Especialista em Sistemas TOTVS

📍 Fortaleza - CE Publicado 22/10/2025 Área: Especialista em Sistemas
Entre ou cadastre-se para ver como se candidatar É gratuito: mostramos o link original e alertas de vagas parecidas.
Por que criar sua conta?
  • Ver o link original e candidatar-se em 1 clique
  • Receber alertas de vagas parecidas
  • Salvar e acompanhar vagas favoritas

Se você deseja fazer parte de projetos que utilizam tecnologias de ponta, transformando inovação em realidade, seu lugar é com a gente!

Local

Fortaleza - CE

Presencial

Responsabilidades

  • Desenvolver e manter comunicação clara, objetiva e assertiva com os principais usuários dos sistemas TOTVS (ex.: financeiro, contábil, logística, RH, entre outros);
  • Liderar e executar análises de incidentes críticos, resolvendo problemas complexos relacionados aos módulos TOTVS;
  • Entender as necessidades do negócio e traduzi-las em soluções técnicas viáveis e escaláveis.
  • Atuar como consultor interno, sugerindo melhorias e inovações baseadas no ERP TOTVS e melhores práticas de mercado;
  • Identificar necessidades de treinamento por parte das áreas atendidas/principais usuários dos sistemas;
  • Atuar como referência técnica junto aos analistas e equipes internas em discussões relacionadas ao TOTVS;
  • Promover o desenvolvimento técnico dos colaboradores e difundir o conhecimento entre as equipes;
  • Liderar ou apoiar a implementação de novos módulos, integrações e automatizações de processos no ERP TOTVS;
  • Participar da priorização e organização de demandas de sustentação junto ao time de tecnologia e lideranças internas;
  • Desenvolver e documentar cronogramas e relatórios de acompanhamento de projetos;
  • Prover direcionamentos técnicos estratégicos para integrações entre TOTVS e outras plataformas/sistemas da empresa;
  • Garantir práticas robustas de segurança na customização e uso de recursos técnicos do ERP;
  • Identificar e propor melhorias em processos de negócio, buscando automações e soluções técnicas escaláveis;
  • Garantir a performance, estabilidade e integridade dos sistemas, propondo melhorias contínuas e inovadoras;
  • Propor e analisar indicadores de performance e desempenho relacionados ao sistema TOTVS.

Requisitos

  • Ensino superior concluído em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação ou áreas afins, com Especialização e/ou certificações nos sistemas e Ferramentas TOTVS;
  • Sólida experiência com sistemas TOTVS e nas atividades do cargo;
  • Conhecimento avançado em módulos específicos (Ex.: Financeiro, Suprimentos, Fiscal/Tributário, Gestão de Pessoas).
  • Conhecimento avançado em FLUIG e RM;
  • Conhecimento avançado em Protheus e desenvolvimento ADVPL.
  • Excel, Power Point, Word e Teams Intermediários.

Diferenciais

  • Um ambiente que valoriza feedbacks;
  • Cultura de colaboração entre os times;
  • Equipe de alto nível e aprendizado contínuo;
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Cartão Ifood (VR/VA) Bônus por indicação.
  • Convênio com instituições de ensino.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Bate papo com RH
  • Entrevista Técnica/Coordenação
  • Entrevista com a Gerência
  • Contratação

Sobre a empresa

A MOBIT nasceu com o propósito de preservar vidas e contribuir para o bem estar da sociedade através de soluções inovadoras em gestão de trânsito, mobilidade e iluminação.

Hoje, com o avanço das ferramentas de Tecnologias da Informação, a MOBIT se posiciona como uma das mais conceituadas empresas em soluções tecnológicas voltadas para o trânsito, segurança pública, fiscalização fazendária e iluminação pública.

Possuindo um quadro de colaboradores altamente qualificados e de vasta experiência, a MOBIT é reconhecida por contar com soluções eficientes e inovadoras para bem atender sua carteira de clientes nos âmbitos municipal, estadual e nacional.

Mais do que a produção e comercialização de produtos, o foco de atuação da MOBIT está na geração de conhecimento através do gerenciamento tecnológico de informações.

Graças ao domínio de todas as etapas de desenvolvimento dos produtos e serviços a MOBIT garante soluções customizadas de acordo com o padrão de exigências de cada cliente.

Sobre a Mobit Tecnologia

  • A MOBIT nasceu com o propósito de preservar vidas e contribuir para o bem estar da sociedade através de soluções inovadoras em gestão de trânsito, mobilidade e iluminação.
  • Hoje, com o avanço das ferramentas de Tecnologias da Informação, a MOBIT se posiciona como uma das mais conceituadas empresas em soluções tecnológicas voltadas para o trânsito, segurança pública, fiscalização fazendária e iluminação pública.
  • Possuindo um quadro de colaboradores altamente qualificados e de vasta experiência, a MOBIT é reconhecida por contar com soluções eficientes e inovadoras para bem atender sua carteira de clientes nos âmbitos municipal, estadual e nacional.
  • Mais do que a produção e comercialização de produtos, o foco de atuação da MOBIT está na geração de conhecimento através do gerenciamento tecnológico de informações.
  • Graças ao domínio de todas as etapas de desenvolvimento dos produtos e serviços a MOBIT garante soluções customizadas de acordo com o padrão de exigências de cada cliente.