Gerente Loja

📍 Santa Maria - RN Publicado 31/10/2025 Área: Gerente de Loja
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Somos o Grupo Casas Bahia, com mais de 70 anos de história, realizando os sonhos de +100 milhões de brasileiros.

Local

Santa Maria - RN

Presencial

Responsabilidades

  • Gestão de Equipe: Treinar e capacitar vendedores, além de realizar o acompanhamento de performance monitorando o desempenho e oferecendo feedbacks construtivos além de implementar planos de ação para a melhorar resultados quando necessário.
  • Planejamento e Execução de Estratégias de Vendas: Entregar as metas semanais, mensais e anuais da loja.
  • Estudar tendências de mercado e comportamento de consumidor local e oferecer soluções atrativas para os clientes.
  • Atendimento ao Cliente: Assegurar a alta qualidade de atendimento ao cliente e trabalhar na resolução de eventuais problemas.
  • Gestão de Estoque e Produtos: Acompanhar níveis de estoque evitando ruptura e impacto nas vendas.
  • Coordenar equipe de VM garantindo produtos expostos de forma atrativa e promovendo itens de maior margem ou novos lançamentos.
  • Gestão Administrativa: Organizar escala de folga da equipe respeitando as normas trabalhistas, controle de ponto e férias.
  • Gerenciar o controlar as trocas, devoluções e processos de pagamento.
  • Análise de resultados: Acompanhamento dos relatórios de vendas e analisar as evoluções de resultados.
  • Analisar também o desempenho da equipe e identificar áreas de melhoria.
  • Controle de Custos Operacionais: Trabalhar para reduzir custos desnecessários e melhorar a rentabilidade da loja, mantendo sempre o foco na qualidade do atendimento e na maximização de vendas.
  • Gestão e tratamento de Leads: Garantir que o time de vendas realize a tratativa dos Leads recebidos buscando sempre a maior conversão em vendas.

Requisitos

  • Formação Acadêmica: Obrigatória: Ensino Superior completo ou cursando.
  • Diferencial: Pós-graduação ou MBA em Gestão, Liderança ou áreas relacionadas.
  • Experiência Profissional: Experiência com gestão de equipes: Habilidade de liderar, motivar e desenvolver equipes.
  • Gestão de projetos: Experiência com coordenação de projetos e no acompanhamento de suas métricas de performance.
  • Habilidades Técnicas: Gestão de pessoas: Capacidade de lidar com a dinâmica da equipe, resolução de conflitos, coaching e desenvolvimento de colaboradores.
  • Gestão de recursos financeiros: Conhecimento em orçamentos, controle financeiro e análise de custos.
  • Ferramentas e software de gestão: Conhecimento em ferramentas Excel avançado, PBI e outros sistemas relacionados à área de gestão.
  • Soft Skills (Competências Comportamentais): Liderança: Capacidade de inspirar e motivar a equipe para alcançar os objetivos da organização.
  • Comunicação eficaz: Habilidade para comunicar claramente com diferentes níveis da organização, bem como com clientes e parceiros.
  • Tomada de decisão: Habilidade para analisar situações complexas e tomar decisões rápidas e eficazes.
  • Visão estratégica: Capacidade de desenvolver planos a longo prazo e de antecipar mudanças no mercado e na empresa.
  • Gestão de tempo: Capacidade de priorizar tarefas e de delegar responsabilidades adequadamente.

Benefícios

  • Wellhub e/ou Gympass
  • Convênio com o Sesc
  • Vale Alimentação
  • Vale Transporte
  • Dr. Saúde (Telemedicina e Atendimento psicológico gratuito para você e familiares)
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Programa Acolher (Consultoria Previdenciária, Financeira e Jurídica gratuitas, além de suporte social)
  • Programa de Gestantes
  • Enxoval bebê
  • Cartão Mamãe
  • Licença Maternidade e Paternidade Estendida
  • Previdência Privada
  • Clube de Descontos (Até 70% de desconto em produtos e serviços)
  • Loja do Colaborador
  • Seguro de Vida
  • Assistência Funeral
  • Universidade Corporativa
  • Descontos em Todos os produtos do Grupo
  • Seu aniversário, sua folga especial!

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Vamos analisar seu currículo
  • Bate-papo com o time de RH
  • Conhecendo a liderança
  • Fase Final
  • Proposta pra se juntar ao time
  • Dados pré-contratação
  • Contratação

Sobre a empresa

O Grupo Casas Bahia é uma das empresas mais emblemáticas do Brasil, com uma história rica que se estende por décadas. Nossa dedicação é incansável, nossa vontade de trazer solução, e de conversar olho no olho nos faz humanos. Somos mais de 30 mil colaboradores, com a maior e mais digital rede logística do Brasil conectada a mais de mil lojas físicas, 29 centros de distribuição, hubs de entregas, tudo isso pensando nos mais de 200 milhões de clientes.

Informações adicionais

  • Local de Trabalho: Loja Ponto Frio Santa Maria RS