Gerente de Atendimento CX Banco e Cartão

📍 São Paulo - SP Publicado 26/09/2025 Área: Gerente de Atendimento

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A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras independente do Brasil, dona das marcas XP, Rico, Clear, XP Educação, InfoMoney, entre outras.

Com mais de 4,6 milhões de clientes ativos e um valor superior a R$ 1,1 trilhão de ativos sob custódia, há 24 anos vem transformando o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas.

Com uma cultura marcante guiada por quatro valores - Sonho Grande, Espírito Empreendedor, Foco no Cliente e Mente Aberta - a XP Inc. está sempre em busca dos melhores talentos que tem ambição de fazer o impossível.

Local

São Paulo - SP

Responsabilidades

  • Gerenciar e aprimorar a jornada do cliente nos canais de atendimento de banco e cartão, garantindo uma experiência integrada e satisfatória em todos os pontos de contato;
  • Analisar feedbacks, indicadores de performance e dados de comportamento para identificar oportunidades de melhoria e implementar soluções que elevem a qualidade do atendimento;
  • Colaborar com times multidisciplinares (produto, tecnologia, outros) para desenvolver processos, treinamentos e ferramentas que otimizem a interação com o cliente e promovam a fidelização;
  • Gestão de BPO e principalmente cuidar das nossas pessoas, para melhor cuidar e apoiar nossos clientes.

Requisitos

  • Experiência comprovada em atendimento ao cliente, preferencialmente em bancos, instituições financeiras ou operações de cartão;
  • Conhecimento sólido sobre produtos financeiros, especialmente relacionados a contas bancárias, cartões de crédito e serviços correlatos;
  • Forte orientação data-driven, com habilidade para coletar, analisar e interpretar dados e indicadores de satisfação do cliente, utilizando essas informações para direcionar melhorias contínuas na experiência e nos processos de atendimento;
  • Excelente capacidade de relacionamento e comunicação com stakeholders internos e externos, fornecedores e parceiros, garantindo alinhamento e colaboração eficazes para a entrega de soluções de alta qualidade;
  • Foco total em gestão de pessoas, com habilidade para liderar, motivar e desenvolver equipes, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e orientado a resultados.

Diferenciais

  • MBA focado em Experiência do Cliente, Gestão de Pessoas ou Gestão de Serviços Financeiros;
  • Ter experiência em liderança de equipes de atendimento em instituições financeiras, com resultados comprovados em melhoria da experiência do cliente;
  • Demonstrar habilidade avançada no uso de ferramentas analíticas, plataformas de CRM e metodologias data-driven para monitorar e otimizar a jornada do cliente de forma proativa;
  • Ter perfil colaborativo e excelente comunicação, facilitando o alinhamento entre diferentes áreas e parceiros para entregar soluções inovadoras e centradas no cliente.

Benefícios

  • Plano de saúde sem coparticipação (inclusive, para dependentes)
  • Plano odontológico
  • Wellhub (Gympass)
  • Zenklub
  • Seguro de Vida
  • iFood Benefícios (VA e VR flexível)
  • Vale Transporte
  • New Value (clube de benefícios)
  • Licença parental: maternidade de 6 meses e paternidade de 20 dias
  • Auxílio Creche
  • Fundos de Investimentos Exclusivos
  • Assessoria de Investimentos

Processo seletivo

  • Triagem inicial: Análise do currículo para verificar a adequação às qualificações e requisitos da vaga.
  • Testes gerais: Avaliação do alinhamento cultural com o teste da Mindsight e teste de raciocínio lógico da Predictive Index.
  • Entrevista com a equipe de Recrutamento: Discussão sobre as expectativas em relação à vaga e aos objetivos profissionais.
  • Entrevista com a liderança/stakeholders: Uma conversa para discutir sua visão e como você pode contribuir para a equipe e a empresa.
  • Entrevista focada em cultura: Exploração dos valores e princípios da empresa para garantir um bom encaixe cultural.
  • Oferta: Apresentação da proposta de trabalho, incluindo detalhes sobre remuneração e benefícios.

Sobre a empresa

A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras independente do Brasil, dona das marcas XP, Rico, Clear, XP Educação, InfoMoney, entre outras.

Com mais de 4,6 milhões de clientes ativos e um valor superior a R$ 1,1 trilhão de ativos sob custódia, há 24 anos vem transformando o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas.

Com uma cultura marcante guiada por quatro valores - Sonho Grande, Espírito Empreendedor, Foco no Cliente e Mente Aberta - a XP Inc. está sempre em busca dos melhores talentos que tem ambição de fazer o impossível.