Fonoaudiólogo

📍 Rio de Janeiro - RJ Publicado 05/02/2026 Área: Fonoaudiólogo

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link original e 71.225 vagas ativas.

  • Candidatura liberada em 1 clique
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas
  • Matches do seu perfil

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

FONOAUDIÓLOGO - MATERNIDADE MARIA AMÉLIA Descrição da vaga O Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda integra a Rede de Atenção materno-infantil e ginecológica no Município do Rio de Janeiro.

Local

Rio de Janeiro - RJ

100% presencial

Responsabilidades

  • Executar métodos e técnicas fonoaudiológicas afim de auxiliar no desenvolvimento da fala, escrita e correções das funções estomatognáticas, monitorar e aperfeiçoar os aspectos fonoaudiológicos envolvidos nos distúrbios da audição, motricidade ou facial e incentivo ao aleitamento materno.
  • Efetuar avaliação e diagnostico de distúrbios de audição e da fala, desenvolvendo programas preventivos e ações corretivas tratando as funções estomatognáticas, da comunicação oral e escrita; Atuar em pesquisa, prevenção, avaliação e reabilitação das desordens da comunicação humana; Realizar triagem auditiva, para o diagnóstico precoce da deficiência e estimulação em bebês, durante o período de internação; Executar atendimento de Motricidade Orofacial ao recém-nascido, teste da linguinha e rotina de promoção e incentivo do aleitamento materno; Avaliar a condição clínica do paciente para traçar estratégias de estímulo a deglutição; Realizar terapias e manobras a fim de tratar e amenizar os problemas dando mais segurança e qualidade de vida para o paciente; Realizar a promoção da saúde das crianças e adolescentes nos aspectos referentes a fonoaudiologia avaliar suas possíveis causas para aplicar terapia capaz de saná-las; Preencher formulário de avaliação fonoaudiológica com diagnósticos e tratamento; Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino, considerando a indissociabilidade da relação entre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor de trabalho; Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imedi

Requisitos

  • Possuir Ensino Superior Completo em Fonoaudiologia; Possuir Especialização completa em uma ou mais das áreas citadas a seguir: Audiologia, Linguagem, Motricidade Orofacial, Saúde Coletiva, Disfagia, Fonoaudiologia Neurofuncional, Gerontologia ou Residência Multiprofissional em Saúde.
  • Possuir Registro Ativo no Conselho da Classe.
  • Possuir Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Fonoaudiólogo.

Carga horária

Carga horária 120h mensagem - horário ainda a ser definido

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Cadastro Reserva
  • Contratação

Sobre a empresa

A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.

A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.

A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.

Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.

Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.

Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.

O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados.

Desde o início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.

O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.

A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.

Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.

Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.

Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e estados parceiros.