Missão de compreender e modelar o potencial de mercado de cada cultura e perfis de clientes, coordenando a execução com a força de Vendas.
Local
Sul Brasil - SC
Responsabilidades
- Desenhar o plano comercial alinhado as metas, estratégias de expansão e alavancas de crescimento.
- Atuar em conjunto com os times comerciais apoiando nos modelos e dados para andamento de mercado e ritmo de execução.
- Compreender e modelar o potencial de mercado (cultura, região, perfil de cliente) definindo segmentação e cobertura de carteira.
- Desdobrar metas em planos de curto, médio e longo prazo com ações para cada regional.
- Coordenar o ciclo S&OP Comercial, integrando demanda, estoque e logística.
- Desenvolver modelos preditivos de oferta e demanda antecipando impactos em preço e disponibilidade.
- Desenvolver forecasts e projeções em parceria com FP&A.
- Liderar estratégias data-driven de CAC, LTV e ROI, em parceria com Marketing, voltadas à aquisição, retenção, cross-selling e upselling
- Estudar tendências para calibrar margens de todos os segmentos.
- Gerar insights de pricing, cross-selling, Barter para regiões de baixa performance ou em expansão.
- Implantar e governar o CRM, incluindo funil de visitas, oportunidades e pós-venda.
- Mapear e otimizar a jornada do cliente e influenciadores, acompanhando ciclo de vida.
- Gerenciar a carteira de clientes, definindo KPIs de churn, RFV e satisfação (NPS) em parceria com time de Marketing.
- Segmentar produtores por potencial de negócios, perfil de risco e rentabilidade (LTV).
- Estruturar dashboards executivos (Power BI) e ser o ponto focal de performance de vendas e reports para diretoria e conselho.
- Consolidar previsões de vendas, margem e risco em parceria com FP&A, Pricing e Riscos.
- Acompanhar KPIs críticos e conduzir rituais semanais de performance com o time comercial.
- Liderar projetos de originação sustentável (soja, milho, trigo, canola), assegurando cadeias de suprimento responsáveis e certificadas.
- Gerenciar indicadores ESG e mobilizar equipes internas para reduzir impactos ambientais e cumprir metas de sustentabilidade.
Requisitos
- Graduação completa em Administração, Agronomia, Economia ou áreas correlatas.
- Experiência em gestão de carteira e segmentação de clientes e definição de metas de CAC/LTV.
- Domínio de métricas de funil, pipeline e ferramentas de CRM.
- Capacidade analítica avançada (Excel/BI); mindset orientado a dados.
- Disponibilidade para viagens.
Diferenciais
- Vale Refeição; Plano de Saúde Unimed; Plano Odontológico; Seguro de Vida; PLR Anual.
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista com R&S
- Entrevista com Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
Conheça a Agrofel Somos uma empresa do agronegócio, fundada há quase 5 décadas.
Estamos ao lado do agricultor durante todas as etapas de sua produção, desde o plantio até a colheita, com unidades graneleiras, lojas para o fornecimento de insumos agrícolas e soluções financeiras para o agronegócio, estamos presentes no Sul do Brasil.
Na Agrofel, cada dia uma nova página é escrita, onde a criatividade e a determinação se unem para cultivar novas soluções para o produtor rural.
Missão: Oferecer soluções sustentáveis para os nossos clientes, do plantio à venda da produção.
Nossos valores: Geração de Valor: Empreendemos visando a geração de valor para nossos clientes, fornecedores e acionistas com ações inovadoras que garantam nossa sustentabilidade e crescimento.
Paixão pelo que faz: Trabalhamos com dedicação e afinco, com espírito de equipe e reconhecimento aos talentos internos.
Cliente: Trabalhamos com alto nível de comprometimento, respeito e valorização aos nossos clientes, visando a satisfação de suas necessidades.
Ética: Cumprimos integralmente nossas responsabilidades, demonstrando transparência e equidade com todas as partes interessadas.
Responsabilidade Socioambiental: Atuamos em prol do desenvolvimento sustentável, promovendo ações sociais que contribuem para a qualidade de vida nas comunidades com as quais convivemos.