Estamos com uma oportunidade para Gerente de Marca, Comunicação e Experiência do Cliente aqui na Soprano.
Local
Farroupilha - RS
Presencial
Responsabilidades
- Desenvolver e colocar em prática a estratégia de posicionamento e fortalecimento da marca.
- Garantir consistência na identidade visual, tom de voz e narrativas da empresa em todos os canais.
- Liderar campanhas institucionais, promocionais e de reputação, sempre alinhadas ao planejamento estratégico.
- Acompanhar de perto os indicadores de brand awareness, reputação e engajamento.
- Mapear e melhorar a jornada do cliente — desde a prospecção até o pós-venda.
- Liderar iniciativas de melhoria contínua nos pontos de contato (físicos e digitais).
- Aplicar pesquisas de satisfação (NPS, CES, CSAT) e transformar os resultados em planos de ação.
- Criar e impulsionar programas de fidelização e engajamento.
- Apoiar nas ações de trade marketing para fortalecer nossa presença nos canais de venda.
- Ficar de olho nas tendências de mercado, no comportamento do consumidor e na concorrência — e traduzir isso em boas estratégias.
- Liderar, engajar e desenvolver os times de Comunicação, Trade Marketing e CX.
- Gerir fornecedores, parceiros de mídia, agências e consultorias com visão colaborativa.
- Acompanhar o orçamento da área, buscando sempre o melhor uso dos recursos e retorno sobre os investimentos.
Requisitos
- Formação superior com pós-graduação ou MBA em Branding, Growth, Marketing Estratégico, Gestão da Experiência do Cliente ou áreas relacionadas;
- Experiência sólida em gestão de marca, comunicação, marketing digital e experiência do cliente;
- Perfil hands on, dinâmico, criativo, com visão estratégica e foco no cliente;
- Liderança inspiradora, colaborativa, com comunicação clara e empática, que ajude a engajar o time no dia a dia.
Benefícios
- Plano de Saúde e Odontológico (carência zero na admissão): Com ampla cobertura e possibilidade de inclusão de dependentes.
- A Soprano subsidia parte do custo para colaboradores e seus familiares.
- Atendimento Psicológico na empresa: Suporte emocional acessível em parceria com o SESI.
- Wellhub (antigo Gympass): Acesso a academias, apps e conteúdos para saúde física, emocional, nutricional e qualidade do sono.
- Seguro de Vida: Proteção para você e sua família.
- Restaurante Interno: Refeições balanceadas por R$ 3,74/dia.
- Transporte Fretado: Linhas com rotas estratégicas em Farroupilha e Caxias do Sul — conforto e segurança por R$ 40,00/mês.
- Auxílio Creche: Para pais e mães com filhos até 5 anos.
- Previdência Privada: Plano com contrapartida da empresa no mesmo valor da sua contribuição (modelo 1:1), garantindo mais tranquilidade para o seu futuro.
- Convênios e parcerias com farmácias, postos, serviços e comércios locais — mais economia e praticidade para o seu dia a dia.
- Programa de Participação nos Resultados (PPR): Incentivo anual vinculado ao alcance dos resultados e metas globais da empresa.
- Programa de Recrutamento Interno: Incentivo à evolução de carreira dentro da empresa.
- Auxílio Educação: Apoio financeiro para cursos técnicos, graduação, pós e mestrado profissional.
- Auxílio Idiomas: Aprimoramento para atuação global.
- Empréstimo Consignado: Condições facilitadas e com desconto em folha após 1 ano de empresa.
- Cartão de Crédito Good Card: Pré-aprovado com pagamento via folha, disponível após 3 meses.
- Espaços de Convivência e Sede Campestre: Momentos de lazer, integração e bem-estar.
- Programa Orgulho Soprano: Você pode levar para casa o que ajudamos a construir aqui!
Carga horária
Atuação presencial na Soprano, em Farroupilha/RS.
Processo seletivo
- Cadastro
- Conversa: Wide Consultoria
- Conversa: RH e Gestão da posição
- Conversa: Comitê de Seleção
- Avaliação Comportamental
- Contratação
Sobre a empresa
Aqui, as pessoas constroem a Soprano há 70 anos Nosso sucesso é resultado do talento, dedicação e comprometimento de cada colaborador, sempre com o olhar voltado para um futuro sustentável.
Com mais de 4 mil itens no portfólio, acreditamos que inovação e excelência começam com um ambiente acolhedor e colaborativo.
Aqui você encontrará desafios que impulsionam seu desenvolvimento, uma equipe que valoriza o trabalho coletivo e a oportunidade de construir um futuro com propósito, baseado em relações de confiança.
Somos mais de 1.000 pessoas trabalhando para oferecer soluções confiáveis que agregam mais segurança e conforto à vida das pessoas.
Atendemos o Brasil e a América Latina através de 4 unidades de negócio: MatCon, Utilidades Térmicas, Componentes para Móveis e Energias Renováveis.
Nossa matriz fica no Rio Grande do Sul, com uma unidade no Mato Grosso do Sul.
Vamos construir histórias juntos!
Informações adicionais
- Benefícios que Cuidam de Você!