Especialista em Gestão de Ativos de TI

📍 Jundiaí - SP Publicado 11/11/2025 Área: Especialista em Gestão de Ativos de TI

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Somos o Grupo Casas Bahia, com mais de 70 anos de história, realizando os sonhos de +100 milhões de brasileiros.

Local

Jundiaí - SP

100% Presencial

Responsabilidades

  • Atuar de forma estratégica e operacional na gestão do ciclo de vida dos ativos de tecnologia do Grupo Casas Bahia, garantindo controle, rastreabilidade e governança sobre equipamentos e componentes utilizados em toda a operação (lojas, centros de distribuição e unidades corporativas);
  • Planejar, executar e aprimorar processos de inventário, movimentação, manutenção, descarte e compliance de ativos de TI, conectando-se diretamente à estrutura de governança e indicadores definidos pelo Gerente de Serviços de Tecnologia;
  • Atuar como elo técnico e analítico entre as áreas de Suporte, Field Services, Compras e Financeiro, assegurando a acurácia das bases de dados, otimização de custos e disponibilidade dos equipamentos de forma padronizada e sustentável;
  • Garantir o controle completo do ciclo de vida dos ativos de TI, desde a entrada, movimentação, manutenção, reuso e baixa definitiva;
  • Acompanhar e validar os processos de inventário físico e lógico em centros de distribuição e lojas, assegurando a acuracidade superior a 98%;
  • Gerir movimentações mensais de ativos (envio, recebimento, substituição, reparo, devolução), garantindo rastreabilidade e documentação completa;
  • Apoiar a gestão de contratos e fornecedores de ativos, controlando SLAs, SLOs e custos associados à operação;
  • Monitorar e aprimorar os controles de estoque técnico e laboratório de periféricos;
  • Conduzir auditorias periódicas de compliance em ativos, aderência a políticas de segurança e pad

Requisitos

  • Graduação superior completa em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Gestão de Ativos ou áreas correlatas;
  • Experiência sólida em gestão de ativos de TI, inventário e controle de patrimônio tecnológico;
  • Experiência com controle de estoque, movimentações e rastreamento de equipamentos de campo (Field Services);
  • Experiência com métricas operacionais (SLA, SLO, OLA) e elaboração de relatórios gerenciais;
  • Conhecimento em sistemas de inventário e ITSM (ServiceNow, GLPI, Lansweeper, SCCM ou similares);
  • Conhecimentos avançados em Excel e domínio em manipulação de bases de dados;
  • Capacidade analítica, senso de urgência e atenção a detalhes;
  • Boa comunicação, trabalho em equipe e perfil colaborativo com múltiplas áreas (logística, financeiro, compras, suporte técnico);
  • Disponibilidade para atuar no modelo 100% presencial no nosso Centro de Distribuição de Jundiaí.

Diferenciais

  • Experiência em operações de larga escala (varejo, logística ou manufatura);
  • Vivência com projetos de automação e integração de dados (APIs, Power Automate, etc.);
  • Experiência com processos de descarte sustentável (Green IT);
  • Conhecimento em IAM e governança de perfis de acesso;
  • Conhecimentos em Power BI;
  • Certificação ITAM, ITIL v4, ISO 19770 ou COBIT.

Benefícios

  • PLR/Bônus: Um reconhecimento extra para valorizar o seu esforço e dedicação!
  • Assistência Médica e Odontológica: Para que você tenha toda a segurança e cuidado com a sua saúde e a da sua família.
  • Vale Refeição: Porque sabemos que uma alimentação de qualidade é essencial para o seu dia a dia!
  • Seguro de Vida: Tranquilidade e proteção para você e seus entes queridos.
  • Extensão da Licença Maternidade: 180 dias para nossas mamães aproveitarem o melhor momento com seu bebê!
  • Extensão da Licença Paternidade: 20 dias para que o pais também possa estar presente nos primeiros dias de vida.
  • Incentivo à prática de atividade física: Acesse o Wellhub (Gympass) e o Total Pass para cuidar da saúde e manter o corpo em movimento.
  • Vale Transporte: Para garantir que seu deslocamento até o trabalho seja tranquilo e sem preocupações.
  • Convênio com o SESC: Desfrute de benefícios incríveis em cultura, lazer, saúde e muito mais!
  • Clube de Descontos: Para aproveitarmos de descontos de até 70% em produtos e serviços com mais de 2.000 parceiros no Brasil e América Latina!
  • Day-off no Aniversário: Para celebrar o seu dia com mais tranquilidade e diversão, você tem direito a um descanso no seu aniversário!
  • Desconto em Farmácias: Descontos exclusivos em medicamentos para você economizar no cuidado com a saúde!

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Bate-papo com o time de RH
  • Conhecendo a liderança
  • Proposta pra se juntar ao time
  • Dados pré-contratação
  • Contratação

Sobre a empresa

Grupo Casas Bahia O Grupo Casas Bahia é uma das empresas mais emblemáticas do Brasil, com uma história rica que se estende por décadas.

Nossa dedicação é incansável, nossa vontade de trazer solução, e de conversar olho no olho nos faz humanos.

Somos mais de 30 mil colaboradores, com a maior e mais digital rede logística do Brasil conectada a mais de mil lojas físicas, 29 centros de distribuição, hubs de entregas, tudo isso pensando nos mais de 200 milhões de clientes.

Informações Adicionais

  • Modelo de Trabalho: 100% Presencial
  • Local de Trabalho: Centro de Distribuição de Jundiaí