Coordenador de Pessoas

📍 São Paulo - SP Publicado 31/10/2025 Área: Coordenador de Pessoas
Entre ou cadastre-se para ver como se candidatar É gratuito: mostramos o link original e alertas de vagas parecidas.
Por que criar sua conta?
  • Ver o link original e candidatar-se em 1 clique
  • Receber alertas de vagas parecidas
  • Salvar e acompanhar vagas favoritas

MOTIVA I COORDENADOR (A) DE PESSOAS Descrição da vaga Quer mover a sua carreira na Motiva?

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Fomentar uma agenda de gestão de pessoas nas lideranças para a melhoria de desempenho e a eficácia organizacional.
  • Suportar a atração, retenção e desenvolvimento de talentos trazendo profissionais mais especializados no segmento e necessidade de crescimento da companhia.
  • Gerir os programas de Gestão de Pessoas nas divisões e unidades, por meio da condução dos processos da área (por ex. atração e seleção, PDI, avaliação de competências).
  • Apoiar a retenção, gestão e desenvolvimento de pessoas, por meio de pautas de potencial e sucessão com as lideranças, bem como apoio na retenção, gestão e desenvolvimento de pessoas, por meio de recomendação de movimentações internas com base em análise do momento de vida e carreira do colaborador.
  • Atuar como guardião das políticas e diretrizes de Gestão de Pessoas, por meio da disseminação do conteúdo das políticas e diretrizes, orientando as lideranças.
  • Suportar e influenciar a liderança na tomada de decisões e condução de mudanças relacionado a Pessoas, por meio de informações e apresentação de cenários.
  • Conectar-se com os subsistemas de Gestão de Pessoas, a fim de agilizar respostas aos colaboradores, por meio do contato com os especialistas e áreas de apoio e operação (transacionais).
  • Monitorar Clima Organizacional e Engajamento, por meio das conversas, escuta e analise de instrumentos [Assessment, Avaliação de Competências, Entrevistas de Desligamento, outros].
  • Monitorar dados, tendências e resultados, por meio de indicadores e benchmarking, atuando como embaixador da Cultura Motiva, por meio da disseminação do propósito, crenças e valores.

Requisitos

  • Superior Completo nos cursos de Gestão de RH, Psicologia, Administração.
  • Conhecimento em Pacote Office (com ênfase em Excel, PowerPoint); Experiência com ERPs: Success Factor, TOTVS, SAP; Vivência com subsistema de Atração e Seleção, DHO, Remuneração e Cultura e Engajamento com a atuação de Parceiro de Negócios; Disponibilidade para atuação em São Paulo (Pinheiros).

Diferenciais

  • Especialização em Gestão de Pessoas ou Administração.

Benefícios

  • Assistência Médica-Hospitalar; Assistência Odontológica; Seguro de Vida; Vale Refeição ou Alimentação; Vale Transporte ou Estacionamento no local; Previdência Privada; Licença Estendida: maternidade 180 dias e paternidade 20 dias; Auxílio Creche; Wellhub (Gympass); Day off aniversário (Folga); PLR (Participação nos lucros ou resultados); Política de flexibilidade na jornada de trabalho, e muito mais!

Faixa salarial

Não especificado

Carga horária

Não especificado

Tipo de contrato

Não especificado

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Avaliação de Conhecimento
  • Entrevista com RH
  • Entrevista com Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

A Motiva é feita de pessoas interessadas em contribuir para o nosso propósito: melhorar a vida das pessoas através da mobilidade.

Somos referência em infraestrutura de mobilidade no Brasil, liderando o setor com foco na criação de valor sustentável e melhorando a vida das pessoas através da mobilidade.

Atuamos em serviços de infraestrutura para mobilidade, focados nos segmentos de concessão de rodovias, trilhos e aeroportos.

São mais de 16 mil colaboradores responsáveis pela gestão e manutenção de 4.475km de rodovias, por onde circulam cerca de 2 milhões de veículos, diariamente.

Nos trilhos, administramos serviços de transporte de passageiros de metrôs, trens e VLT, transportando diariamente, 3 milhões de passageiros.

E no segmento de aeroportos, com 20 terminais sob nossa gestão, atendemos mais de 40 milhões de clientes anualmente.

Para que os clientes possam chegar em segurança nos seus destinos, a Motiva investe em práticas que reforçam o compromisso com o meio ambiente, com o social e com a governança, construindo infraestrutura, implementando serviços e oferecendo oportunidades.