Há 86 anos, a Fundação José Silveira mantém o olhar voltado para o futuro, reinventando suas práticas em um mundo imprevisível, sem perder de vista suas raízes sólidas naquilo que é a origem do propósito: cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Local
Salvador - BA
Presencial
Responsabilidades
- Planejar e elaborar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO de acordo com o que estabelece a NR-7;
- Planejar as ações a serem executadas durante o ano, devendo essas serem objeto de relatório trimestral;
- Discutir o relatório anual do PCMSO com a Comissão Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho – CIPA, de acordo com a NR-5, anexando uma cópia ao livro de atas desta comissão, quando necessário;
- Definir e realizar os seguintes exames: admissionais, periódicos, periciais (referentes ao retorno ao trabalho e mudança de função dos empregados, conforme indicação da mesma) e demissionais;
- Emitir Atestados de Saúde Ocupacional – ASO;
- Realizar atendimento médico no ambulatório 2x na semana, em turnos alternados;
- Acompanhar o estado de saúde dos empregados e orientá-los no sentido da melhoria e manutenção da saúde pessoal;
- Garantir os registros informatizados das enfermidades dos empregados, segundo a categoria;
- Elaborar, em conjunto com o Técnico de Segurança do Trabalho, o Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP;
- Elaborar, em conjunto com o Técnico de Segurança do Trabalho, o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho – LTCAT.
Requisitos
- Formação acadêmica com graduação através de Faculdade reconhecida pelo MEC, com especialização em Medicina do trabalho reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina regular e ativo;
- Diferencial apresentação de certificados válidos de treinamentos ACLS/PHTLS;
- Conhecimento em Legislação e normas relacionadas à saúde e segurança do trabalho;
- Capacidade de se comunicar de forma clara e eficaz com os trabalhadores e empregadores, promovendo a saúde e segurança no ambiente de trabalho;
- Carga horária: 40h/mês (2 turnos de 4h/dia na semana) Necessário possuir RQE.
Carga horária
40h/mês (2 turnos de 4h/dia na semana)
Processo seletivo
- Etapa 1: Cadastro
- Etapa 2: Entrevista RH
- Etapa 3: Entrevista Técnica
- Etapa 4: Exame Admissional
- Etapa 5: Contratação
Sobre a empresa
Criada em 21 de fevereiro de 1937 pelo Professor José Silveira, a Fundação José Silveira (FJS) vem ampliando sua obra em um processo de crescimento sustentável, firmado no planejamento estratégico e foco nos melhores resultados.
Instituição filantrópica sem fins lucrativos, a Fundação José Silveira atende principalmente a população mais desassistida, com qualidade nos serviços prestados.
É o que demonstra o trabalho de referência das nossas unidades em áreas como combate à tuberculose, assistência neonatal, parto humanizado, tratamento do câncer de mama e reabilitação de pacientes com deficiências neuropsicomotoras, intelectuais e autismo.
Por ano, são mais de 1,2 milhão de atendimentos realizados.
A FJS promove, ainda, ações de prevenção e promoção da saúde e socioambientais voltadas às comunidades de Salvador e de municípios do interior da Bahia, contribuindo para a melhoria dos indicadores sociais e de saúde no estado.