Descrição da vaga
VP Negócios B2B Dir Top São Paulo. Local: Araraquara - São Paulo. Atuar no processo de encantamento do cliente e no relacionamento com grandes corporações, pequenas, médias e grandes empresas. Desenvolver estratégias com clientes, planejar e acompanhar os processos de venda e pós-venda, definir diretrizes e ofertas. A missão é desenvolver e manter os clientes com um portfólio completo de soluções de mobilidade, voz e dados fixos, produtos digitais e de TI, como Data Center, Segurança, Big Data, entre outras inovações alinhadas à estratégia do Grupo Telefônica.
Responsabilidades e atribuições
- Atendimento a clientes do segmento B2B
- Conduzir todo o processo de negociação
- Gerenciar carteiras de clientes e planejar o plano de contas
- Desenvolver estratégias para alavancar novos negócios, crescimento de faturamento e receita
- Atuar de forma consultiva com clientes, visitando e identificando oportunidades de negócios e melhorias
- Acompanhamento de projetos e interface com áreas internas
- Aumentar o nível de satisfação dos clientes
- Manter atualizados relatórios de gerenciamento
- Garanti r o cumprimento das metas de vendas e receitas da carteira
- Gerenciar contratos vigentes, acompanhar renovações, aditivos e vencimentos
- Identificar oportunidades de desenvolvimento de novos negócios e soluções para os clientes
- Analisar o desenvolvimento de mercado do segmento de atuação
- Acompanhar tratativas de análise de contas, pós-venda e outras demandas
- Visitar presencialmente para uma melhor experiência da carteira com a Vivo, estabelecendo relacionamento de longo prazo
- Trabalhar pela satisfação do cliente e melhoria da experiência com a Vivo
- Atuar na recuperação de CAR, monitorar a esteira de vendas e outros KPIs (visitas, pipeline, leads)
Requisitos e qualificações
- Habilidade de negociação comercial
- Vivência com soluções Telecom
- Conhecimentos comerciais e técnicos em produtos básicos de voz, dados e móvel
- Conhecimentos em soluções digitais (Cloud, Segurança, IoT, Revenda de equipamentos)
- Conhecimento MS Office e sistemas CRM
- Experiência em atendimento a contas presenciais em vendas diretas
- Habilidade em relacionamento com executivos
- CNH e veículo próprio; disponibilidade para viagens
- Desejável Superior completo; certificado de conclusão
- Desejável inglês ou espanhol avançado; certificações em fabricantes (MS, Fortinet, Cisco, VMware, etc.)