Gerente de Negócios Agente Autorizado Pleno

📍 Uberaba - MG Publicado 29/10/2025 Área: Gerente de Negócios Agente Autorizado Pleno
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Gerente Negócios Agente Autorizado Pleno Responsabilidades e atribuições O que te espera no dia a dia: Acompanhar performance comercial (vendas, metas, indicadores de qualidade); Garantir aderência às políticas comerciais e operacionais da Claro; Identificar oportunidades de melhoria e crescimento em cada parceiro; Atuar no desenvolvimento e capacitação dos Agentes Autorizados; Planejar e implementar ações para atingir metas de vendas (móvel, banda larga, combos, aparelhos); Analisar dados de mercado e propor estratégias regionais; Garantir a execução de campanhas de incentivo e ações táticas; Monitorar e atuar na melhoria de indicadores de qualidade (quebra de agenda, NPS, churn); Garantir boas práticas no atendimento ao cliente final; Acompanhar gestão de estoque (mix, giro, ruptura); Garantir o cumprimento de processos e auditorias (PEX, LGPD, entre outras); Apoiar a regularização e manutenção de pontos de venda; Ser ponte entre a Claro e os Agentes Autorizados, traduzindo diretrizes da empresa e trazendo feedbacks do campo; Participar de reuniões, treinamentos e alinhamentos com áreas internas (marketing, operação, planejamento).

Local

Uberaba - MG

Presencial

Responsabilidades

  • Acompanhar performance comercial (vendas, metas, indicadores de qualidade)
  • Garantir aderência às políticas comerciais e operacionais da Claro
  • Identificar oportunidades de melhoria e crescimento em cada parceiro
  • Atuar no desenvolvimento e capacitação dos Agentes Autorizados
  • Planejar e implementar ações para atingir metas de vendas (móvel, banda larga, combos, aparelhos)
  • Analisar dados de mercado e propor estratégias regionais
  • Garantir a execução de campanhas de incentivo e ações táticas
  • Monitorar e atuar na melhoria de indicadores de qualidade (quebra de agenda, NPS, churn)
  • Garantir boas práticas no atendimento ao cliente final
  • Acompanhar gestão de estoque (mix, giro, ruptura)
  • Garantir o cumprimento de processos e auditorias (PEX, LGPD, entre outras)
  • Apoiar a regularização e manutenção de pontos de venda
  • Ser ponte entre a Claro e os Agentes Autorizados, traduzindo diretrizes da empresa e trazendo feedbacks do campo
  • Participar de reuniões, treinamentos e alinhamentos com áreas internas (marketing, operação, planejamento)

Requisitos

  • Residir em Uberaba
  • Graduação em Administração, Marketing, Gestão Comercial e/ou áreas correlatas
  • Domínio do pacote Office, especialmente Excel e PowerPoint
  • Necessária a experiência anterior em vendas externas, varejo ou canais indiretos, preferencialmente no setor de telecomunicações
  • Capacidade analítica para acompanhamento de KPIs e metas
  • Necessário veículo próprio e CNH categoria B
  • Disponibilidade para viagens

Diferenciais

  • Conhecimento do mercado de telecomunicações (produtos móveis, banda larga, TV)

Benefícios

  • Jornada Flexível
  • Vale-Refeição e Alimentação
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Auxílio para patologias graves
  • Auxílio ao dependente com deficiência
  • Benefício Farmácia
  • Auxílio Creche/Babá
  • Programa de Apoio Pessoal
  • Claro Running
  • Previdência Privada
  • Seguro de Vida
  • Combo Colaborador
  • Wellhub (Gympass) Meu Pet Club Convênios e Parcerias
  • Programa de Reconhecimento por tempo de casa
  • E muito mais!

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Avaliação comportamental
  • Entrevista RH
  • Entrevista Gestor
  • Orientações Finais
  • Carta Oferta
  • Contratação

Sobre a empresa

Na Claro, pessoas é um dos nossos valores. Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores!

Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País. Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).

No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.

Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros. Além disso, temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn , o hub de inovação da Claro e Embratel.

Sustentabilidade é um valor para a Claro. Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social. Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.

Requisitos e qualificações

  • Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes.
  • Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
  • Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
  • É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes.
  • Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.

Informações Adicionais

Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)!

Etapas do processo seletivo

Etapas do processo: Etapa 1: Cadastro Etapa 2: Triagem Etapa 3: Avaliação comportamental Etapa 4: Entrevista RH Etapa 5: Entrevista Gestor Etapa 6: Orientações Finais Etapa 7: Carta Oferta Etapa 8: Contratação