Unilever está atualmente contratando para Gerente de ROMI de Marketing Global.
Local
São Paulo - SP
Não especificado
Responsabilidades
- Compreender as necessidades de negócios relacionados ao gasto de € 6 Bn e trazer profunda expertise e insights através da cadeia de valor detalhada e base de fornecedores para traduzir os requisitos de negócios em estratégias de aquisição futuras.
- Apoiar os líderes de portfólio na condução de ROMI através de todas as estratégias de marketing e portfólio, estratégias de estratégia de aquisição de marketing e prioridades de Grupo de Negócios (BG) / Unidade de Negócios (BU).
- Apoiar nossas ferramentas de MMM existentes com pipelines adicionais e dados operacionais detalhados do fornecedor. Traduzindo os resultados em insights acionáveis.
- Juntamente com as principais funções de negócios e as equipes de aquisição, entregar estratégias de aquisição transformacionais, modelos operacionais e relações com fornecedores que ajudam a impulsionar a estratégia GAP 2030 da UL e eficiências em investimentos de marketing em todos os meios e canais de marketing.
- Apoiar a entrega contra metas financeiras e outros KPIs (incluindo entrega de valor) conforme os objetivos do plano de negócios, responsável pela entrega de resultados de todos os BGs e BUs globalmente.
- Apoiar SRM para desbloquear valor aproveitando ROMI como um motor de crescimento como parte da estratégia Unilever Partner to Win.
- Lidar com stakeholders internos e externos globalmente, para apoiar prioridades de negócios, MBS e Aquisição e permitir rápida alinhar e implantar.
- Liderar a execução rigorosa das prioridades e iniciativas de transformação globalmente E2E.
- Provar a agenda e estratégia ROMI futuras, impulsionando abordagens digitais, enquanto constrói facilitadores tecnológicos para ajudar a gerenciar o portfólio e escopo selecionados, enquanto impulsiona a agenda de sustentabilidade impactante.
- Apoiar o gerenciamento de desempenho interno e relatórios, incluindo a criação e a administração de indicadores-chave relevantes.
Requisitos
- Bacharel's Degree.
- Fluente em inglês. Espanhol é um plus.
- Experiência de aquisição, incluindo experiência comprovada e profunda em aquisição geral de marketing de ATL e BTL portfólios ou campo relacionado ou portfólios de aquisição indireta.
- Especialidade em fornecimento estratégico, estratégia de portfólio, com experiência em gerenciar portfólios complexos/categorias, em nível global ou multi-regional.
- Especialista em dados e análises, lendo dados e chegando a fortes insights incl. De MMMs; forte compreensão da cadeia de valor de marketing E2E e tecnologia associada, incluindo os mais recentes avanços tecnológicos.
- Compreensão das implicações financeiras de investimentos em marketing e ramificações.
- Compreensão do mercado de suprimentos, cadeia de valor e conhecimento FMCG.
- Experiência em gerenciamento de stakeholders.
- Experiência de funções de frente para o negócio, resolução de problemas ou gerenciamento de projetos.
- Capacidades de liderança demonstradas e comprovadas para liderar uma equipe global virtual.
- Experiência em moldar e liderar a reengenharia de processos de negócios transformacional, com experiência em impulsionar iniciativas de Gestão de Mudanças.
Diferenciais
- Habilidade para trabalhar sob pressão e em um ambiente global complexo, equilibrando um amplo espectro de requisitos de stakeholders.
- Conforto em trabalhar em condições de ambiguidade e liderar através da mudança.
- Capaz de criar e impulsionar a adoção e execução de uma visão e estratégia compartilhada para a mudança.
- Capaz de interagir com stakeholders seniores de forma eficaz e eficiente funcionalmente para entender suas necessidades e entregar soluções equilibradas eficazes.
- Entrega de mudanças enquanto gerencia a interface entre 'dia a dia' e projetos de melhoria.
- Paixão pela melhoria contínua.
- Habilidades fortes de comunicação verbal e escrita, incluindo a criação e entrega de apresentações eficazes.
- Alto entendimento financeiro e de negócios.
- Forte em vender ideias e conceitos; especialmente influenciando stakeholders de negócios em gestão de mudanças.
- Líder de pessoas inspirador, motivacional e responsável, capaz de liderar equipes remotas e multiculturais e conectar pessoas e ideias.
- Forte em projeto e gerenciamento de tempo para projetos globais complexos.
- Gestão de stakeholders e habilidades de pessoas.
- Paixão e criatividade prática.
- Teimoso e resiliente na busca de metas desafiadoras.
Faixa salarial
Não especificado
Carga horária
Não especificado
Tipo de contrato
Não especificado
Processo seletivo
- Não especificado
Sobre a empresa
Com 3,4 bilhões de pessoas em mais de 190 países usando nossos produtos todos os dias, a Unilever é um negócio que faz um impacto real no mundo. Trabalhe em marcas que são amadas e melhore a vida de nossos consumidores e as comunidades ao nosso redor.
Estamos impulsionados por nosso propósito: para tornar a vida sustentável comum, e acreditamos que fazer negócios da maneira certa impulsiona um desempenho superior.
No coração do que fazemos está nossa gente – acreditamos que quando nossa gente trabalha com propósito, criaremos um negócio melhor e um mundo melhor.
Em Unilever, sua carreira será uma jornada única, fundamentada em nosso ambiente de trabalho inclusivo, colaborativo e flexível.
Não acreditamos no 'tamanho único' abordagem e, em vez disso, vamos equipá-lo com as ferramentas de que você precisa para moldar seu próprio futuro.
Parte da família da Cadeia de Suprimentos, a Aquisição é responsável por mais de 30B Euro de gastos de materiais e serviços globalmente com mais de 60.000 fornecedores, mais da metade deles em MBS.
Obter os serviços e materiais certos, sustentavelmente obtidos e garantindo a aquisição responsável é crítico para garantir que nossas marcas com propósito cresçam.
Nossas equipes trabalham em estreita colaboração com o negócio para entender as necessidades dos stakeholders, trazer inovação para atender às necessidades em mudança dos consumidores, funcionários e clientes, e impulsionar o valor financeiro para a Unilever através da compra competitiva.
Estamos na vanguarda da aquisição digital, trazendo novas ferramentas e análises para impulsionar decisões baseadas em dados.
MBS, a equipe de Aquisição de Marketing e Serviços de Negócios da Unilever, é responsável pela estratégia de aquisição e execução de aquisição da Unilever para todos os gastos de terceiros em Marketing, Serviços de Negócios e TI, apoiando os requisitos de negócios de nossas Marcas, Grupos de Negócios, Unidades de Negócios e funções para impulsionar o crescimento sustentável através da gestão estratégica de fornecedores, gestão de custos e valor, sustentabilidade e inovação, alinhados com a estratégia GAP 2030 da Unilever.
A equipe gerencia um gasto anual de ~11 Bn Euro com uma base de fornecedores de cerca de 30.000.
Sobre a Unilever
- Unilever é uma empresa que faz um impacto real no mundo.
- A empresa é impulsionada por seu propósito: tornar a vida sustentável comum.
- Acredita-se que fazer negócios da maneira certa impulsiona um desempenho superior.
- A empresa acredita que quando sua gente trabalha com propósito, criará um negócio melhor e um mundo melhor.
- A empresa tem um ambiente de trabalho inclusivo, colaborativo e flexível.
- A empresa é responsável por mais de 30B Euro de gastos de materiais e serviços globalmente.
- A empresa busca obter serviços e materiais sustentavelmente obtidos e garantir a aquisição responsável.
- A empresa trabalha em estreita colaboração com o negócio para entender as necessidades dos stakeholders, trazer inovação e impulsionar o valor financeiro para a Unilever através da compra competitiva.
- A empresa está na vanguarda da aquisição digital, trazendo novas ferramentas e análises para impulsionar decisões baseadas em dados.
- A empresa tem uma equipe de Aquisição de Marketing e Serviços de Negócios responsável pela estratégia de aquisição e execução de aquisição da Unilever para todos os gastos de terceiros em Marketing, Serviços de Negócios e TI, apoiando os requisitos de negócios de nossas Marcas, Grupos de Negócios, Unidades de Negócios e funções para impulsionar o crescimento sustentável através da gestão estratégica de fornecedores, gestão de custos e valor, sustentabilidade e inovação, alinhados com a estratégia GAP 2030 da Unilever.