Gerente de Loja

Empregos.com.br
📍 Belo Horizonte - MG Publicado 11/11/2025 Área: Gerente de Loja

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Acompanhar cadastro de informações de clientes realizados pela equipe, assegurando o padrão de qualidade e consistência dos dados registrados para melhor aproveitamento do mailing para contato e divulgação de produtos.

Local

Belo Horizonte - MG

Presencial

Responsabilidades

  • Fazer controle do estoque de produtos, materiais e insumos utilizados pela loja, assegurando pedidos de reposições conforme políticas de suprimentos estabelecidas pela empresa.
  • Analisar solicitações de trocas de peças com defeito, dando retorno a clientes de acordo com a avaliação/problema apresentado, de acordo com políticas de troca/garantia da empresa.
  • Fazer o fechamento diário do caixa da loja, consolidar dados, conferir valores, assegurando exatidão das informações prestadas ao setor Financeiro/matriz.
  • Acompanhar resultados diários da loja, indicadores e resultados operacionais, analisar relatórios e estabelecer ações que garantam a performance da equipe e o alcance das metas acordadas.
  • Participar de reuniões e alinhamentos diversos promovidos pelos administradores dos shoppings, fazendo o reporte e follow-up de informações sobre ações coletivas aos responsáveis, sempre que necessário.
  • Conduzir reunião mensal com todos os associados, visando manter o time alinhado para o alcance das metas acordadas.
  • Realizar reporte regular de resultados alcançados à supervisão, sinalizando dificuldades e propondo ações corretivas para os desvios mapeados.
  • Participar de reunião de apresentação dos resultados junto à Diretoria Comercial, demonstrando o faturamento, retorno de ações pós-vendas e planos de ação para o alcance dos resultados pactuados.
  • Zelar pela infraestrutura física da loja, solicitando reparos ao setor responsável, orientando quanto a limpeza da loja, definindo a sessão por responsável, conforme a demanda.
  • Cumprir e fazer cumprir o disposto no Regulamento Interno da Rommanel, no tocante às cláusulas sobre os deveres éticos e comuns aos funcionários, política para uso de uniformes, jornada de trabalho, regras sobre ausências, apresentação pessoal, forma de pagamento, benefícios e outros temas dessa natureza.
  • Garantir um atendimento de qualidade para os clientes internos e externos de acordo com os procedimentos definidos pela empresa a fim de zelar pela imagem institucional e satisfação dos clientes.
  • Assegurar a motivação e a qualificação adequada ao melhor desempenho da equipe, de acordo com a política da empresa, participando dos processos de admissão, planejamento da escala de trabalho, controle de frequência, promoções, demissões, identificação e atuação frente às necessidades de desenvolvimento e treinamento dos profissionais, visando uma gestão de pessoas focada na busca da excelência, do desempenho econômico e do reforço dos valores da empresa.
  • Gerenciar as demandas desenvolvidas pelo time, verificando atividades em andamento, fazendo a revisão de prioridades e prestando suporte para resolver desvios ou dificuldades, garantindo que as entregas sejam realizadas conforme prazos pactuados.
  • Garantir a elaboração do orçamento para atendimento ao planejamento anual, mediante adequada previsão de gastos com material, mão de obra e serviços, para validação da Diretoria, bem como coordenar a realização de previsões orçamentárias de longo prazo zelando pelo alcance dos resultados previstos.
  • Buscar a inovação, dentro de sua área de atuação, para oferecer um serviço de qualidade, visando proporcionar melhoria nos processos com foco na redução de custos, solução de problemas com eficiência, eficácia e efetividade.
  • Garantir a qualidade, confiabilidade e sigilo dos serviços e informações geradas pelas atividades sob sua responsabilidade, visando zelar pela imagem institucional da empresa e satisfação das partes interessadas.