Gerente Administrativo Financeiro

📍 Paracatu - MG Publicado 06/10/2025 Área: Gerente Administrativo Financeiro
Local Paracatu - MG
Publicada 06/10/2025
Salário A combinar
Área Gerente Administrativo Financeiro
Candidatura Site de origem

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 87.779 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Gerente Administrativo Financeiro - Agência Paracatu / MG Descrição da vaga Somos a Sicredi Planalto Central !

Local

Paracatu - MG

Presencial

Responsabilidades

  • Atuar na gestão administrativa da agência, garantindo o desenvolvimento da equipe e dos processos, visando garantir a segurança das operações e do negócio.
  • Responder pelas movimentações financeiras processadas na agência sob sua responsabilidade.
  • Responder pelo controle e o acompanhamento das despesas da Agência, controles internos e compliance, visando a segurança das operações e garantia do recebimento dos valores das carteiras de produtos e serviços.
  • Implementar os processos necessários buscando a melhoria contínua das atividades, atendendo aos apontamentos e planos de ação dos relatórios de auditoria, controles internos e compliance.
  • Controlar e realizar as cobranças dos inadimplentes, nas dependências da Cooperativa e em visitas externas, visando a saúde financeira do associado, evitar prejuízos na solidez da Cooperativa e seguir estratégias e medidas para a resolução da situação.
  • Acompanhar a eficiência dos canais de atendimento da Agência com o objetivo buscar a eficiência e o melhor atendimento para os associados.
  • Responder pelas atividades de administração de pessoal da agência, de acordo com as atribuições estabelecidas pela cooperativa.
  • Responder sempre que solicitado ou na ausência do Gerente da Agência, pela gestão administrativa da Agência, a fim de garantir o adequado funcionamento de operações e negócios.
  • Controlar a qualidade dos serviços realizados com terceiros (serviços de segurança, malote, equipamentos, etc.) e fazer o controle patrimonial, a fim de garantir as condições necessárias para o funcionamento da agência.
  • Responder pela gestão da equipe administrativo/financeira da agência, incentivando seu desenvolvimento, alcance das metas e o cumprimento das políticas definidas.
  • Apoiar o Gerente de Agência na gestão da equipe de Negócios, subsidiando-o de informações e/ou substituindo-o em sua ausência.
  • Promover o conhecimento técnico de produtos e serviços dentro da agência realizando treinamentos internos, apoiando a área de negócios para um melhor atendimento aos associados.
  • Prestar atendimento aos associados e demais públicos de interesses, quando necessário e sobre assuntos relacionados à sua área de atuação.
  • Realizar a Gestão dos indicadores, reportando as informações para o Gerente da Agência e disponibilizando as informações à equipe.
  • Propor ações e melhorias a partir da análise de indicadores.

Requisitos

  • Formação Superior concluída.
  • Ter bons conhecimentos de produtos e serviços financeiros, Sistema Financeiro Nacional, Legislação do fluxo financeiro, Legislação cooperativista, Ampla visão de negócio, Gestão de Pessoas.
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação - CNH.
  • Possuir Veículo Próprio.
  • Ter disponibilidade para viagens sempre que necessário.
  • Ter disponibilidade ou residir em Paracatu / MG.
  • Experiência de gestão de 3 anos em agências ou experiência similar de mercado.
  • Experiência em Instituição Cooperativa de Crédito.
  • Certificação Anbima (CPA10 / CPA20 / CEA)

Benefícios

  • Participação nos Resultados.
  • Plano de saúde - Bradesco Nacional.
  • Plano Odontológico - Uniodonto Nacional.
  • Vale Alimentação ou Vale Refeição - Alelo
  • Vale Transporte.
  • Gympass.
  • Previdência Privada.
  • Seguro de Vida.
  • Auxílio Funeral.
  • Auxílio Creche / Babá / Filho Especial.
  • Auxílio Dress Code.
  • Complemento Auxílio Doença.
  • Incentivo Educação.
  • Day off de aniversário.
  • Sempre Bem - Orientação Psicológica, Financeira e Jurídica.
  • Programa de Meritocracia.
  • Programa de Formação Continuada.
  • Mapa de Carreira.

Faixa salarial

Não especificado

Carga horária

Não especificado

Tipo de contrato

Não especificado

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Formulário PDA
  • Entrevista
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos o Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil Há mais de 120 anos, nos reinventamos a cada dia e nos desafiamos em tudo o que fazemos, sendo impulsionados pelo trabalho de cada uma das nossas pessoas colaboradoras.

Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera ao lado dos mais de 45 mil talentos que também acreditam nessa transformação.

Evoluímos constantemente e mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras, conquistar novos horizontes e desenvolver a sociedade com maior inclusão, diversidade e equidade.

Não é à toa que somos a Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil 2024, segundo a GPTW!

Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você.

Informações Adicionais

  • #VemSerSicredi!