Gerente de Fertilizantes

📍 São Paulo - SP Publicado 21/10/2025 Área: Gerente de Fertilizantes

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 88.524 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Gerente de Fertilizantes - Compras/Importação Descrição da vaga Responsável por liderar e gerenciar a equipe de Compras do segmento de Fertilizantes, desenvolvendo estratégias junto aos fornecedores e conduzindo o planejamento, a execução e o acompanhamento dos planos de compra e venda.

Local

São Paulo - SP

Responsabilidades

  • Gerenciar o processo de aquisição de fertilizantes, tanto internos quanto importados: prospecção de fornecedores nacionais e internacionais, negociação de preços, prazos, condições de pagamento, logística e contratos.
  • Analisar o mercado agrícola e concorrentes, monitorando o andamento do mercado das principais culturas, acompanhando tendências e oportunidades, capturando tendências de preços, demanda, oferta global, câmbio e tarifas, para antecipar riscos e oportunidades e maximizar os resultados comerciais.
  • Liderar e desenvolver a equipe de compras, promovendo treinamento, cultura de negociação, melhoria contínua e automação de processos (ERP, e‑procurement) através de uma gestão próxima, promovendo engajamento, integração e um bom ambiente de trabalho.
  • Coordenar e supervisionar o processo de importação: documentos aduaneiros, regimes de tributação, custos de frete internacional, câmbio, seguro, desembaraço alfandegário, logística internacional e nacional.

Requisitos

  • Experiência sólida em compras estratégicas, preferencialmente no setor de fertilizantes ou insumos agrícolas, com conhecimento de fábrica e importação.
  • Conhecimento de processos de produção de fertilizantes ou insumos: especificações técnicas, matérias‑primas, logística de fábrica, armazenagem.
  • Vivência em importação internacional: documentação aduaneira, logística internacional, frete, câmbio, tarifas, regimes especiais.
  • Conhecimentos em matemática financeira e análises financeiras
  • Conhecimentos em operações de CBOT (Chicago Board of Trade) - Bolsa de Chicago, Câmbio etc
  • Negociação, comunicação interpessoal e gestão de relacionamento com clientes e fornecedores.
  • Gestão de pessoas.
  • Inglês Intermediário a Avançado

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: entrevista RH
  • Etapa 3: entrevista gestor
  • Etapa 4: Contratação

Sobre a empresa

Conheça a Agrofel Somos uma empresa do agronegócio, fundada há quase 5 décadas.

Estamos ao lado do agricultor durante todas as etapas de sua produção, desde o plantio até a colheita, com unidades graneleiras, lojas para o fornecimento de insumos agrícolas e soluções financeiras para o agronegócio, estamos presentes no Sul do Brasil.

Na Agrofel, cada dia uma nova página é escrita, onde a criatividade e a determinação se unem para cultivar novas soluções para o produtor rural.

Missão: Oferecer soluções sustentáveis para os nossos clientes, do plantio à venda da produção.

Nossos valores: Geração de Valor: Empreendemos visando a geração de valor para nossos clientes, fornecedores e acionistas com ações inovadoras que garantam nossa sustentabilidade e crescimento.

Paixão pelo que faz: Trabalhamos com dedicação e afinco, com espírito de equipe e reconhecimento aos talentos internos.

Cliente: Trabalhamos com alto nível de comprometimento, respeito e valorização aos nossos clientes, visando a satisfação de suas necessidades.

Ética: Cumprimos integralmente nossas responsabilidades, demonstrando transparência e equidade com todas as partes interessadas.

Responsabilidade Socioambiental: Atuamos em prol do desenvolvimento sustentável, promovendo ações sociais que contribuem para a qualidade de vida nas comunidades com as quais convivemos.