FONOAUDIÓLOGO - UBS Descrição da vaga Unidade Básica de Saúde : É uma unidade de Atenção Primária à Saúde, que é a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS), com localização geográfica próxima a residência do indivíduo.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Cumprir rotinas, normas e regulamentações da Instituição e Secretaria Municipal de Saúde; Seguir os protocolos assistenciais estabelecidos para a unidade; Realizar consulta e avaliação multiprofissional no tratamento de pacientes adultos e crianças em distúrbios: neurológicos (AVE, TCE e crianças com deficiência) e Recém Nascidos de risco ou com deficiência estabelecida; Realizar atendimento terapêutico individual e em grupo para distúrbios de leitura, escrita, déficit de atenção e linguagem oral; Desenvolver ações de saúde coletiva; Participar das reuniões e atividades coletivas da UBS; Realizar acompanhamento e reabilitação de disfagia que possa ter seguimento ambulatorial; Acompanhar, treinar e orientar o uso de aparelhos auditivos; Realizar a Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa na Atenção Básica (AMPI-AB); Utilizar as modalidades das Práticas Integrativas e Complementares (PICS); Realizar visitas domiciliares, quando necessário; Orientar o paciente e familiares; Manter atualizados prontuários, registros de atendimentos e elaborar relatórios; Participar e contribuir com projetos de educação permanente; Exercer todas as atribuições de acordo com o código de ética da categoria profissional correspondente; Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM; Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a ser
Requisitos
- Ensino Superior Completo em Fonoaudiologia. Pós-graduação cursando a partir do 2° semestre na Área da Saúde (exceto Estética). Registro Ativo no Conselho da Classe.
Carga horária
Segunda a Sexta-feira, das 08:00 as 17:00 horas
Tipo de contrato
Cobertura licença gestacional
Processo seletivo
- Cadastro
- Prova
- Contratação
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Quem Somos
- A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
- A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
- A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
- Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
- Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
- Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
- Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
- O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.
- Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
- O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.
- Inclusão A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.
- Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.
- Missão Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.
- Visão Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.