O nosso cliente é uma empresa de referência no setor do retalho, com presença em Portugal e Espanha.
Local
Porto - PI
Presencial com deslocações presenciais ao cliente cerca de 2 vezes por semana, na região do Porto.
Responsabilidades
- Integrar a equipa de Service Improvement como Business Analyst, com foco na análise estratégica de dados de IT Service Management.
- Realizar análises detalhadas de dados provenientes de processos de ITSM (incidents, problems, changes, requests, etc.), identificando padrões, causas raiz e oportunidades de melhoria.
- Desenvolver dashboards e relatórios interativos que suportem a monitorização de KPIs e SLAs, promovendo a transparência e a tomada de decisão informada.
- Colaborar com equipas técnicas e funcionais para definir métricas relevantes e requisitos de reporting.
- Atuar como facilitador de iniciativas de melhoria contínua, utilizando insights analíticos para suportar ações corretivas e preventivas.
- Garantir a qualidade, consistência e integridade dos dados nas ferramentas de ITSM.
Requisitos
- Experiência sólida em análise de dados, preferencialmente em contexto de IT Operations ou Service Management.
- Conhecimento prático da framework ITIL e dos processos de ITSM.
- Domínio de ferramentas de visualização de dados (ex.: Strategy, Power BI, Tableau).
- Familiaridade com plataformas ITSM (ex.: ServiceNow, BMC Remedy, Jira Service Management).
- Conhecimentos de SQL e manipulação de bases de dados.
- Capacidade de entender os requisitos e as soluções técnicas.
- Boa capacidade de comunicação.
- Espírito de melhoria contínua.
- Foco na entrega e cumprimento de objetivos.
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem
- Entrevista R&S
- Entrevista Técnica
- CV enviado ao Cliente
- Entrevista Cliente
- Carta Proposta
- Contratação
Sobre a empresa
Transformamos mundos sonhados em trajetórias reais.🧡🚀 Aqui somos #SangueLaranja!
Estamos há 17 anos no mercado, lado a lado com nossos clientes, proporcionando experiências transformadoras.
Somos um ecossistema de tecnologia e inovação, com expansão global; Além do Brasil estamos presentes na Europa e Reino Unido com escritórios em Portugal, Londres, Dubai e Holanda.
🌎 F de Formação: acreditamos na prática da cultura do compartilhamento, no senso de comunidade, e que o conhecimento tem o poder da transformação!
Possuímos iniciativas, e ações sociais, que promovem o desenvolvimento, como a comunidade tech Orange Juice, o Programa de Formação, nossa escola de liderança e diversas parcerias com ONGs e Edtechs.
Na FCamara todos são bem-vindos, para nós, Diversidade, Respeito e Ética, são elementos inegociáveis e fazem parte do nosso DNA.