Gerente de Produto Cloud II Responsabilidades e atribuições O que te espera no dia a dia: Liderar o ciclo de vida dos produtos de nuvem pública, desde a concepção até evolução e descontinuidade de ofertas; Realizar benchmarks e pesquisas de mercado sobre tendências, precificação, consumo e diferenciais em soluções de cloud computing; Desenvolver e manter relacionamento estratégico com hyperscalers (AWS, Azure, GCP, Huawei, Oracle), acompanhando roadmaps, co-selling e funding; Trabalhar de forma colaborativa com engenharia, pré-vendas, marketing e operações para desenvolver, lançar e aprimorar produtos aderentes às necessidades do mercado B2B; Elaborar business cases, planos de go-to-market e estratégias de posicionamento; Monitorar indicadores de performance (KPIs), como adoção, churn, rentabilidade e margem dos produtos; Garantir a documentação completa das ofertas e apoiar capacitação contínua de vendas e áreas parceiras; Apoiar times comerciais e de marketing com insumos técnicos para campanhas e propostas de valor; Ser referência técnica e estratégica no tema, promovendo capacitação contínua da força de vendas e áreas parceiras.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Liderar o ciclo de vida dos produtos de nuvem pública
- Realizar benchmarks e pesquisas de mercado
- Desenvolver e manter relacionamento estratégico com hyperscalers
- Trabalhar colaborativamente com diversas áreas para desenvolver produtos
- Elaborar business cases e estratégias de posicionamento
- Monitorar indicadores de performance
- Garantir documentação completa das ofertas
- Apoiar times comerciais e de marketing com insumos técnicos
- Ser referência técnica e estratégica
Requisitos
- Residir em São Paulo
- Graduação em Administração, Engenharia, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e/ou áreas correlatas
- Experiência como Product Manager com atuação em produtos de nuvem pública
- Conhecimento sólido sobre AWS, Azure, GCP, Huawei Cloud ou outros provedores
- Capacidade de construção de business cases, definição de roadmap e estratégias de lançamento
- Perfil analítico e orientado a dados
- Habilidade de navegação entre áreas e times multidisciplinares
- Certificações em Cloud (ex: AWS Cloud Practitioner, Azure Fundamentals ou similares)
Diferenciais
- Certificações em Cloud (ex: AWS Cloud Practitioner, Azure Fundamentals ou similares)
Benefícios
- Jornada Flexível
- Vale-Refeição e Alimentação
- Assistência Médica e Odontológica
- Auxílio para patologias graves
- Auxílio ao dependente com deficiência
- Benefício Farmácia
- Auxílio Creche/Babá
- Programa de Apoio Pessoal
- Claro Running
- Previdência Privada
- Seguro de Vida
- Combo Colaborador
- Wellhub (Gympass) Meu Pet Club Convênios e Parcerias
- Programa de Reconhecimento por tempo de casa
- E muito mais!
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem
- Avaliação comportamental
- Entrevista RH
- Entrevista Gestor
- Orientações Finais
- Carta Oferta
- Contratação
Sobre a empresa
Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País.
Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos.
Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).
No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes.
Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.
E tem mais: inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários!
Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros.
Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn , o hub de inovação da Claro e Embratel.
Sustentabilidade é um valor para a Claro.
Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social.
Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.
Sobre a empresa
Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)!