Nessa oportunidade você terá como maior desafio preparar o serviço de atenção pré-hospitalar para a Acreditação ONA e melhoria contínua dos processos, apoiando na implantação de protocolos assistenciais e no gerenciamento destes.
Local
Porto Alegre - RS
Presencial
Responsabilidades
- Liderar e orientar a equipe nas atividades da sua área de atuação, exercendo o papel de facilitador.
 - Monitorar os processos assistenciais, garantindo a qualidade do serviço prestado e satisfação do paciente e ou cliente, atuando na assistência sempre que necessário.
 - Selecionar equipe, realizando entrevistas; Garantir a comunicação eficaz com a equipe multiprofissional, gerando cuidado integral ao paciente.
 - Cumprir metas e prioridades, em conformidade com as orientações dos superiores e estratégia da empresa.
 - Padronizar, auditar e criticar processos, com foco em melhoria contínua.
 - Gerar e acompanhar indicadores da área, apoiando o gestor no desenvolvimento dos planos de ação, para promover a melhoria contínua dos processos.
 - Atuar no desenvolvimento e implantação dos projetos propostos para a unidade de negócio, focando no fluxo de atendimento, dimensionamento e atendimento aos requisitos legais.
 - Prestar suporte técnico para as áreas de auditoria da operadora.
 - Analisar o processo de compra de insumos, realizando a indicação de compra, bem como desenvolver novos insumos.
 - Realizar visitas técnicas, com foco em desenvolvimento dos fornecedores.
 - Participar da construção e revisão do perfil epidemiológico da unidade de negócio onde atua.
 - Participar do núcleo de segurança do paciente, desenvolvendo e monitorando protocolos de segurança conforme metas internacionais, bem como responder pelos resultados, investigando eventos, quando requisitado.
 - Garantir as condições de infraestrutura das unidades, sinalizando necessidades de consertos e melhoria.
 - Participar das comissões obrigatórias do serviço, tais como: Comissão de Prontuários, óbitos e outros.
 - Participar na construção da matriz de treinamento da unidade de negócio.
 - Realizar o dimensionamento de equipes e diretrizes de escala de serviço.
 - Realizar suas atividades em conformidade com as boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança e controle de infecção.
 - Elaborar, registrar e disseminar rotinas alinhadas à cultura da qualidade e segurança do paciente e ou cliente.
 
Requisitos
- Formação em Enfermagem ou áreas afins.
 - Experiência em cargo de liderança.
 - Ter trabalhado com análise de indicadores para melhoria contínua de processos.
 - Especialização em urgência/emergência, gestão de saúde ou áreas afins (diferencial).
 - Conhecimento em implantação de protocolos assistenciais e gerenciamento de riscos.
 
Diferenciais
- Conhecimento dos programas de acreditação em saúde (ONA).
 
Processo seletivo
- Cadastro
 - Etapa do Cuidar
 - Bate-papo Gestão de Pessoas
 - Bate-papo Área de Negócios
 - Contratação
 
Sobre a empresa
Somos um time engajado em fazer a diferença ao cuidar das pessoas!
E, além disso, somos PENTA!! Sim, conquistamos o selo GPTW - Great Place To Work pelo 5º ano consecutivo e somos a 7ª melhor empresa para trabalhar no Rio Grande do Sul 🏆 Também conquistamos o selo Mental Health - Great People, por promover a saúde mental e contribuir com o fortalecimento de um ambiente de trabalho seguro e confortável 💚.
Aqui tem o nosso Comprometimento com a evolução da qualidade de vida das pessoas, entregando o melhor serviço com cuidado, empatia e respeito ao próximo. Somos guiados pela Cooperação!
Aqui na Unimed Porto Alegre, respeitar as diferenças é cuidar. Em todas as nossas oportunidades, buscamos pessoas engajadas e plurais, pois entendemos que o respeito nos une e a diversidade nos fortalece!
Já pensou em fazer parte de uma equipe engajada em fazer a diferença ao cuidar das pessoas? Então aqui é o seu lugar!