A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras independente do Brasil, dona das marcas XP, Rico, Clear, XP Educação, InfoMoney, entre outras.
Com mais de 4,6 milhões de clientes ativos e um valor superior a R$ 1,1 trilhão de ativos sob custódia, há 24 anos vem transformando o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas.
Com uma cultura marcante guiada por quatro valores - Sonho Grande, Espírito Empreendedor, Foco no Cliente e Mente Aberta - a XP Inc. está sempre em busca dos melhores talentos que tem ambição de fazer o impossível.
Local
São Paulo - SP
Responsabilidades
- Gerenciar e aprimorar a jornada do cliente nos canais de atendimento de banco e cartão, garantindo uma experiência integrada e satisfatória em todos os pontos de contato;
- Analisar feedbacks, indicadores de performance e dados de comportamento para identificar oportunidades de melhoria e implementar soluções que elevem a qualidade do atendimento;
- Colaborar com times multidisciplinares (produto, tecnologia, outros) para desenvolver processos, treinamentos e ferramentas que otimizem a interação com o cliente e promovam a fidelização;
- Gestão de BPO e principalmente cuidar das nossas pessoas, para melhor cuidar e apoiar nossos clientes.
Requisitos
- Experiência comprovada em atendimento ao cliente, preferencialmente em bancos, instituições financeiras ou operações de cartão;
- Conhecimento sólido sobre produtos financeiros, especialmente relacionados a contas bancárias, cartões de crédito e serviços correlatos;
- Forte orientação data-driven, com habilidade para coletar, analisar e interpretar dados e indicadores de satisfação do cliente, utilizando essas informações para direcionar melhorias contínuas na experiência e nos processos de atendimento;
- Excelente capacidade de relacionamento e comunicação com stakeholders internos e externos, fornecedores e parceiros, garantindo alinhamento e colaboração eficazes para a entrega de soluções de alta qualidade;
- Foco total em gestão de pessoas, com habilidade para liderar, motivar e desenvolver equipes, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e orientado a resultados.
Diferenciais
- MBA focado em Experiência do Cliente, Gestão de Pessoas ou Gestão de Serviços Financeiros;
- Ter experiência em liderança de equipes de atendimento em instituições financeiras, com resultados comprovados em melhoria da experiência do cliente;
- Demonstrar habilidade avançada no uso de ferramentas analíticas, plataformas de CRM e metodologias data-driven para monitorar e otimizar a jornada do cliente de forma proativa;
- Ter perfil colaborativo e excelente comunicação, facilitando o alinhamento entre diferentes áreas e parceiros para entregar soluções inovadoras e centradas no cliente.
Benefícios
- Plano de saúde sem coparticipação (inclusive, para dependentes)
- Plano odontológico
- Wellhub (Gympass)
- Zenklub
- Seguro de Vida
- iFood Benefícios (VA e VR flexível)
- Vale Transporte
- New Value (clube de benefícios)
- Licença parental: maternidade de 6 meses e paternidade de 20 dias
- Auxílio Creche
- Fundos de Investimentos Exclusivos
- Assessoria de Investimentos
Processo seletivo
- Triagem inicial: Análise do currículo para verificar a adequação às qualificações e requisitos da vaga.
- Testes gerais: Avaliação do alinhamento cultural com o teste da Mindsight e teste de raciocínio lógico da Predictive Index.
- Entrevista com a equipe de Recrutamento: Discussão sobre as expectativas em relação à vaga e aos objetivos profissionais.
- Entrevista com a liderança/stakeholders: Uma conversa para discutir sua visão e como você pode contribuir para a equipe e a empresa.
- Entrevista focada em cultura: Exploração dos valores e princípios da empresa para garantir um bom encaixe cultural.
- Oferta: Apresentação da proposta de trabalho, incluindo detalhes sobre remuneração e benefícios.
Sobre a empresa
A XP Inc. é uma das maiores instituições financeiras independente do Brasil, dona das marcas XP, Rico, Clear, XP Educação, InfoMoney, entre outras.
Com mais de 4,6 milhões de clientes ativos e um valor superior a R$ 1,1 trilhão de ativos sob custódia, há 24 anos vem transformando o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas.
Com uma cultura marcante guiada por quatro valores - Sonho Grande, Espírito Empreendedor, Foco no Cliente e Mente Aberta - a XP Inc. está sempre em busca dos melhores talentos que tem ambição de fazer o impossível.