Especialista em Treinamento, Cultura e Experiência do Colaborador Descrição da vaga Já pensou em trabalhar num grupo automotivo, nascido pela paixão por automóveis e que vem se posicionando como líder e referência no segmento de aftermarket?
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Sem Informação - SE
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Responsabilidades
- Desenvolver, executar e acompanhar estratégias de capacitação e comunicação interna voltadas às equipes comerciais e demais áreas das empresas do grupo.
- Promover treinamentos de rotina de vendas, treinamentos técnicos, comportamentais e emocionais, com foco em performance de vendas e alinhamento cultural, além de liderar o endomarketing e iniciativas que fortaleçam o engajamento, a cultura #SerUniverseller e a comunicação organizacional.
- Diagnóstico e Planejamento: Identificar necessidades de capacitação com base em indicadores, perfis de vendedores e diretrizes estratégicas.
- Execução de Treinamentos: Desenvolver e aplicar treinamentos sobre processos comerciais, competências comportamentais/emocionais e produtos do portfólio.
- Metodologias Ativas: Utilizar técnicas como gamificação, microlearning e role plays para engajar os participantes.
- Materiais Didáticos: Adaptar conteúdos técnicos para linguagem de vendas e criar materiais para diferentes formatos (presencial, online, EAD).
- Gestão de Aprendizagem: Organizar trilhas de aprendizagem via LMS, com foco em performance e certificações.
- Avaliação e Melhoria Contínua: Medir eficácia dos treinamentos (testes, feedbacks, KPIs) e propor melhorias.
- Integração com Áreas-Chave: Alinhar ações com Vendas, Marketing e Branding para garantir coerência no discurso e nos objetivos.
- Cultura de Aprendizado: Promover uma cultura de desenvolvimento contínuo, alinhada aos valores da empresa.
- Planejamento Estratégico: Estruturar e executar planos de endomarketing para reforçar cultura e engajar colaboradores.
- Campanhas e Canais: Criar e distribuir conteúdo internos (boletins, vídeos, murais, datas comemorativas) e melhorar canais de comunicação.
- Integração e Alinhamento: Facilitar a comunicação entre áreas, liderança e diretoria, promovendo clareza e senso de pertencimento.
- Onboarding e Cultura: Apoiar integração de novos colaboradores e fortalecer os valores do #SerUniverseller.
- Reconhecimento e Engajamento: Desenvolver programas de valorização (ex.: destaques do mês, concursos) e eventos internos.
- Escuta Ativa: Implementar canais de feedback e atuar como ponto focal para sugestões e melhorias no ambiente organizacional.
- Apoio à Liderança: Treinar líderes para uma comunicação mais clara, inspiradora e alinhada à cultura da empresa.
Requisitos
- Experiência em mercados pulverizados, com grandes redes de vendas;
- Ferramentas de apresentação: Powerpoint, GoogleSlide, Canva;
- Conhecimento Básico em IA;
- Conhecimento e operação em plataformas de EAD (Moodle, TalentLMS, etc);
- Escrita corporativa clara e adequada para públicos internos;
- Planejamento e execução de campanhas de endomarketing;
- Noções de indicadores de desempenho de treinamentos e engajamento.
Benefícios
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Vale Alimentação
- Restaurante na Empresa
- Vale Transporte
- Total Pass
- Convênio com Farmácia
- Convênio com SESC
- Desconto em Nossos Produtos
- Day Off de Aniversário
- Seguro de Vida
- Clube de Vantagens – Parcerias com instituições de ensino
- Universidade Corporativa – Plataforma exclusiva de treinamentos
Faixa salarial
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Carga horária
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Tipo de contrato
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Processo seletivo
- Cadastro
- Etapa Fit Cultural
- Etapa entrevista com RH
- Etapa teste
- Etapa entrevista com Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
Já pensou em trabalhar num grupo automotivo, nascido pela paixão por automóveis e que vem se posicionando como líder e referência no segmento de aftermarket?
Desde suas origens, a Universal Maçanetas, sob a liderança visionária de nosso fundador, Ricardo Luiz Ferreira, evoluiu para se tornar a atual Universal Soluções Automotivas®, um ícone no mercado de reposição automotiva.
Movidos pela visão de oferecer produtos de qualidade e serviços de excelência, incorporamos várias marcas ao nosso grupo como parte de nossa estratégia de consolidação, assim fortalecemos ainda mais a nossa presença e diversificamos nosso portfólio, que hoje conta com mais de 30.000 itens.
Em nossa Loja Virtual comercializamos nossos produtos apenas para empresas, seguindo o modelo de negócios B2B (Business to Business).
Trabalhamos o conceito de parceria com os distribuidores, atacadistas, lojas e oficinas do mercado de reposição automotiva, incentivando-os sempre a se manterem atualizados diante dos lançamentos de novos produtos e veículos.
Ao longo de mais de quatro décadas, contamos com uma equipe dedicada, cuja paixão e comprometimento foram fundamentais para o nosso sucesso.
Atualmente contamos com mais de 500 colaboradores, distribuídos nas áreas de engenharia, qualidade, comercial, administrativo e logística.
Se você busca um novo desafio em um ambiente dinâmico e inovador, junte-se a nós para transformar o mercado automotivo!