Product Owner II - Retenção de Clientes

📍 São Paulo - SP Publicado 29/10/2025 Área: Product Owner
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Local: São Paulo - São Paulo, Brazil, São Paulo, State of São Paulo, Brazil Formato: Híbrido

Local

São Paulo - SP

Híbrido

Responsabilidades

  • Ajudar a definir a rota estratégica para retenção de clientes
  • Gerenciar e comunicar-se com as partes interessadas
  • Conduzir iniciativas de retenção desde a concepção até a execução
  • Avaliar e comunicar insights-chave que apoiam o crescimento de receita e lucratividade
  • Recomendar estratégias para melhorar resultados e posição no mercado
  • Facilitar e gerenciar o desenvolvimento de metas, medidas de sucesso, tarefas, entregáveis, prazos e orçamentos como parte do processo de planejamento para um projeto, portfólio ou programa
  • Identificar partes interessadas, questões que elas se preocupam e como serão impactadas
  • Criar um plano e usar dados coletados para comunicar-se com as partes interessadas para tomar decisões informadas e permitir transparência
  • Preparar análises de dados de retenção e despesas
  • Propor melhorias aos métodos padrão, realizar pesquisas em campo, incluindo clientes, distribuição, concorrentes, departamentos de seguros e pesquisas de mercado
  • Identificar segmentos de mercado e desenvolver abordagens de retenção especializadas
  • Fornecer requisitos detalhados para projetos de implementação de sistemas
  • Medir e monitorar o desempenho de estados, iniciativas e segmentos de clientes identificados através de métricas de sucesso que correspondem aos principais KPIs
  • Facilitar a comunicação com outras partes da organização para alcançar resultados
  • Documentar insights-chave em apresentações de PowerPoint e comunicar-se efetivamente com líderes seniores
  • Capaz de fazer sentido de informações complexas, grandes quantidades e às vezes contraditórias para resolver problemas efetivamente
  • Apoiar os Proprietários de Negócios na justificativa para empreender projetos, portfólios ou programas examinando criticamente a análise de custo/benefício e garantindo que a solução esteja alinhada aos temas, objetivos e resultados-chave estratégicos
  • Capaz de usar as capacidades de várias ferramentas
  • Capaz de entender as aplicações e sistemas Farmers e os meios para implementar mudanças
  • Capaz de usar ferramentas para desenvolver insights e relatórios para as partes interessadas
  • Capaz de priorizar itens de trabalho para apoiar as necessidades do negócio e facilitar comunicações de troca com base na prioridade e limitações de capacidade
  • Capaz de ajustar-se às mudanças que impactam a direção dos objetivos e atividades e permitir que a equipe engajada adapte-se às novas circunstâncias

Requisitos

  • Habilidades fortes de comunicação
  • Antecedentes na experiência do cliente e retenção na indústria de seguros

Carga horária

Híbrido