Elabora pesquisas, planejamento e veiculação de mídias para as campanhas, por meio de estudos de audiência, comportamentos, hábitos e tendências, elaboração de gráficos com as informações pesquisadas, construção da grade de programação nos meios de comunicação, negociação com meios de comunicação sobre valores e condições de veiculação das campanhas e disponibilização materiais à serem veiculados.
Acompanhamento do andamento das campanhas por meios online e offline e elaboração do relatório das campanhas, tendo em vista a veiculação das campanhas os diversos tipos de mídia conforme necessidade dos clientes.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Elabora a grade de programação dos meios de comunicação, através da construção e input de informações em planilhas eletrônicas, a fim de suportar o planejamento de mídia.
- Elabora apresentação do planejamento de mídia, através da compilação das informações da pesquisa de mídia e grade de programação, a fim de apresentar estratégia de defesa do plano para os clientes.
- Apresenta Planejamento de Mídia para os clientes, através de reuniões, a fim de defender a estratégia do planejamento de mídia e buscar aprovação junto aos clientes.
- Gera documentos de Pedidos de Inserção (PI), através de cadastro dos documentos em sistema, a fim de enviar para os veículos de comunicação.
- Encaminha o Pedido de Inserção para os contatos dos veículos de comunicação, por e-mail, a fim de autorizar a campanha e veiculação das peças.
- Encaminha as peças das campanhas para os veículos de comunicação, através de e-mail, softwares online, transporte aéreo, etc., tendo em vista a veiculação nas respectivas mídias de comunicação.
- Efetua o reporte direto com os meios de comunicação, a fim de negociar valores e condições de veiculação das campanhas para compor o planejamento de mídia e maximizar os resultados das campanhas.
- Realiza a inserção das informações e valores do plano de mídia, em sistema, com o intuito a fim de formalizar aprovação do planejamento e providenciar operacionalização do plano
- Efetua o acompanhamento de campanhas por meios off-line (revistas, jornais, televisão, rádio, mídia exterior, busdoor), através de contato com os veículos de comunicação e observação das publicações das peças, a fim de conferir se as campanhas estão sendo veiculadas da forma que foram planejadas.
- Efetua o acompanhamento de campanhas por meios online (internet, tablet, ações mobile, ações digitais), por meio da observação das publicações a fim de verificar se as campanhas estão no ar como planejado.
- Realiza análise diária de performance das campanhas, através do acompanhamento das veiculações das peças, a fim de se certificar que as mesmas estão sendo veiculadas como planejado e se estão atendendo as expectativas dos cliente.
- Cobra dos veículos de comunicação os comprovantes de veiculação das campanhas, através de e-mail e telefone, a fim de assegurar que a campanha foi veiculada de acordo com o planejamento de mídia.
- Colletar as informações dos comprovantes de veiculação, através das ferramentas de pesquisa, a fim de comprovar a veiculação da campanha.
- Elabora relatório da campanha, por meio da compilação das informações de todos os acontecimentos da mesma, a fim de apresentar para os clientes.
- Efetua a cobrança e documentos financeiros (Nota Fiscal, Certidão, etc.) dos veículos de comunicação, por meio de contato telefônico e e-mail, a fim de providenciar o faturamento das campanhas.
- Negocia prazos para faturamento junto aos veículos de comunicação, através de contatos telefônicos e reuniões, a fim de obter melhores condições de pagamento para a empresa.
Benefícios
- Assistência Médica e Odontológica – SulAmérica
- Alimentação/Refeição
- Transporte
- Plano de Apoio Educacional
- Day off Wellhub (antigo Gympass)
- Seguro de vida
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista com RH e Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
Propeg | We Sell Ideas
A Propeg é uma agência brasileira independente, uma das maiores e mais premiadas do país.
Fundada em 1965, possui seis unidades de negócios estrategicamente distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco e Bahia, atendendo clientes de atuação nacional e regional.
Sua presença em diferentes regiões amplia o conhecimento, o olhar e a expertise em diversos públicos e mercados do Brasil, tornando-se um grande diferencial da agência.
Em 2020, a Propeg tornou-se sócia da WPI, uma rede global de agências independentes que reúne 95 agências em 50 países.
Com isso, passou a atuar como o braço nacional dessa rede, ampliando seu acesso a tendências, ferramentas e conexões internacionais, consolidando sua atuação em níveis local, nacional e global.
Há algo imutável, que é essência e gatilho para mudança: a criatividade.
E aqui não estamos falando de propaganda.
Estamos falando da capacidade humana de criar novos insights, soluções e novos negócios.
O talento humano para transformar conhecimento e intuição em um projeto.
O talento humano para inovar, enxergar novos caminhos, novas perspectivas, novos ângulos, se reinventar.
Apenas a criatividade é capaz de descomoditizar o branding, contar novas histórias, turbinar a competitividade e revolucionar marcas.
E criatividade se transforma em ideia.
Ideias são insights relevantes, estratégias disruptivas, em qualquer forma, plataforma ou canal.
Ideia é conteúdo, é tecnologia, é business, é um novo produto, ideia é tudo.
Vendemos ideias porque acreditamos que a criatividade é a alma e mola propulsora de um mundo que acorda velho e dorme novo.
Somos criadores desse novo tempo.
We sell ideas.