Somos o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, também conhecidos como FMU.
Local
São Paulo - SP
Presencial
Responsabilidades
- Identificar e desenhar o fluxo completo da jornada (inscrição, matrícula, acolhimento, vivência acadêmica, serviços de suporte, plataforma EAD, campus, avaliação, etc.),
- Propor e implementar soluções inovadoras que padronizem a qualidade, promovam a integração e garantam uma experiência fluida, consistente e positiva, independentemente do canal (físico ou digital).
- Interagir com demais áreas da companhia com o objetivo de solucionar as dificuldades mais presentes no dia-a-dia do aluno.
- Desenvolver materiais (e-mails, tutoriais, guias) que auxiliem o aluno em momentos-chave da jornada.
- Liderar a execução das iniciativas planejadas, garantindo que os prazos e os objetivos sejam cumpridos.
- Treinar equipes internas que atuam diretamente com o aluno sobre as melhores práticas e garantir uma experiência consistente e de alta qualidade.
- Acompanhar métricas de sucesso, como taxa de retenção, nível de satisfação, engajamento com a plataforma EAD e tempo de resposta a solicitações.
- Utilizar ferramentas de análise para entender o comportamento dos alunos, identificar tendências e prever possíveis problemas.
- Realizar ajustes constantes nas estratégias e ações, mantendo um ciclo de aprimoramento contínuo para a jornada do aluno.
Requisitos
- Graduação em áreas como Marketing, Administração, Comunicação Social, Pedagogia, Psicologia ou áreas correlatas.
- Pós-graduação ou especialização em Gestão de Projetos, Marketing de Relacionamento (CRM), Customer Experience (CX), User Experience (UX) ou Gestão Educacional é um diferencial forte.
- Experiência comprovada em funções de Customer Experience (CX), User Experience (UX) ou Sucesso do Cliente (CSM).
- Experiência prévia, idealmente, no setor educacional (Ensino Superior), compreendendo a dinâmica do presencial e, principalmente, do EAD.
- Proficiência em ferramentas de análise e relatórios (ex: Google Analytics, Power BI, ou softwares específicos da área educacional).
- Conhecimento em metodologias de Design Thinking e criação de Personas e Customer Journey Maps .
- Familiaridade com sistemas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) para acompanhamento de interações e dados.
- Capacidade de ver o "quadro geral", transformando dados e insights em planos de ação concretos e alinhados aos objetivos da Universidade.
- Habilidade genuína de se colocar no lugar do aluno, compreendendo suas dores, necessidades e expectativas, e defendendo o interesse dele internamente.
- Excelente comunicação verbal e escrita.
- Capacidade de negociar, convencer e influenciar diferentes stakeholders a adotarem as mudanças propostas.
- Proatividade e rapidez para identificar e propor soluções eficazes para os problemas que impactam a experiência do aluno.
- Habilidade de trabalhar de forma integrada com equipes multidisciplinares (Marketing, Comercial, Acadêmico, TI), atuando como um "catalisador" entre os setores.
- Talento para liderar projetos complexos, mobilizando pessoas e recursos de outras áreas, mesmo sem ter autoridade hierárquica direta sobre elas.
Diferenciais
- Salário: Compatível com o mercado.
- 🏥 Assistência médica totalmente custeada pela FMU; 🦷 Assistência odontológica opcional; 🛡️ Seguro de vida ; 🚌 Vale-transporte ; 🍽️ Vale-refeição ; 💪 TotalPass ; 🎓 Duas bolsas de estudo integrais nos cursos de graduação e pós-graduação.
Faixa salarial
Compatível com o mercado
Carga horária
9:00 às 19:00 ou 08:00 às 18:00 Escala: Segunda a sexta
Tipo de contrato
100% presencial
Processo seletivo
- Cadastro
- Entrevista RH/Gestor
- Contratação
Sobre a empresa
Nosso compromisso é oferecer educação de qualidade, com excelência e determinação em cada desafio Buscamos sempre a alta performance , transformando obstáculos em oportunidades para inovar e alcançar resultados excepcionais.
Nosso propósito é ousado: ser a primeira universidade EdTech do mundo!
Além disso, queremos ser referência no Brasil e na economia real, impactando a vida de 1 milhão de alunos com ensino inovador e acessível.
Para alcançar esse objetivo, nossa cultura é o nosso motor .
Acreditamos que estratégia, cultura e pessoas devem evoluir juntas, em um ciclo contínuo de crescimento e transformação.
Aqui, não apenas falamos sobre nossos valores – vivemos cada um deles, todos os dias!
Nossos pilares: ética, compromisso e alta performance 🔹 Ética: Nosso princípio inegociável.
Conduzimos nossas ações e decisões com integridade, sempre fazendo o certo.
🔹 Compromisso: Entregamos resultados com excelência e determinação, do início ao fim.
🔹 Alta Performance: Transformamos desafios em oportunidades, buscando sempre o melhor e indo além.
Missão da Empresa
- Ser a primeira universidade EdTech do mundo!
- Ser referência no Brasil e na economia real, impactando a vida de 1 milhão de alunos com ensino inovador e acessível.
Acreditamos que estratégia, cultura e pessoas devem evoluir juntas, em um ciclo contínuo de crescimento e transformação.
Valores da Empresa
- Ética: Nosso princípio inegociável.
- Compromisso: Entregamos resultados com excelência e determinação, do início ao fim.
- Alta Performance: Transformamos desafios em oportunidades, buscando sempre o melhor e indo além.