Descrição da vaga
VP Negócios B2B Dir Top São Paulo Local: Bauru - São Paulo Atuar no processo de encantamento do cliente, e no relacionamento com grandes corporações, pequenas, médias e grandes empresas é o que mais te agrada? Se é isso que faz a sua cabeça, a VP B2B da Telefônica é o caminho mais promissor para você. Desenvolva sua estratégia com seus clientes, planeje e acompanhe os processos de venda e pós-venda, defina diretrizes e ofertas. Mais do que conquistar, aqui a missão é desenvolver e manter os clientes com um portfólio completo de soluções de mobilidade, voz e dados fixos, produtos digitais e de TI como Data Center, Segurança, Big Data, além de inovações alinhadas à estratégia global do Grupo Telefônica. Nosso trabalho contribui com o crescimento da receita e da base de clientes corporativos
Responsabilidades e atribuições
- Atendimento a clientes do segmento B2B;
- Conduzir todo o processo de negociação;
- Gerenciar carteiras de clientes, analisando a melhor estratégia para o plano de contas;
- Desenvolver estratégias para alavancar novos negócios, crescimento de faturamento e receita;
- Atuar de forma consultiva nos clientes, visitando e identificando oportunidades de negócios e melhorias;
- Acompanhamento de projeto e Interface com as áreas internas;
- Aumentar o nível de satisfação dos clientes;
- Manter atualizados os relatórios de gerenciamento da empresa;
- Garantir o cumprimento das metas de vendas e receitas da carteira;
- Gerenciar os contratos vigentes, acompanhar as renovações, aditivos e vencimentos;
- Identificar oportunidades de desenvolvimento de novos negócios e soluções para os clientes;
- Analisar e acompanhar o desenvolvimento de mercado do segmento de atuação do cliente;
- Acompanhar as tratativas de análise de contas, pós venda, e outras demandas;
- Visitar presencialmente e garantir uma melhor experiência da carteira de clientes com a Vivo, estabelecendo relacionamento de longo prazo;
- Trabalhar diariamente pela satisfação do cliente e melhora da experiência do cliente com a Vivo;
- Atuar na recuperação de CAR, acompanhamento de esteira de vendas e demais KPIs como visitas, pipeline, leads e outros.
Requisitos e qualificações
- Habilidade de negociação comercial;
- Ter vivência com soluções Telecom;
- Conhecimentos Comerciais e Técnicos em produtos básicos de voz, dados e móvel;
- Conhecimentos técnicos em soluções digitais (Cloud, Segurança, IOT, Revenda de equipamentos);
- Conhecimento MS Office e sistemas CRM de mercado;
- Experiência em atendimento a contas - modelo presencial em vendas diretas;
- Habilidade em desenvolver relacionamento com os principais executivos da organização;
- Ferramentas de informática (Pacote Office);
- Disponibilidade para viagens (Se necessário);
- Ter veículo próprio e CNH.
- Desejável Superior Completo - Certificado Conclusão;
- Desejável nível avançado na língua Inglesa ou Espanhol para relacionamento com contas globais.
- Desejável Certificações em fabricantes do mercado na verticais de atuação; (MS, Fortinet, Cisco, VMware, entre outras);