas.
 - Pós-graduação em: Gestão de frota, gestão de projetos, gestão de pessoas ou áreas correlatas.
 - Experiência em gestão de equipes.
 - Vivência em gestão de frota corporativa ou operações logísticas, bem como conhecimento em práticas de melhoria contínua aplicadas à gestão de frota.
 - Experiência com gestão de abastecimentos e controle de consumo.
 - Experiência com Gestão de fornecedores estratégicos e negociação de contratos.
 - Familiaridade com novas tecnologias aplicadas à operação de frotas.
 - Domínio da ferramenta Ticket Log e/ou sistemas equivalentes, bem como vivência com ERP ou plataformas de gestão de frota.
 - Conhecimento em diretrizes e práticas de ESG relacionadas à mobilidade e sustentabilidade.
 - Conhecimento do Pacote Office.
 - Disponibilidade para atuar em Jundiaí-SP.
 
Diferenciais
- Conhecimento em Power BI.
 - Conhecimento do sistema SAP.
 - Certificação Lean.
 - Conhecimento sistema Engeman.
 
Benefícios
- Assistência Médica-Hospitalar
 - Assistência Odontológica
 - Seguro de Vida
 - Vale Refeição ou Alimentação
 - Vale Transporte ou Estacionamento no local
 - Previdência Privada
 - Licença Estendida: maternidade 180 dias e paternidade 20 dias
 - Auxílio Creche
 - Wellhub (Gympass)
 - Day off aniversário (Folga)
 - PLR (Participação nos lucros ou resultados)
 - Política de flexibilidade na jornada de trabalho, e muito mais!
 
Processo seletivo
- Etapa 1: Cadastro
 - Etapa 2: Triagem
 - Etapa 3: Avaliação de Conhecimento
 - Etapa 4: Dinâmica e/ou Entrevistas
 - Etapa 5: Avaliação de Perfil
 - Etapa 6: Validação de Dados
 - Etapa 7: Carta Oferta
 - Etapa 8: Contratação
 
Sobre a empresa
A Motiva é feita de pessoas interessadas em contribuir para o nosso propósito: melhorar a vida das pessoas através da mobilidade.
Somos referência em infraestrutura de mobilidade no Brasil, liderando o setor com foco na mobilidade.
Atuamos em serviços de infraestrutura para mobilidade, focados nos segmentos de concessão de rodovias, trilhos e aeroportos.
São mais de 16 mil colaboradores responsáveis pela gestão e manutenção de 4.475km de rodovias, por onde circulam cerca de 2 milhões de veículos, diariamente.
Nos trilhos, administramos serviços de transporte de passageiros de metrôs, trens e VLT, transportando diariamente, 3 milhões de passageiros.
E no segmento de aeroportos, com 20 terminais sob nossa gestão, atendemos mais de 40 milhões de clientes anualmente.
Para que os clientes possam chegar em segurança nos seus destinos, a Motiva investe em práticas que reforçam o compromisso com o meio ambiente, com o social e com a governança, construindo infraestrutura, implementando serviços e oferecendo oportunidades.
Nos comprometemos em construir uma cultura cada vez mais diversa e valorizamos a inclusão de todas as pessoas independente de cor, etnia, religião, idade, identidade de gênero, orientação sexual ou deficiência, promovendo um ambiente inclusivo e com equidade de oportunidades.
Responsabilidades e atribuições
- Padronizar e otimizar os processos administrativos da frota em todas as unidades, respeitando as particularidades regionais.
 - Acompanhar indicadores corporativos para suporte à tomada de decisão.
 - Promover a integração entre áreas operacionais e administrativas da frota.
 - Garantir o alinhamento e a capacitação da equipe sob sua coordenação.
 - Atuar estrategicamente na identificação de oportunidades de melhoria, redução de custos e aumento da eficiência.
 - Manter a governança dos processos e o cumprimento das políticas corporativas da empresa.
 - Coordinar a elaboração e o acompanhamento do orçamento da área, garantindo aderência aos objetivos estratégicos.
 - Assegurar a evolução contínua dos processos por meio de práticas de melhoria contínua.
 - Aplicar conhecimento técnico em gestão de frotas para promover eficiência em temas como: controle de abastecimentos, manutenção preventiva, gestão de pneus e rastreamento.
 - Gerir fornecedores estratégicos, garantindo qualidade, prazo e conformidade contratual.
 - Conduzir os processos de mobilização e desmobilização de contratos com visão estratégica e de custo-benefício.
 - Gerenciar o processo de venda de ativos de forma estruturada e alinhada às diretrizes financeiras.
 - Apoiar iniciativas de eletrificação da frota e sustentabilidade, em consonância com diretrizes ESG e metas corporativas.