Gerente de Operações

📍 Lucas do Rio Verde - MT Publicado 06/10/2025 Área: Gerente de Operações
Local Lucas do Rio Verde - MT
Publicada 06/10/2025
Salário A combinar
Área Gerente de Operações
Candidatura Site de origem

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 88.545 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Gerente de Operações - Agência Agro Lucas do Rio Verde MT Descrição da vaga Responder pela gestão administrativa e de atendimento da agência, buscando simplificar e tornar o atendimento simples e próximo para melhorar a experiência dos associados.

Local

Lucas do Rio Verde - MT

Presencial

Responsabilidades

  • Gerir o risco operacional e de crédito inerentes a todas as operações da agência, tendo visão global do grau de cada risco, visando a segurança em todos os processos e acionando apoio da Sede sempre que necessário.
  • Monitorar os indicadores chave de performance dos principais processos da agência alinhado com prioridades institucionais, buscando ganhos de eficiência, metas e construindo juntos os planos de ação e direcionamentos com a equipe da agência.
  • Acompanhar os indicadores de inadimplência e junto ao Gerente da Agência traçar estratégias de cobrança.
  • Monitorar e justificar as maiores provisões de crédito da Agência afim de garantir uma provisão saudável.
  • Acompanhar as operações que estão entrando em prejuízo, assim como o estoque e traçar estratégias de cobrança para recuperação.
  • Liderança da equipe de Operações e Atendimento, cuidando de todos os processos de gestão de pessoas e da liderança destes times.
  • Apoia no desenvolvimento das competências comportamentais e técnicas necessárias para o crescimento individual e coletiva da equipe (e dos seus liderados), com a finalidade de garantir o crescimento das pessoas, produtividade e sustentabilidade do negócio.
  • Responde pelos trabalhos de Controle Interno, Compliance e Auditoria, com elaborações de os planos de ação para coibir reincidências.
  • Implementa os processos necessários para a melhoria continua das atividades da agencia garantindo que esteja em conformidade os normativos vigente.
  • Acompanhar Certidões, Alvarás, IPTU, ISSQN, PPCI, regularidade matrícula imóvel (se próprio); Conferir e acompanhar contas contábeis (pendências, numerário, custódia, diferenças de caixa, cobrança, etc.); Monitorar contas de consumo mensais (água, luz, telefone, gás, internet, aluguel, etc) e alimentar planilha Ecoeficiência.
  • Acompanhamento dos Erros e tratativas com colaboradores; Manutenção Grupo Econômico; Recuperação de Crédito: Acompanhar os indicadores de RC e Prejuízo e solicitar apoio da Sede para ações efetivas do indicador.
  • Apoio e acompanhamento: do NPS e Ouvidoria; Gestão de Canais; Apoio e Acompanhamento: ao Gerente de Agência dos temas ESG, Inovação e Processos; Apoiar e Acompanhar o Planejamento da Agência; Participa do comitê de crédito em caso de férias do Gerente de Agência.

Requisitos

  • Formações: em Administração, Economia, Contábeis, e áreas afins concluído e especialização/MBA/pós concluído; Deve possuir experiência nível avançado: na área administrativa/financeira/contábil em Agência ou em Sede Administrativa e gestão direta de equipe, ou experiência similar de mercado (Instituição Financeira).

Diferenciais

  • Certificação ANBIMA vigente: CPA10, 20 ou CEA ; Deverá possuir disponibilidade para viagens.

Benefícios

  • Salário Bruto + pacote de benefícios.
  • Remuneração Fixa compatível com o cargo e experiência exigida.
  • PPR/RV (Programa Anual de Participação dos Resultados)
  • Vale Alimentação/Refeição
  • Plano de saúde 100% e não coparticipativo (Unimed plano de abrangência Nacional), 70% para dependentes legais.
  • Seguro de vida 100%
  • Auxílio creche/babá
  • Previdência privada de até 6% (você contribui com X% e cooperativa contribuí com X%)
  • Auxílio educação conforme política interna
  • Apoio a atividade física Gympass
  • Pacote de benefícios ao colaborador e dependentes: Assistência Psicológica, Orientação Jurídica, Consultoria Financeira e Serviço Social

Faixa salarial

Remuneração Fixa compatível com o cargo e experiência exigida

Carga horária

das 08:00 as 17:00 horas de segunda a sexta-feira

Tipo de contrato

Contratação

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Queremos te conhecer!
  • Análise de Currículo
  • Entrevista inicial - presencial ou vídeo
  • Entrevista por competências e apresentação de case
  • Banco de Talentos
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil Há mais de 120 anos, nos reinventamos a cada dia e nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras.

Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera ao lado dos mais de 45 mil talentos que também acreditam nessa transformação.

Evoluímos constantemente e mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras, conquistar novos horizontes e desenvolver a sociedade com maior inclusão, diversidade e equidade.

Não é à toa que somos a Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil 2024 , segundo a GPTW!

Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.

#VemSerSicredi!

Habilidades e Temas de conhecimento desejáveis

  • Produtos e serviços financeiros
  • Cooperativismo
  • Ampla visão do nosso negócio
  • Orientação para servir
  • Gestão de Pessoas
  • Pensamento crítico
  • Facilitador/ educador
  • Foco no associado
  • Conhecimento e vivência com operações e segmentação no Agro

Soft Skills

  • Capacidade de inteligência social (Networking, relacionamento interno e externo visando alcançar os resultados e objetivos da área)
  • Capacidade de formar um time de trabalho, criar o engajamento e desenvolver o trabalho em equipe
  • Comunicação Assertiva (saber ouvir e falar de forma objetiva clara com todos os públicos)
  • Criatividade para aproveitar novas oportunidades
  • Capacidade de iniciativa e pro atividade, agindo com foco nos resultados e superação de obstáculos)
  • Capacidade de aprender e reaprender diante dos desafios e de multiplicar o conhecimento
  • Capacidade de liderar e mobilizar as pessoas para o autodesenvolvimento sendo um líder humano e servidor
  • Empatia e Foco no Associado, usuário e comunidade (Entender para atender e Essência da Cooperação)