FONOAUDIÓLOGO - DISFAGIA Descrição da vaga Desenvolver padrão de voz, fala, articulação e linguagem adequada para idade e doença.
Local
Taboão da Serra - SP
Presencial
Responsabilidades
- Efetuar o tratamento de doenças, sequelas, inflamações e demais afecções, utilizando-se de técnicas de reabilitação vocal e laríngea, técnicas de motricidade e mobilidade dos órgãos fonoarticulatórios e de desenvolvimento e aquisição de fala e linguagem e técnica de desenvolvimento de padrão de deglutição e sucção; Orientar os pacientes na realização de exercícios desenvolvidos na terapia para serem realizados em domicilio na quantidade e tempo definidos pelo terapeuta; Orientar pacientes e/ou familiares quanto ao posicionamento, manipulação, atividades e cuidados específicos em domicilio com pacientes dependentes ou com doenças e sequelas mais graves ou acamados; Controlar fichas de frequência de cada paciente, atualizando-a em cada sessão para controle de presença e faltas para posterior estatística; Participar de reuniões com a equipe multiprofissional para discussão de casos clínicos de pacientes a fim de promover maior benefícios ao paciente no que diz respeito ao tratamento e condutas; Participar de reuniões cientificas onde cada profissional trará temas para discussão e aperfeiçoamento da equipe; Avaliação e evolução no prontuário eletrônico e ou físico após atendimento do paciente (obrigatório o carimbo ao final da avaliação ou evolução no papel); Realizar demais atividades pertinentes ao cargo.
Requisitos
- Ensino Superior Completo em Fonoaudiologia; Pós Graduação Completa em Disfagia; CRFa Ativo; Conhecimento em informática.
Benefícios
- Vale Transporte, Cartão Alimentação, Insalubridade, Seguro de Vida, Auxílio Creche e Parceria com o SESC.
Faixa salarial
R$ 6.200,00 - R$ 6.400,00 por mês
Carga horária
Das 7:00 às 13:00hs (Segunda a Sexta-feira)
Tipo de contrato
CLT
Processo seletivo
- Cadastro
- Fit Cultural
- PROVA ESPECÍFICA
- ENTREVISTA RH
- ENTREVISTA GESTOR
- Contratação
Sobre a empresa
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970. A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação. Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão.
Missão, Visão e Valores da SPDM
- Atuar com excelência na atenção à saúde sem preconceito, distinção ou classificação dos cidadãos.
- Ser reconhecida como organização filantrópica brasileira em saúde de maior abrangência e competência.
- Capacitação, Compromisso social, Confiabilidade, Empreendedorismo, Equidade, Ética, Humanização, Qualidade, Sustentabilidade ecológica, econômica e social, Tradição, Transparência
Sobre o Hospital Geral de Pirajussara (HGP)
O Hospital Geral de Pirajussara ( HGP ) foi inaugurado em 25 de janeiro de 1999, após a assinatura do contrato de gestão entre a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina ( SPDM ) e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, sendo um dos primeiros equipamentos de saúde pública a ser administrado por uma Organização Social de Saúde no Estado. O HGP atendeu a uma antiga reivindicação da população de Taboão da Serra, Embu das Artes e outros municípios do entorno, de ter uma referência de saúde para os moradores dessa região, tão carente de atendimento médico. Ao longo de 21 anos de prestação de serviços o HGP alcançou, de forma exitosa, a visão definida pela SPDM de