Gerente de ROMI de Marketing Global

📍 São Paulo - SP Publicado 22/09/2025 Área: Gerente de ROMI de Marketing Global

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 74.487 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Unilever está atualmente contratando para Gerente de ROMI de Marketing Global.

Local

São Paulo - SP

Não especificado

Responsabilidades

  • Compreender as necessidades de negócios relacionados ao gasto de € 6 Bn e trazer profunda expertise e insights através da cadeia de valor detalhada e base de fornecedores para traduzir os requisitos de negócios em estratégias de aquisição futuras.
  • Apoiar os líderes de portfólio na condução de ROMI através de todas as estratégias de marketing e portfólio, estratégias de estratégia de aquisição de marketing e prioridades de Grupo de Negócios (BG) / Unidade de Negócios (BU).
  • Apoiar nossas ferramentas de MMM existentes com pipelines adicionais e dados operacionais detalhados do fornecedor. Traduzindo os resultados em insights acionáveis.
  • Juntamente com as principais funções de negócios e as equipes de aquisição, entregar estratégias de aquisição transformacionais, modelos operacionais e relações com fornecedores que ajudam a impulsionar a estratégia GAP 2030 da UL e eficiências em investimentos de marketing em todos os meios e canais de marketing.
  • Apoiar a entrega contra metas financeiras e outros KPIs (incluindo entrega de valor) conforme os objetivos do plano de negócios, responsável pela entrega de resultados de todos os BGs e BUs globalmente.
  • Apoiar SRM para desbloquear valor aproveitando ROMI como um motor de crescimento como parte da estratégia Unilever Partner to Win.
  • Lidar com stakeholders internos e externos globalmente, para apoiar prioridades de negócios, MBS e Aquisição e permitir rápida alinhar e implantar.
  • Liderar a execução rigorosa das prioridades e iniciativas de transformação globalmente E2E.
  • Provar a agenda e estratégia ROMI futuras, impulsionando abordagens digitais, enquanto constrói facilitadores tecnológicos para ajudar a gerenciar o portfólio e escopo selecionados, enquanto impulsiona a agenda de sustentabilidade impactante.
  • Apoiar o gerenciamento de desempenho interno e relatórios, incluindo a criação e a administração de indicadores-chave relevantes.

Requisitos

  • Bacharel's Degree.
  • Fluente em inglês. Espanhol é um plus.
  • Experiência de aquisição, incluindo experiência comprovada e profunda em aquisição geral de marketing de ATL e BTL portfólios ou campo relacionado ou portfólios de aquisição indireta.
  • Especialidade em fornecimento estratégico, estratégia de portfólio, com experiência em gerenciar portfólios complexos/categorias, em nível global ou multi-regional.
  • Especialista em dados e análises, lendo dados e chegando a fortes insights incl. De MMMs; forte compreensão da cadeia de valor de marketing E2E e tecnologia associada, incluindo os mais recentes avanços tecnológicos.
  • Compreensão das implicações financeiras de investimentos em marketing e ramificações.
  • Compreensão do mercado de suprimentos, cadeia de valor e conhecimento FMCG.
  • Experiência em gerenciamento de stakeholders.
  • Experiência de funções de frente para o negócio, resolução de problemas ou gerenciamento de projetos.
  • Capacidades de liderança demonstradas e comprovadas para liderar uma equipe global virtual.
  • Experiência em moldar e liderar a reengenharia de processos de negócios transformacional, com experiência em impulsionar iniciativas de Gestão de Mudanças.

Diferenciais

  • Habilidade para trabalhar sob pressão e em um ambiente global complexo, equilibrando um amplo espectro de requisitos de stakeholders.
  • Conforto em trabalhar em condições de ambiguidade e liderar através da mudança.
  • Capaz de criar e impulsionar a adoção e execução de uma visão e estratégia compartilhada para a mudança.
  • Capaz de interagir com stakeholders seniores de forma eficaz e eficiente funcionalmente para entender suas necessidades e entregar soluções equilibradas eficazes.
  • Entrega de mudanças enquanto gerencia a interface entre 'dia a dia' e projetos de melhoria.
  • Paixão pela melhoria contínua.
  • Habilidades fortes de comunicação verbal e escrita, incluindo a criação e entrega de apresentações eficazes.
  • Alto entendimento financeiro e de negócios.
  • Forte em vender ideias e conceitos; especialmente influenciando stakeholders de negócios em gestão de mudanças.
  • Líder de pessoas inspirador, motivacional e responsável, capaz de liderar equipes remotas e multiculturais e conectar pessoas e ideias.
  • Forte em projeto e gerenciamento de tempo para projetos globais complexos.
  • Gestão de stakeholders e habilidades de pessoas.
  • Paixão e criatividade prática.
  • Teimoso e resiliente na busca de metas desafiadoras.

Faixa salarial

Não especificado

Carga horária

Não especificado

Tipo de contrato

Não especificado

Processo seletivo

  • Não especificado

Sobre a empresa

Com 3,4 bilhões de pessoas em mais de 190 países usando nossos produtos todos os dias, a Unilever é um negócio que faz um impacto real no mundo. Trabalhe em marcas que são amadas e melhore a vida de nossos consumidores e as comunidades ao nosso redor.

Estamos impulsionados por nosso propósito: para tornar a vida sustentável comum, e acreditamos que fazer negócios da maneira certa impulsiona um desempenho superior.

No coração do que fazemos está nossa gente – acreditamos que quando nossa gente trabalha com propósito, criaremos um negócio melhor e um mundo melhor.

Em Unilever, sua carreira será uma jornada única, fundamentada em nosso ambiente de trabalho inclusivo, colaborativo e flexível.

Não acreditamos no 'tamanho único' abordagem e, em vez disso, vamos equipá-lo com as ferramentas de que você precisa para moldar seu próprio futuro.

Parte da família da Cadeia de Suprimentos, a Aquisição é responsável por mais de 30B Euro de gastos de materiais e serviços globalmente com mais de 60.000 fornecedores, mais da metade deles em MBS.

Obter os serviços e materiais certos, sustentavelmente obtidos e garantindo a aquisição responsável é crítico para garantir que nossas marcas com propósito cresçam.

Nossas equipes trabalham em estreita colaboração com o negócio para entender as necessidades dos stakeholders, trazer inovação para atender às necessidades em mudança dos consumidores, funcionários e clientes, e impulsionar o valor financeiro para a Unilever através da compra competitiva.

Estamos na vanguarda da aquisição digital, trazendo novas ferramentas e análises para impulsionar decisões baseadas em dados.

MBS, a equipe de Aquisição de Marketing e Serviços de Negócios da Unilever, é responsável pela estratégia de aquisição e execução de aquisição da Unilever para todos os gastos de terceiros em Marketing, Serviços de Negócios e TI, apoiando os requisitos de negócios de nossas Marcas, Grupos de Negócios, Unidades de Negócios e funções para impulsionar o crescimento sustentável através da gestão estratégica de fornecedores, gestão de custos e valor, sustentabilidade e inovação, alinhados com a estratégia GAP 2030 da Unilever.

A equipe gerencia um gasto anual de ~11 Bn Euro com uma base de fornecedores de cerca de 30.000.

Sobre a Unilever

  • Unilever é uma empresa que faz um impacto real no mundo.
  • A empresa é impulsionada por seu propósito: tornar a vida sustentável comum.
  • Acredita-se que fazer negócios da maneira certa impulsiona um desempenho superior.
  • A empresa acredita que quando sua gente trabalha com propósito, criará um negócio melhor e um mundo melhor.
  • A empresa tem um ambiente de trabalho inclusivo, colaborativo e flexível.
  • A empresa é responsável por mais de 30B Euro de gastos de materiais e serviços globalmente.
  • A empresa busca obter serviços e materiais sustentavelmente obtidos e garantir a aquisição responsável.
  • A empresa trabalha em estreita colaboração com o negócio para entender as necessidades dos stakeholders, trazer inovação e impulsionar o valor financeiro para a Unilever através da compra competitiva.
  • A empresa está na vanguarda da aquisição digital, trazendo novas ferramentas e análises para impulsionar decisões baseadas em dados.
  • A empresa tem uma equipe de Aquisição de Marketing e Serviços de Negócios responsável pela estratégia de aquisição e execução de aquisição da Unilever para todos os gastos de terceiros em Marketing, Serviços de Negócios e TI, apoiando os requisitos de negócios de nossas Marcas, Grupos de Negócios, Unidades de Negócios e funções para impulsionar o crescimento sustentável através da gestão estratégica de fornecedores, gestão de custos e valor, sustentabilidade e inovação, alinhados com a estratégia GAP 2030 da Unilever.