Gerente de Operações - Agência Novo Diamantino - MT Descrição da vaga Nesta posição, você será responsável pela gestão administrativa e de atendimento da agência, com foco em promover uma experiência simples, acolhedora e eficiente para os associados.
Local
Novo Diamantino - MT
Não especificado
Responsabilidades
- Gerir o risco operacional e de crédito inerentes a todas as operações da agência, tendo visão global do grau de cada risco, visando a segurança em todos os processos e acionando apoio da Sede sempre que necessário.
- Monitorar os indicadores chave de performance dos principais processos da agência alinhado com prioridades institucionais, buscando ganhos de eficiência, metas e construindo juntos os planos de ação e direcionamentos com a equipe da agência.
- Acompanhar os indicadores de inadimplência e junto ao Gerente da Agência traçar estratégias de cobrança.
- Monitorar e justificar as maiores provisões de crédito da Agência afim de garantir uma provisão saudável.
- Acompanhar as operações que estão entrando em prejuízo, assim como o estoque e traçar estratégias de cobrança para recuperação.
- Liderança da equipe de Operações e Atendimento, cuidando de todos os processos de gestão de pessoas e da liderança destes times.
- Apoia no desenvolvimento das competências comportamentais e técnicas necessárias para o crescimento individual e coletiva da equipe (e dos seus liderados), com a finalidade de garantir o crescimento das pessoas, produtividade e sustentabilidade do negócio.
- Responde pelos trabalhos de Controle Interno, Compliance e Auditoria, com elaborações de os planos de ação para coibir reincidências.
- Implementa os processos necessários para a melhoria continua das atividades da agencia garantindo que esteja em conformidade os normativos vigente.
- Acompanhar Certidões, Alvarás, IPTU, ISSQN, PPCI, regularidade matrícula imóvel (se próprio); Conferir e acompanhar contas contábeis (pendências, numerário, custódia, diferenças de caixa, cobrança, etc.); Monitorar contas de consumo mensais (água, luz, telefone, gás, internet, aluguel, etc) e alimentar planilha Ecoeficiência.
- Acompanhamento dos Erros e tratativas com colaboradores; Manutenção Grupo Econômico; Recuperação de Crédito: Acompanhar os indicadores de RC e Prejuízo e solicitar apoio da Sede para ações efetivas do indicador.
- Apoio e acompanhamento: do NPS e Ouvidoria; Gestão de Canais; Apoio e Acompanhamento: ao Gerente de Agência dos temas ESG, Inovação e Processos; Apoiar e Acompanhar o Planejamento da Agência; Participa do comitê de crédito em caso de férias do Gerente de Agência.
Requisitos
- Formações: em Administração, Economia, Contábeis, e áreas afins concluído e especialização/MBA/pós concluído; Deve possuir experiência nível avançado: na área administrativa/financeira/contábil em Agência ou em Sede Administrativa e gestão direta de equipe, ou experiência similar de mercado (Instituição Financeira).
- Desejável certificação ANBIMA vigente: CPA10, 20 ou CEA ; Deverá residir em Diamantino - MT.
Diferenciais
- Capacidade de inteligência social (Networking, relacionamento interno externo visando alcançar os resultados e objetivos da área).
- Capacidade de formar um time de trabalho, criar o engajamento e desenvolver o trabalho em equipe.
- Comunicação Assertiva
- Criatividade para aproveitar novas oportunidades.
- Capacidade de iniciativa e pro atividade, agindo com foco nos resultados e superação de obstáculos.
- Capacidade de aprender e reaprender diante dos desafios e de multiplicar o conhecimento.
- Capacidade de liderar e mobilizar as pessoas para o autodesenvolvimento sendo um líder humano e servidor.
- Empatia e Foco no Associado, usuário e comunidade.
Benefícios
- Remuneração Fixa e Variável + pacote de benefícios: Plano de saúde 100% e não coparticipativo (Unimed plano de abrangência Nacional), 70% para dependentes legais; Complemento auxílio-doença; Plano odontológico 100% e não coparticipativo (Odontoprev plano de abrangência Nacional), 70% para dependentes legais; Auxílio Creche/babá e filho com deficiência; Previdência privada; Seguro de vida; Vale alimentação/refeição; Vale transporte; Atividade física e bem-estar - Gympass (Wellhub); Saúde e bem estar – nutrição; Saúde e bem estar – desconto farmácia; Sempre bem - pacote de benefícios ao colaborador e dependentes legais: Assistência Psicológica, Orientação Jurídica, Consultoria Financeira e Serviço Social; Telemedicina – hospital digital; PPR/VR – participação nos resultados; Auxílio Educação conforme política interna.
Faixa salarial
Não especificado
Carga horária
Não especificado
Tipo de contrato
Não especificado
Processo seletivo
- Cadastro
- Avaliação Comportamental
- Bate Papo e Case - Ouro Verde MT
- Banco de Talentos
- Contratação
Sobre a empresa
Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil. Nossa trajetória começou há mais de 120 anos, como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado de mais de 50 mil pessoas colaboradoras. Junto a mais de 9 milhões de associados, em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação para construir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas. Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.
Informações Adicionais
- Atenção: nosso contato será através do seu e-mail e telefone cadastrado, aqui na plataforma Gupy você poderá acompanhar sua evolução nas etapas do processo seletivo.
- Importante: a etapa online 'queremos te conhecer', tem caráter desclassificatório, caso não seja realizada. Após conclusão do cadastro por completo, você será automaticamente movimentado para a próxima etapa.
- Atender a todos os requisitos descritos na vaga para seguir no processo seletivo.
- Dica: quanto mais completo e detalhado estiver sua inscrição/cadastro, mais contribuirá para nossa triagem de currículos.