Mecânica/Mecânico

📍 Votorantim - SP Publicado 23/01/2026 Área: Mecânico

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link original e 70.777 vagas ativas.

  • Candidatura liberada em 1 clique
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas
  • Matches do seu perfil

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Sempre juntos e com excelência, para chegarmos cada vez mais longe.

Local

Votorantim - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Executar as inspeções rotineiras nos equipamentos de Frota e Central Dosadora de Concreto a fim de identificar desvios e corrigi-los para garantir a disponibilidade dos equipamentos para produção.
  • Efetuar a lubrificação de equipamentos industriais e frota mediante a verificação do nível e a viscosidade do óleo, a fim de completar ou trocar óleos ou graxas lubrificantes para evitar desgastes anormais;
  • Retirar e enviar amostra de óleo para análise conforme orientação preestabelecida, visando disponibilizar material para conferência da qualidade;
  • Executar a manutenção preventiva, corretiva e pequenas montagens nos equipamentos da Frota e equipamentos das Centrais Dosadoras de Concretos das filiais Engemix;
  • Soldar equipamentos e peças conforme procedimentos preestabelecidos, visando mantê-los em condições normais de uso;
  • Efetuar teste de funcionamento nos equipamentos, observando se a qualidade do trabalho realizado está de acordo para uma boa operação, verificando as corretas fixações dos componentes, lubrificação, ruídos anormais, alinhamentos, pressões de trabalho e demais itens pertinentes com a natureza do trabalho.
  • Informar ao superior imediato quaisquer irregularidades ou dúvidas quanto à performance do equipamento para operação;
  • Providenciar a liberação final à equipe de operação conforme padrão estabelecido;
  • Recuperar peças e equipamentos em geral, seguindo desenhos ou catálogos de instruções, padrões de procedimentos operacionais de manutenção, a fim de assegurar a exatidão dos serviços realizados;
  • Realizar diagnósticos de falhas através da utilização do scanner a fim de manter em pleno funcionamento os equipamentos;
  • Revisar as solicitações de manutenção realizadas pela operação a fim de verificar a real necessidade de manutenção nos equipamentos.

Requisitos

  • Ensino Médio Completo
  • Conhecimentos necessários: Mecânica; Metrologia; Desenho técnico mecânico; Hidráulica; Pneumática; Processos de Soldagem; Conhecimento de Mecânica Diesel; Conhecimento de Elétrica Automotiva.

Diferenciais

  • Formação Técnica (completa ou cursando)
  • Vivência em ambiente Industrial
  • Conhecimento em Mecânica e Elétrica Industrial.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Formulário de Conflito de Interesses
  • Entrevista RH
  • Entrevista com o Líder
  • Carta Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 13 mil empregados.

Nossa trajetória começa em 1936, com a inauguração da nossa fábrica de Santa Helena, na cidade de Votorantim, no interior de São Paulo.

Durante quase um século de existência, expandimos nossos negócios e mercados, cruzamos fronteiras e hoje somos uma das maiores empresas do setor no mundo.

Atualmente, estamos presentes na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e África.

Somos uma empresa feita de gente que faz, que acredita, que constrói.

Sempre juntos e com excelência para chegarmos cada vez mais longe, entregando resultados sustentáveis e ajudando a construir um mundo melhor para todos.

E você pode fazer parte disso!

Unidades de Negócio

  • Engemix: unidade de negócios de concreto da Votorantim Cimentos.
  • Viter: unidade de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos.
  • Verdera: unidade de gestão e destinação sustentável de resíduos da Votorantim Cimentos.

A Engemix firmou-se como referência em qualidade de concreto com mais de 40 centrais de concreto estrategicamente posicionadas em todo o território brasileiro.

A Viter é líder em comercialização de calcário agrícola no Brasil e a única com presença nacional.

A Verdera atua na cadeia de soluções ambientais dando um novo valor para os resíduos.