Especialista em Treinamento , Cultura e Experiência do Colaborador

📍 Sem Informação - SE Publicado 07/11/2025 Área: Especialista em Treinamento e Cultura Organizacional

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 79.223 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Especialista em Treinamento, Cultura e Experiência do Colaborador Descrição da vaga Já pensou em trabalhar num grupo automotivo, nascido pela paixão por automóveis e que vem se posicionando como líder e referência no segmento de aftermarket?

Local

Sem Informação - SE

Sem informação

Responsabilidades

  • Desenvolver, executar e acompanhar estratégias de capacitação e comunicação interna voltadas às equipes comerciais e demais áreas das empresas do grupo.
  • Promover treinamentos de rotina de vendas, treinamentos técnicos, comportamentais e emocionais, com foco em performance de vendas e alinhamento cultural, além de liderar o endomarketing e iniciativas que fortaleçam o engajamento, a cultura #SerUniverseller e a comunicação organizacional.
  • Diagnóstico e Planejamento: Identificar necessidades de capacitação com base em indicadores, perfis de vendedores e diretrizes estratégicas.
  • Execução de Treinamentos: Desenvolver e aplicar treinamentos sobre processos comerciais, competências comportamentais/emocionais e produtos do portfólio.
  • Metodologias Ativas: Utilizar técnicas como gamificação, microlearning e role plays para engajar os participantes.
  • Materiais Didáticos: Adaptar conteúdos técnicos para linguagem de vendas e criar materiais para diferentes formatos (presencial, online, EAD).
  • Gestão de Aprendizagem: Organizar trilhas de aprendizagem via LMS, com foco em performance e certificações.
  • Avaliação e Melhoria Contínua: Medir eficácia dos treinamentos (testes, feedbacks, KPIs) e propor melhorias.
  • Integração com Áreas-Chave: Alinhar ações com Vendas, Marketing e Branding para garantir coerência no discurso e nos objetivos.
  • Cultura de Aprendizado: Promover uma cultura de desenvolvimento contínuo, alinhada aos valores da empresa.
  • Planejamento Estratégico: Estruturar e executar planos de endomarketing para reforçar cultura e engajar colaboradores.
  • Campanhas e Canais: Criar e distribuir conteúdo internos (boletins, vídeos, murais, datas comemorativas) e melhorar canais de comunicação.
  • Integração e Alinhamento: Facilitar a comunicação entre áreas, liderança e diretoria, promovendo clareza e senso de pertencimento.
  • Onboarding e Cultura: Apoiar integração de novos colaboradores e fortalecer os valores do #SerUniverseller.
  • Reconhecimento e Engajamento: Desenvolver programas de valorização (ex.: destaques do mês, concursos) e eventos internos.
  • Escuta Ativa: Implementar canais de feedback e atuar como ponto focal para sugestões e melhorias no ambiente organizacional.
  • Apoio à Liderança: Treinar líderes para uma comunicação mais clara, inspiradora e alinhada à cultura da empresa.

Requisitos

  • Experiência em mercados pulverizados, com grandes redes de vendas;
  • Ferramentas de apresentação: Powerpoint, GoogleSlide, Canva;
  • Conhecimento Básico em IA;
  • Conhecimento e operação em plataformas de EAD (Moodle, TalentLMS, etc);
  • Escrita corporativa clara e adequada para públicos internos;
  • Planejamento e execução de campanhas de endomarketing;
  • Noções de indicadores de desempenho de treinamentos e engajamento.

Benefícios

  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Vale Alimentação
  • Restaurante na Empresa
  • Vale Transporte
  • Total Pass
  • Convênio com Farmácia
  • Convênio com SESC
  • Desconto em Nossos Produtos
  • Day Off de Aniversário
  • Seguro de Vida
  • Clube de Vantagens – Parcerias com instituições de ensino
  • Universidade Corporativa – Plataforma exclusiva de treinamentos

Faixa salarial

Sem informação

Carga horária

Sem informação

Tipo de contrato

Sem informação

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Etapa Fit Cultural
  • Etapa entrevista com RH
  • Etapa teste
  • Etapa entrevista com Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

Já pensou em trabalhar num grupo automotivo, nascido pela paixão por automóveis e que vem se posicionando como líder e referência no segmento de aftermarket?

Desde suas origens, a Universal Maçanetas, sob a liderança visionária de nosso fundador, Ricardo Luiz Ferreira, evoluiu para se tornar a atual Universal Soluções Automotivas®, um ícone no mercado de reposição automotiva.

Movidos pela visão de oferecer produtos de qualidade e serviços de excelência, incorporamos várias marcas ao nosso grupo como parte de nossa estratégia de consolidação, assim fortalecemos ainda mais a nossa presença e diversificamos nosso portfólio, que hoje conta com mais de 30.000 itens.

Em nossa Loja Virtual comercializamos nossos produtos apenas para empresas, seguindo o modelo de negócios B2B (Business to Business).

Trabalhamos o conceito de parceria com os distribuidores, atacadistas, lojas e oficinas do mercado de reposição automotiva, incentivando-os sempre a se manterem atualizados diante dos lançamentos de novos produtos e veículos.

Ao longo de mais de quatro décadas, contamos com uma equipe dedicada, cuja paixão e comprometimento foram fundamentais para o nosso sucesso.

Atualmente contamos com mais de 500 colaboradores, distribuídos nas áreas de engenharia, qualidade, comercial, administrativo e logística.

Se você busca um novo desafio em um ambiente dinâmico e inovador, junte-se a nós para transformar o mercado automotivo!