Desempenhar suas atividades, respeitando os princípios do Código de Ética Médica e cumprir as normas de trabalho designadas pelo regulamento interno, realizar exames médicos em pacientes, prescrevendo e ministrando tratamentos para as diversas patologias, respeitar e aplicar práticas médicas, segundo estabelecidos pela SMS e sociedade relacionada á especialidade aplicando métodos da medicina aceitos e reconhecidos cientificamente, registrar em prontuário do paciente, o diagnóstico, tratamento e evolução da doença, emitir atestados diversos, laudos e pareceres, para atender a determinações legais, desenvolver ações de saúde coletiva e participar de processos de vigilância em saúde, visando garantir a qualidade dos serviços prestados.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Admitir os pacientes na unidade, de forma humanizada, solicitando os documentos necessários e efetuando os devidos registros e controles internos, observando leis do exercício profissional e normativas internas e externas; Prestar assistência na área médica especifica e executar as demais atividades na área da medicina conforme sua especialidade, emitindo diagnóstico, prescrevendo medicamentos e/ou tratamentos adequados, aplicando recursos da medicina preventiva ou terapêutica, conforme especialidade, a fim de promover a saúde e bem estar do paciente; Prestar informações médicas aos acompanhantes, familiares, responsáveis ou cliente, de acordo com sua capacidade de compreensão, quando solicitado e/ou necessário, em conformidade com a lei vigente; Participar de ações de saúde, bem como efetuar o planejamento das admissões e altas em conjunto com a equipe multiprofissional e normativas pré estabelecidas; Detectar e comunicar aos órgãos competentes, respeitando fluxo interno, a existência de pacientes portadores de doenças de notificação compulsória; Participar de programas de qualidade da unidade, incluindo coleta de informações; Interagir com os demais departamentos da instituição e áreas envolvidas no atendimento ao paciente, buscando o aprimoramento técnico e troca de experiências para melhoria constante das atividades da área; Colaborar e participar na implementação de protocolos de atendimento, pesquisa e ensino; Participar de reuniões, curs
Requisitos
- Ensino superior em Medicina completo; Especialização médica na área de atuação; Informática em nível avançado; CRM ativo.
Diferenciais
- Necessário RQE e/ou Residência Médica em Pediatria cursando/completo.
Processo seletivo
- Cadastro
- FIT CULTURAL
- AVALIAÇÃO TÉCNICA
- ENTREVISTA RH
- ENTREVISTA GESTOR
- Contratação
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Missão, Visão e Valores
- Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
- Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
- Capacitação, Compromisso social, Confiabilidade, Empreendedorismo, Equidade, Ética, Humanização, Qualidade, Sustentabilidade ecológica, econômica e social, Tradição, Transparência