Nessa oportunidade você terá como maior desafio preparar o serviço de atenção pré-hospitalar para a Acreditação ONA e melhoria contínua dos processos, apoiando na implantação de protocolos assistenciais e no gerenciamento destes.
Local
Porto Alegre - RS
Presencial
Responsabilidades
- Liderar e orientar a equipe nas atividades da sua área de atuação, exercendo o papel de facilitador.
- Monitorar os processos assistenciais, garantindo a qualidade do serviço prestado e satisfação do paciente e ou cliente, atuando na assistência sempre que necessário.
- Selecionar equipe, realizando entrevistas; Garantir a comunicação eficaz com a equipe multiprofissional, gerando cuidado integral ao paciente.
- Cumprir metas e prioridades, em conformidade com as orientações dos superiores e estratégia da empresa.
- Padronizar, auditar e criticar processos, com foco em melhoria contínua.
- Gerar e acompanhar indicadores da área, apoiando o gestor no desenvolvimento dos planos de ação, para promover a melhoria contínua dos processos.
- Atuar no desenvolvimento e implantação dos projetos propostos para a unidade de negócio, focando no fluxo de atendimento, dimensionamento e atendimento aos requisitos legais.
- Prestar suporte técnico para as áreas de auditoria da operadora.
- Analisar o processo de compra de insumos, realizando a indicação de compra, bem como desenvolver novos insumos.
- Realizar visitas técnicas, com foco em desenvolvimento dos fornecedores.
- Participar da construção e revisão do perfil epidemiológico da unidade de negócio onde atua.
- Participar do núcleo de segurança do paciente, desenvolvendo e monitorando protocolos de segurança conforme metas internacionais, bem como responder pelos resultados, investigando eventos, quando requisitado.
- Garantir as condições de infraestrutura das unidades, sinalizando necessidades de consertos e melhoria.
- Participar das comissões obrigatórias do serviço, tais como: Comissão de Prontuários, óbitos e outros.
- Participar na construção da matriz de treinamento da unidade de negócio.
- Realizar o dimensionamento de equipes e diretrizes de escala de serviço.
- Realizar suas atividades em conformidade com as boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança e controle de infecção.
- Elaborar, registrar e disseminar rotinas alinhadas à cultura da qualidade e segurança do paciente e ou cliente.
Requisitos
- Formação em Enfermagem ou áreas afins.
- Experiência em cargo de liderança.
- Ter trabalhado com análise de indicadores para melhoria contínua de processos.
- Especialização em urgência/emergência, gestão de saúde ou áreas afins (diferencial).
- Conhecimento em implantação de protocolos assistenciais e gerenciamento de riscos.
Diferenciais
- Conhecimento dos programas de acreditação em saúde (ONA).
Processo seletivo
- Cadastro
- Etapa do Cuidar
- Bate-papo Gestão de Pessoas
- Bate-papo Área de Negócios
- Contratação
Sobre a empresa
Somos um time engajado em fazer a diferença ao cuidar das pessoas!
E, além disso, somos PENTA!! Sim, conquistamos o selo GPTW - Great Place To Work pelo 5º ano consecutivo e somos a 7ª melhor empresa para trabalhar no Rio Grande do Sul 🏆 Também conquistamos o selo Mental Health - Great People, por promover a saúde mental e contribuir com o fortalecimento de um ambiente de trabalho seguro e confortável 💚.
Aqui tem o nosso Comprometimento com a evolução da qualidade de vida das pessoas, entregando o melhor serviço com cuidado, empatia e respeito ao próximo. Somos guiados pela Cooperação!
Aqui na Unimed Porto Alegre, respeitar as diferenças é cuidar. Em todas as nossas oportunidades, buscamos pessoas engajadas e plurais, pois entendemos que o respeito nos une e a diversidade nos fortalece!
Já pensou em fazer parte de uma equipe engajada em fazer a diferença ao cuidar das pessoas? Então aqui é o seu lugar!