MÉDICO ENDOSCOPISTA - HOSPITAL MUNICIPAL PEDRO II Descrição da vaga Desde dezembro de 2015, a SPDM/PAIS é responsável, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, pelo gerenciamento do Hospital Municipal Pedro II.
Local
Santa Cruz - PB
Presencial
Responsabilidades
- Realizar consulta e atendimento médico, anamnese, exame físico, propedêutica instrumental referente as patologias do sistema digestivo; Interpretar dados de exame clínico e exames complementares e diagnosticar estado de saúde; Discutir diagnóstico, prognóstico, tratamento e prevenção com usuários, responsáveis e familiares; Planejar e prescrever tratamento e praticar intervenções clínicas e cirúrgicas quando couber; Prescrever medicamentos, hemoderivados e cuidados especiais; Implementar ações para promoção da saúde, elaborar e avaliar prontuários, emitir receitas; Participar de equipes interdisciplinares e multiprofissionais, realizando atividades em conjunto, tais como: discussão de casos, reuniões administrativas, matriciamento, etc; Participar, conforme a política interna da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), de projetos, cursos, eventos, comissões, convênios e programas de ensino, pesquisa e extensão; Elaborar relatórios e laudos técnicos em sua área de especialidade; Preencher adequadamente e de forma legível todos os formulários padronizados pelo serviço manualmente ou de forma digital; Registrar Estatística Internacional de Doenças (CID) e justificativas nos Serviços de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) e guias de referência; Sinalizar prioridade de encaminhamento nas solicitações (alta, média ou baixa); Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Requisitos
- Ensino Superior Completo em Medicina Residência Médica ou Título de Especialista em Gastroenterologia Registro Ativo no Conselho da Classe
Carga horária
12 horas semanais
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem de Currículos
- Avaliação
- Contratação
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Quem Somos
- A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
Missão e Visão
- Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.