Gerente de Atendimento

📍 São Domingos do Capim - PA Publicado 07/10/2025 Área: Gerente de Atendimento

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Somos humanos Entendemos a diversidade e a inclusão como fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.

Local

São Domingos do Capim - PA

vazio

Responsabilidades

  • Atender cooperados e não-cooperados nas dependências da Agência, apoiando em dúvidas e transações.
  • Acolher a demanda de atendimento e solucioná-la ou direcionar o cooperado para o canal que gere a melhor experiência de atendimento, seja ele físico ou digital.
  • Identificar oportunidades de negócios, melhoria da experiência de atendimento junto aos cooperados, fornecer atendimento de alta qualidade e direcioná-los, quando necessário.
  • Facilitar a interação dos cooperados com os canais de autoatendimento, visando a agilidade e o direcionamento dos cooperados para as soluções digitais.
  • Prestar orientação para cooperados utilizarem melhor os produtos e tecnologia disponíveis.
  • Ter conhecimento profundo dos produtos e serviços oferecidos pela cooperativa, permitindo que ele forneça informações precisas e úteis aos cooperados.
  • Realizar gerenciamento, controle de atividades operacionais relacionada a produtos e serviços, bem como a organização do Atendimento Expresso no que tange gestão da fila e distribuição de atividades entre os componentes do local e no autoatendimento (gerenciando se possui colaboradores para prestar o atendimento no espaço do caixa eletrônico).
  • Realizar cadastro e atualizações dos dados de cooperados.
  • Operacionalizar os serviços de recebimentos, pagamentos e consultas diversas, abertura, fechamento e controle de numerário no terminal de caixa.
  • Prevenir e coibir transações ou procedimentos fraudulentos e lavagem de dinheiro.
  • Reporte técnico (Direcionamento de demandas e atividades para Assistentes de Atendimento/Caixa/Tesoureiro e Start's).
  • Em conjunto com o Gerente de Agência organizar férias, horário de almoço e distribuição de rotinas em caso de ausências.
  • Conforme a necessidade/ausência do gestor ou agência com funcionamento de dois turnos, realizar abertura e fechamento da agência.
  • Lidar efetivamente com conflitos ou problemas que possam surgir durante o atendimento aos cooperados.
  • Apoiar na organização de eventos da Cooperativa na comunidade.
  • Analisar métricas para medir o engajamento dos cooperados e elaborar estratégias de melhorar os resultados obtidos através dos programas sociais.
  • Explicar sobre o funcionamento de uma cooperativa de crédito (o que é, nosso modelo de negócio, diferenciais etc.) para cooperados e não cooperados.
  • Ter capacidade de usar determinadas ferramentas, como softwares ou sistemas.

Requisitos

  • Formação: Administração, Contabilidade, Economia e Áreas afins
  • Experiência com atendimento em instituições financeiras nos segmentos (PF, PJ e AGRO)
  • Certificação Anbima: CPA 20
  • Atendimento ao cooperado e não cooperado
  • Conhecimento sobre produtos e serviços financeiros
  • Comunicação clara e eficaz (verbal/escrita)
  • Capacidade de explicar informações complexas de maneira que os cooperados possam entender
  • Facilidade com a tecnologia
  • Orientação para servir
  • Facilitador / Educador
  • Cooperativismo

Diferenciais

  • Vale Transporte - com ele garantimos condições de ir e vir de casa para o trabalho por meio do sistema de transporte coletivo público
  • Vale Alimentação e/ou Refeição – Para você ter uma alimentação de qualidade no dia a dia, com liberdade de escolha e respeito aos seus hábitos
  • Seguro de Vida - Um cuidado a mais e aquela ajuda na hora que mais precisamos
  • Plano de Saúde - a mensalidade é um presente da Cooperativa para o colaborador e dependentes, estamos sempre juntos
  • Plano Odontológico - através de uma ampla rede de atendimento credenciada
  • Estes benefícios são extensivos para dependentes (cônjuges/companheiro(a) e filhos)
  • Programa de Apoio ao colaborador - uma equipe de saúde, disponível 24 horas, todos os dias com pronto atendimento digital E tele consultas com médicos da rede Vitta APP
  • Auxílio Educação - a cooperativa investe no desenvolvimento dos seus colaboradores, no aspecto profissional e pessoal
  • Previdência Privada - Você contribui mensalmente com até 10% sobre o valor da sua remuneração, e o Sicredi investe igual valor
  • PPR (Programa de Participação nos Resultados) – conquistamos juntos e celebramos juntos
  • Cartão Natal – é fornecido um cartão no Natal no final do ano, assim a festividade do Natal é do jeito que o colaborador gosta
  • Adicional por Tempo de Serviço - porque nosso desejo é que o colaborador faça sua carreira protagonista conosco
  • Auxílio Creche – Auxílio que abrange creches, pré-escolas ou contratação de babás
  • Ecossistema de Aprendizagem – Promovemos experiências interativas de troca de conhecimento e redes de relacionamento flexíveis e adaptáveis, buscando, a partir disso, colaboradores cada vez mais inovadores e transformadores
  • Prêmio de Reconhecimento - é uma ação voltada para reconhecer os profissionais que atuam na cooperativa e que completam tempo de casa
  • Day off de Aniversário - para o colaborador aproveitar um dia do seu jeito, é um benefício concedido no dia do seu aniversário

Benefícios

  • Vale Transporte
  • Vale Alimentação e/ou Refeição
  • Seguro de Vida
  • Plano de Saúde
  • Plano Odontológico
  • Programa de Apoio ao colaborador
  • Auxílio Educação
  • Previdência Privada
  • PPR
  • Cartão Natal
  • Adicional por Tempo de Serviço
  • Auxílio Creche
  • Ecossistema de Aprendizagem
  • Prêmio de Reconhecimento
  • Day off de Aniversário

Faixa salarial

vazio

Carga horária

vazio

Tipo de contrato

vazio

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Análise Comportamental
  • Bate-papo com entrevistador
  • Banco de Talentos
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil Há mais de 120 anos, nos reinventamos a cada dia e nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras.

Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera ao lado dos mais de 45 mil talentos que também acreditam nessa transformação.

Evoluímos constantemente e mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras, conquistar novos horizontes e desenvolver a sociedade com maior inclusão, diversidade e equidade.

Não é à toa que somos a Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil 2024 , segundo a GPTW!

Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.

#VemSerSicredi!

Certificações e Conhecimentos

  • CPA-10 é uma certificação importante para os profissionais do mercado financeiro.
  • Anbima é a sigla da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.
  • Ela é responsável por definir uma série de boas práticas para as empresas desses setores, além de oferecer certificações para os profissionais das áreas.
  • Dentre as certificações que ela possui, temos: CPA10, CPA20 e CEA.