Especialista Marketing Responsabilidades e atribuições O que te espera no dia a dia: Atuar como ponte estratégica entre marketing, produto, dados e experiência do cliente liderando iniciativas voltadas ao desenvolvimento de novos produtos, análise de performance e otimização das conversões.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Atuar como ponte estratégica entre marketing, produto, dados e experiência do cliente liderando iniciativas voltadas ao desenvolvimento de novos produtos, análise de performance e otimização das conversões.
- Transformar dados em decisões, impulsionando o crescimento do portfólio dos produtos para o cliente pré-pago.
- Desenvolver e lançar novos produtos alinhados às necessidades do mercado e objetivos da empresa.
- Criar dashboards para monitoramento contínuo dos KPIs da área.
- Criar relatórios analíticos com base nas demandas da área.
- Analisar o funil de vendas nos diferentes canais, identificando oportunidades de crescimento.
- Trabalhar em parceria com áreas técnicas para garantir viabilidade e qualidade nas entregas.
- Gerar insights a partir de dados para embasar decisões estratégicas de marketing e produto.
- Criar produtos e serviços para o cliente pré-pago.
Requisitos
- Residir em São Paulo.
- Formação Acadêmica: Administração de Empresas, Engenharia, marketing ou áreas correlatas.
- Experiência prévia desenvolvimento de produtos ou/e na área de marketing produtos / Conhecimento em estratégias de marketing / Visão estratégica do mercado de telefonia móvel.
- Experiência com ferramentas de BI (ex: Power BI, Tableau, Looker, Excel).
- Domínio de Excel e manipulação de bases de dados.
- Conhecimento em métricas de marketing e funil de vendas.
- Experiência com produtos de telecomunicações (recarga, dados, SOS) será um diferencial.
- Noções de SQL e modelagem de dados são desejáveis.
- Microsoft Office (Word, Excel, Power Point, Miro), Power BI, GA4, Google analytics, Looker studio
- Pós-graduação ou MBA em: Inteligência de Mercado, Ciência de Dados aplicada a Negócios
Diferenciais
- Certificações complementares (não obrigatórias, mas valorizadas): Power BI, Tableau ou Looker, SQL para análise de dados, Google Analytics / Google Data Studio.
Benefícios
- Jornada Flexível; Vale-Refeição e Alimentação; Assistência Médica e Odontológica; Auxílio para patologias graves; Auxílio ao dependente com deficiência; Benefício Farmácia; Auxílio Creche/Babá; Programa de Apoio Pessoal; Claro Running; Previdência Privada; Seguro de Vida; Combo Colaborador; Wellhub (Gympass) Meu Pet Club Convênios e Parcerias; Programa de Reconhecimento por tempo de casa; E muito mais!
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem
- Avaliação comportamental
- Entrevista RH
- Entrevista Gestor
- Orientações Finais
- Carta Oferta
- Contratação
Sobre a empresa
A Claro é uma empresa de telecomunicações que soma todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País. Multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ). No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas. Além disso, inovamos para atender cada vez melhor nossos usuários com soluções de entretenimento, finanças e muito mais.
Sobre a empresa
- Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País.
- Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos.
- Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).
- No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes.
- Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.
- Inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários!
- Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros.
- Temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn , o hub de inovação da Claro e Embratel.
- Sustentabilidade é um valor para a Claro.
- Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social.
- Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.