Gerente de Trade Canal Direto - Havaianas Brasil Descrição da vaga Você é daquelas pessoas que gosta de jogar junto, ficar por dentro das inovações, solucionar problemas e aprender fazendo?
Local
São Paulo - SP
Presencial Flexível (Ida ao Escritório no mínimo 3x por semana) Horários Flexíveis
Responsabilidades
- Analisar, mapear, desenvolver e liderar a estratégia para os principais clientes do canal direto;
- Construir planos para desenvolvimento de negócios aplicados à realidade do mercado e alinhados ao plano da marca;
- Participação no desenvolvimento e acompanhamento de JBP anual com clientes e equipe comercial;
- Gerenciar o desenvolvimento e implementação da estratégia de execução para as categorias, através de elaboração de calendários promocionais customizados por clientes, acompanhamento de indicadores de execução e garantindo o alinhamento com as equipes envolvidas;
- Análises constantes de performance de negócio e mercado garantindo insights para aumento de sell in/sell out, controle de ruptura, preço, aumento de espaço, melhoria de visibilidade da marca, market share e alavancagem do mix de produtos;
- Implementar ferramentas de mensuração de sell out para direcionamento das oportunidades de geração de demanda, controle das campanhas promocionais comprovando melhoria de mix e ROI;
- Implementar ferramentas e acompanhar a equipe no campo para identificar oportunidades de mercado e desenvolver planos de ação de curto e médio prazo;
- Interface com time comercial/campo para desdobramento das ações negociadas com os respectivos clientes do canal (nacional e regional);
- Desenvolvimento de apresentações de resultado e performance para reuniões semanais das principais contas;
- Manter rotina de relacionamento positivo e prospectivo com cliente
Requisitos
- Experiência em Trade Marketing com foco na gestão de canais, especificamente canal direto e Key Accounts;
- Experiência com condução, implementação e mensuração de campanhas em projetos de Trade Marketing;
- Habilidade em construir relações sólidas com diversas áreas do negócio;
- Gestão de equipe e projetos;
- Experiência com desenvolvimento de mercado, consolidação de processos e estratégia de clientes, principalmente com Key Accounts;
- Habilidade em comunicação oral, escrita e interpessoal, incluindo apresentações para público executivo com frequência relevante;
- Perfil analítico com espírito empreendedor (foco em construir), visão estratégica do negócio e ágil para aprender e gerenciar tomadas de decisões complexas;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de influência;
- Mindset de crescimento, organização, planejamento e comprovada gestão eficiente do tempo;
- Facilidade e experiência em trabalhar com análise de dados e diferentes ferramentas (Neogrid, Mtrix, Nielsen, Scantech, Power BI, Excel Avançado, entre outras).
Benefícios
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
- Seguro de Vida
- Wellhub
- Ticket Restaurante
- Desconto em Produtos da Havaianas
- Day Off de Aniversário
- Vale Transporte
- Previdência Privada
- Participação em Lucros e Resultados (PLR)
- Cursos, treinamentos e outras ações de desenvolvimento através da ALU (Alpa Learning Universe), nossa universidade corporativa
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista A&S
- Entrevista CIRH e Gestor
- Finalistas
- Contratação
Sobre a empresa
Somos uma empresa global, fundada e sediada no Brasil há mais de 115 anos.
Nos comprometemos a encantar o mundo com marcas incríveis, que transmitem leveza e alegria para o dia a dia dos nossos consumidores.
Somos donos da marca Havaianas, conhecida por seus icônicos chinelos que representam, brasilidade, conforto e estilo.
Temos 49,2% da Rothy´s, marca norte-americana de calçados sustentáveis.
A marca Havaianas é uma das maiores marcas de calçados abertos do mundo, com presença e atuação relevante em dezenas de países.
Já a Rothy's está presente nos Estados Unidos.
Nosso crescimento é pautado em sustentabilidade economia, sempre prezando pela responsabilidade socioambiental da nossa operação.
Nossa cadeia de suprimentos é vertical, com quatro unidades fabris no Brasil, e somos donos da ioasys, nossa empresa de transformação digital.
Somos mais de 10 mil colaboradores, apaixonados por fazer acontecer, que visam inspirar o mundo com uma pegada mais leve.