A equipe de Inteligência de Mercado da Nubank tem como objetivo se tornar um centro de pensamento estratégico. Nossa missão é combinar pesquisas aprofundadas sobre a dinâmica do mercado, considerando a indústria e os principais concorrentes. Nosso foco analítico é desenvolver uma compreensão estratégica de modelos de negócios e resultados financeiros. Fazemos isso aproveitando dados públicos, internos e nossas próprias suposições para fornecer insights nos mercados em que atuamos (e aqueles em que queremos atuar no futuro). Em um mercado financeiro em constante evolução e altamente competitivo, seu desafio será transformar grandes volumes de dados em inteligência estratégica. Você será responsável por construir a visão de mercado da Nubank, traduzindo tendências e o posicionamento dos conc
Local
São Paulo - SP
Híbrido - Ciclos de 2-3 meses de trabalho remoto, com 1 semana no escritório a cada 8-12 semanas.
Responsabilidades
- Gerenciar a coleta e o processamento de dados de várias fontes (públicas e privadas), garantindo a confiabilidade e a integridade de nossa base de informações.
- Conduzir análises aprofundadas da dinâmica competitiva nos serviços financeiros de varejo no Brasil, México e outras principais geografias.
- Desenvolver uma compreensão abrangente dos principais drivers e tendências de mercado, ajudando a moldar a estratégia de crescimento da Nubank.
- Colaborar com as equipes de finanças, produtos, RI e outras.
- Comunicar os resultados das análises de forma clara e concisa, preparando materiais executivos que facilitem a tomada de decisão em todos os níveis.
Requisitos
- Habilidade para lidar com grandes volumes de dados, encontrando padrões e conectando-os a tendências de mercado e drivers de valor.
- Experiência em Análise de Dados: Conhecimento prático de manipulação e análise de dados.
- Conhecimento de ferramentas de análise de dados, como Data Bricks e SQL ou Python/R.
- Capacidade de se adaptar rapidamente a novos desafios, definir prioridades e trabalhar de forma independente em um ambiente dinâmico.
- Forte habilidade de comunicar ideias complexas de maneira simples e de influenciar diferentes parceiros de negócios.
- Proficiência em inglês.
Sobre a empresa
A Nubank foi fundada em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e um atendimento excepcional ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, a Nubank é hoje uma das maiores plataformas de serviços bancários digitais e empresas líderes em tecnologia do mundo.