Fé e Alegria do Brasil busca um(a) profissional para atuar como Coordenador(a) de Serviços no Centro Social São Francisco Xavier em Boa Vista/RR.
Local
Boa Vista - PB
Presencial
Responsabilidades
- Coordenar, assessorar e preparar equipes sob sua responsabilidade, garantindo o cumprimento dos objetivos do Centro / Casa de passagem/Escritório, coordenando atividades e distribuindo tarefas, definindo prioridades de trabalhos, motivando e desenvolvendo pessoas, objetivando um ambiente produtivo por meio do direcionamento de ações alinhados ao propósito da instituição com atitudes pautadas nos objetivos do Serviço/Projeto.
- Responder pela organização e manutenção do espaço onde sua equipe atua.
- Coordenar e organizar as atividades em todos os ambientes do Centro/ Casa de passagem/Escritório e suas demandas.
- Avaliar e propor melhoria dos atendimentos e acompanhamentos realizados pela equipe.
- Realizar a gestão de pessoas da equipe (documentos, registro de horário de trabalho, atestados, controles de férias e escalas).
- Identificar necessidades de formação da equipe, propondo soluções para a Coordenação Regional.
- Realizar a busca de novas parcerias junto com a Coordenação Regional a fim de captar recursos para o Programa/Projeto e viabilizar melhorias para o Centro Social.
- Apresentar o trabalho de Fé e Alegria a instituições parceiras sempre que necessário e articular novas atividades quando forem pertinentes.
- Promover as atividades externas junto aos atendidos previstas no Projeto e organizar a equipe para que estas atividades aconteçam.
- Preparar documentos, cartas, ofícios referentes ao projeto/programa sob sua coordenação sempre que necessário.
- Mediar conflitos sempre que necessário propondo encaminhamento e resoluções.
- Intermediar o primeiro contato com os atendidos, acolhendo-os, apresentando o Centro e as atividades oferecidas e orientando sobre o funcionamento do local e suas regras.
- Coordenar e orientar os trabalhos dos voluntários diariamente.
- Cadastrar no sistema os dados dos atendidos e as atividades realizadas diariamente.
- Responder pelos arquivos físicos e digitais pertinentes ao Centro/Casa de passagem ou Escritório sob sua Coordenação.
- Realizar a gestão dos recursos disponíveis para o Projeto/Serviço, controlando gastos e solicitando ou efetuando as compras de materiais ou serviços sempre que necessário.
- Analisar dados do Serviço/Projeto e verificar possibilidades de remanejamento dos recursos junto com a Coordenação Regional.
- Propor, planejar e executar junto com a Coordenação Regional atividades em datas festivas importantes para o Projeto/Serviço.
- Planejar, elaborar e executar todos os itens planejados para o Projeto/Serviço viabilizando a execução das atividades.
- Participar de Formações de Fé e Alegria sempre que solicitado.
Requisitos
- Escolaridade: Ensino Superior Completo em Pedagogia, Administração, Serviço Social ou áreas afins.
- Experiência ou formação especifica para gestão de projetos sociais
- Domínio do idioma português nível avançado ou nativo
- Espanhol intermediário.
Benefícios
- vale transporte
- vale refeição
Carga horária
40 horas semanais de segunda a sexta-feira
Tipo de contrato
CLT
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista com Recursos Humanos e Gestor
- Teste Mapeamento Comportamental
- Contratação
Sobre a empresa
A Fundação Fé e Alegria é uma obra de Promoção Social e Educação Popular da Companhia de Jesus que atende crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.
Tem por premissa contribuir com o futuro de milhares de pessoas e construir uma sociedade democrática, justa e solidária.
Integrante da Federação Internacional de Fé e Alegria, atua no Brasil há mais de 40 anos e, atualmente, está presente em 14 estados, onde beneficia mais de 8 mil assistidos.
Quem somos?
- Somos a Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, fundada pelo basco Inácio de Loyola e aprovada oficialmente pelo Papa Paulo III, em 27 de setembro de 1540.
- Em quase 480 anos de história, temos colaborado com a transformação da sociedade por meio da espiritualidade, da promoção social, do diálogo intercultural e inter-religioso, do serviço da fé e da promoção da justiça.
- Oferecer educação de qualidade é outra marcante característica da Companhia de Jesus, responsável pela produção de conhecimento para o desenvolvimento social por meio da pesquisa científica e do aprofundamento intelectual.
- Atualmente, somos cerca de 16 mil jesuítas atuando em torno de 100 países dos cinco continentes.
- Hoje, no Brasil, são mais de 450 jesuítas e 8 mil colaboradores atuando em 21 estados brasileiros e Distrito Federal, nas áreas Educação, Social, Espiritualidade, Serviço da Fé, Juventude e Vocacional, entre outras.