Gerente de Operações - Agência Agro Lucas do Rio Verde MT Descrição da vaga Responder pela gestão administrativa e de atendimento da agência, buscando simplificar e tornar o atendimento simples e próximo para melhorar a experiência dos associados.
Local
Lucas do Rio Verde - MT
Presencial
Responsabilidades
- Gerir o risco operacional e de crédito inerentes a todas as operações da agência, tendo visão global do grau de cada risco, visando a segurança em todos os processos e acionando apoio da Sede sempre que necessário.
- Monitorar os indicadores chave de performance dos principais processos da agência alinhado com prioridades institucionais, buscando ganhos de eficiência, metas e construindo juntos os planos de ação e direcionamentos com a equipe da agência.
- Acompanhar os indicadores de inadimplência e junto ao Gerente da Agência traçar estratégias de cobrança.
- Monitorar e justificar as maiores provisões de crédito da Agência afim de garantir uma provisão saudável.
- Acompanhar as operações que estão entrando em prejuízo, assim como o estoque e traçar estratégias de cobrança para recuperação.
- Liderança da equipe de Operações e Atendimento, cuidando de todos os processos de gestão de pessoas e da liderança destes times.
- Apoia no desenvolvimento das competências comportamentais e técnicas necessárias para o crescimento individual e coletiva da equipe (e dos seus liderados), com a finalidade de garantir o crescimento das pessoas, produtividade e sustentabilidade do negócio.
- Responde pelos trabalhos de Controle Interno, Compliance e Auditoria, com elaborações de os planos de ação para coibir reincidências.
- Implementa os processos necessários para a melhoria continua das atividades da agencia garantindo que esteja em conformidade os normativos vigente.
- Acompanhar Certidões, Alvarás, IPTU, ISSQN, PPCI, regularidade matrícula imóvel (se próprio); Conferir e acompanhar contas contábeis (pendências, numerário, custódia, diferenças de caixa, cobrança, etc.); Monitorar contas de consumo mensais (água, luz, telefone, gás, internet, aluguel, etc) e alimentar planilha Ecoeficiência.
- Acompanhamento dos Erros e tratativas com colaboradores; Manutenção Grupo Econômico; Recuperação de Crédito: Acompanhar os indicadores de RC e Prejuízo e solicitar apoio da Sede para ações efetivas do indicador.
- Apoio e acompanhamento: do NPS e Ouvidoria; Gestão de Canais; Apoio e Acompanhamento: ao Gerente de Agência dos temas ESG, Inovação e Processos; Apoiar e Acompanhar o Planejamento da Agência; Participa do comitê de crédito em caso de férias do Gerente de Agência.
Requisitos
- Formações: em Administração, Economia, Contábeis, e áreas afins concluído e especialização/MBA/pós concluído; Deve possuir experiência nível avançado: na área administrativa/financeira/contábil em Agência ou em Sede Administrativa e gestão direta de equipe, ou experiência similar de mercado (Instituição Financeira).
Diferenciais
- Certificação ANBIMA vigente: CPA10, 20 ou CEA ; Deverá possuir disponibilidade para viagens.
Benefícios
- Salário Bruto + pacote de benefícios.
- Remuneração Fixa compatível com o cargo e experiência exigida.
- PPR/RV (Programa Anual de Participação dos Resultados)
- Vale Alimentação/Refeição
- Plano de saúde 100% e não coparticipativo (Unimed plano de abrangência Nacional), 70% para dependentes legais.
- Seguro de vida 100%
- Auxílio creche/babá
- Previdência privada de até 6% (você contribui com X% e cooperativa contribuí com X%)
- Auxílio educação conforme política interna
- Apoio a atividade física Gympass
- Pacote de benefícios ao colaborador e dependentes: Assistência Psicológica, Orientação Jurídica, Consultoria Financeira e Serviço Social
Faixa salarial
Remuneração Fixa compatível com o cargo e experiência exigida
Carga horária
das 08:00 as 17:00 horas de segunda a sexta-feira
Tipo de contrato
Contratação
Processo seletivo
- Cadastro
- Queremos te conhecer!
- Análise de Currículo
- Entrevista inicial - presencial ou vídeo
- Entrevista por competências e apresentação de case
- Banco de Talentos
- Contratação
Sobre a empresa
Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil Há mais de 120 anos, nos reinventamos a cada dia e nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras.
Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera ao lado dos mais de 45 mil talentos que também acreditam nessa transformação.
Evoluímos constantemente e mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras, conquistar novos horizontes e desenvolver a sociedade com maior inclusão, diversidade e equidade.
Não é à toa que somos a Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil 2024 , segundo a GPTW!
Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.
#VemSerSicredi!
Habilidades e Temas de conhecimento desejáveis
- Produtos e serviços financeiros
- Cooperativismo
- Ampla visão do nosso negócio
- Orientação para servir
- Gestão de Pessoas
- Pensamento crítico
- Facilitador/ educador
- Foco no associado
- Conhecimento e vivência com operações e segmentação no Agro
Soft Skills
- Capacidade de inteligência social (Networking, relacionamento interno e externo visando alcançar os resultados e objetivos da área)
- Capacidade de formar um time de trabalho, criar o engajamento e desenvolver o trabalho em equipe
- Comunicação Assertiva (saber ouvir e falar de forma objetiva clara com todos os públicos)
- Criatividade para aproveitar novas oportunidades
- Capacidade de iniciativa e pro atividade, agindo com foco nos resultados e superação de obstáculos)
- Capacidade de aprender e reaprender diante dos desafios e de multiplicar o conhecimento
- Capacidade de liderar e mobilizar as pessoas para o autodesenvolvimento sendo um líder humano e servidor
- Empatia e Foco no Associado, usuário e comunidade (Entender para atender e Essência da Cooperação)