Analista Atendimento Pessoas JR

📍 São Paulo - SP Publicado 17/11/2025 Área: Analista de Atendimento
Local São Paulo - SP
Publicada 17/11/2025
Salário A combinar
Área Analista de Atendimento
Candidatura Site de origem

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Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

A Motiva é o lugar certo para o seu talento, na qual você pode escolher o caminho que deseja seguir juntamente com uma empresa que promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da mobilidade.

Local

São Paulo - SP

Híbrido

Responsabilidades

  • Garantir que os serviços de gestão de pessoas atendam às demandas da organização, por meio da correta orientação aos colaboradores e líderes da unidade.
  • Apoiar a gestão do CSC na implementação de políticas e procedimentos de Gente, garantindo que todos os colaboradores estejam cientes e em conformidade com eles.
  • Conduzir o processo de ambientação dos novos colaboradores, de forma presencial ou online, garantindo a assinatura dos documentos admissionais e orientando quanto as principais informações da Motiva.
  • Conduzir o processo de homologação dos colaboradores desligados, de forma presencial ou a distância, encaminhando o link para a entrevista de desligamento e ao Arquivo, o kit demissional e prontuário médico.
  • Monitorar e analisar os indicadores do Posto Avançado, identificando oportunidades de melhorias e possíveis desvios.
  • Auxiliar na implementação e gestão de mudanças de liderança, incluindo a criação, descongelamento e manutenção de posições no sistema HCM.
  • Atender os colaboradores e líderes via ligações, e-mails e Teams referentes a dúvidas e solicitações de processos de Gente.
  • Apoiar a área de Benefícios, na implementação, operacionalização e administração de programas para colaboradores, como seguro saúde, plano dental, previdência privada, vale transporte, entre outros.
  • Contribuir para a aderência e conformidade das normas e políticas corporativas, bem como as regras de Compliance, através da orientação dos colaboradores sobre as diretrizes e regulamentos da empresa, no momento da Ambientação de novos colaboradores.
  • Orientar e apoiar os colaboradores e líderes da unidade em questões relacionadas à gestão de pessoas, garantindo que os serviços prestados atendam às demandas e necessidades da organização.

Requisitos

  • Formação superior completa em Administração, Recursos Humanos, Direito ou áreas correlatas;
  • Vivência nas rotinas de Departamento Pessoal e/ou Administração de Pessoal;
  • Pacote Office com ênfase em Excel;
  • Boa capacidade de comunicação, organização e atendimento consultivo;
  • Desejável conhecimento em sistemas de RH (Success Factor - SAP);
  • Disponibilidade para atuação modelo híbrido (3 presenciais x 2 home) na Zona Sul.

Benefícios

  • Assistência Médica-Hospitalar
  • Assistência Odontológica
  • Seguro de Vida
  • Vale Refeição ou Alimentação
  • Vale Transporte ou Estacionamento no local
  • Previdência Privada
  • Licença Estendida: maternidade 180 dias e paternidade 20 dias
  • Auxílio Creche
  • Wellhub (Gympass)
  • Day off aniversário (Folga)
  • PLR (Participação nos lucros ou resultados)
  • Política de flexibilidade na jornada de trabalho

Carga horária

3 presenciais x 2 home

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Avaliação de Conhecimento
  • Entrevista com RH
  • Entrevista com Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

A Motiva é feita de pessoas interessadas em contribuir para o nosso propósito: melhorar a vida das pessoas através da mobilidade.

Somos referência em infraestrutura de mobilidade no Brasil, liderando o setor com foco na criação de valor sustentável e melhorando a vida das pessoas através da mobilidade.

Atuamos em serviços de infraestrutura para mobilidade, focados nos segmentos de concessão de rodovias, trilhos e aeroportos.

São mais de 16 mil colaboradores responsáveis pela gestão e manutenção de 4.475km de rodovias, por onde circulam cerca de 2 milhões de veículos, diariamente.

Nos trilhos, administramos serviços de transporte de passageiros de metrôs, trens e VLT, transportando diariamente, 3 milhões de passageiros.

E no segmento de aeroportos, com 20 terminais sob nossa gestão, atendemos mais de 40 milhões de clientes anualmente.

Para que os clientes possam chegar em segurança nos seus destinos, a Motiva investe em práticas que reforçam o compromisso com o meio ambiente, com o social e com a governança, construindo infraestrutura, implementando serviços e oferecendo oportunidades.

Sobre a Motiva

  • Referência em infraestrutura de mobilidade no Brasil
  • Serviços de infraestrutura para mobilidade
  • Gestão de rodovias, trilhos e aeroportos
  • Compromisso com o meio ambiente, social e governança