O Gerente Regional será responsável por garantir o desenvolvimento comercial de uma determinada região, visando atingir os resultados, gerindo a performance da equipe comercial, zelando pelo clima e monitorando as despesas administrativas.
Local
Teresina - PI
Responsabilidades
- Coordenar e liderar equipe comercial, motivando e orientando os colaboradores para atingir as metas e os objetivos;
- Criar e implementar estratégias comerciais específicas para a região, alinhadas com os objetivos da empresa;
- Negociar com as áreas internas para viabilização dos negócios;
- Identificar oportunidades de mercado e analisar a concorrência para desenvolver ações eficazes que aumentem a participação de mercado;
- Representar, desenvolver e expandir a marca na região;
- Estabelecer e manter relacionamento com corretores, importantes parceiros de negócios, garantindo um atendimento de qualidade;
- Acompanhar a capacitação da equipe em produtos, técnicas de vendas e atendimento ao corretor, promovendo o desenvolvimento contínuo do time;
- Avaliar o desempenho das vendas, elaborar relatórios e propor melhorias com base em análises de dados;
- Garantir o cumprimento das metas (resultado/orçamentos/gestão de qualidade da estrutura / entrega de produtos e serviços da Regional);
- Garantir que as atividades comerciais estejam em conformidade com as políticas da empresa e regulamentações do setor de seguros;
Requisitos
- Formação superior completa; Especialização será um diferencial; Experiência no mercado de seguros; Vivência na área comercial (vendas, negociação e indicadores de resultados); Experiência em gestão de equipes; Domínio do pacote Office; Boa comunicação, facilidade no relacionamento interpessoal e habilidade de negociação; Ter veículo próprio para uso em visitas/ações comerciais; Disponibilidade para viagens e participação em eventos, quando oportuno; Necessário residir ou ter mobilidade de mudança para Teresina - PI.
Diferenciais
- Conhecer bem o mercado do corretor.
- Respirar o negócio dele.
- Além de criar, desenvolver e manter o corretor ativo.
- Criar novas oportunidades.
- Ir além, onde o corretor não vai; Atuar como "dono do negócio