Especialista em Estratégia e Jornada B2B Responsabilidades e atribuições O que te espera no dia a dia: Atuar sob a liderança da Head de Comunicação na diretoria de Marketing de Claro Empresas PME, sendo responsável por construir e executar a estratégia de comunicação da jornada B2B para o segmento PME.
Local
São Paulo - SP
Não especificado
Responsabilidades
- Atuar sob a liderança da Head de Comunicação na diretoria de Marketing de Claro Empresas PME.
- Ser responsável por construir e executar a estratégia de comunicação da jornada B2B para o segmento PME.
- Com foco em geração de demanda qualificada, a posição combina planejamento, visão de jornada e domínio das estratégias de inbound e outbound.
- Ser um elo fundamental entre a mensagem estratégica da marca e as ações práticas de geração e qualificação de leads.
- Responsável pelo controle e reporte do orçamento de produção (FSCT), incluindo a abertura de processos de pagamento e acompanhamento de custos relacionados às campanhas e projetos de comunicação.
- Desenhar e implementar estratégias de inbound e outbound marketing com foco em comunicação para PME.
- Apoiar na construção das mensagens-chave para funis de conversão, SDR e materiais de vendas.
- Mapear e planejar jornadas de comunicação com diferentes perfis de clientes B2B.
- Trabalhar lado a lado do time de comunicação para garantir e com agências, mídia, conteúdo, eventos e trade para garantir a consistência da mensagem.
- Ser guardião(a) da coerência na jornada da nutrição dos leads.
- Co-criar briefings e apoiar na análise de performance de campanhas orientadas a conversão.
- Integrar as frentes de comunicação com estratégia de geração de demanda, apoiando o funil completo (awareness, consideração, conversão).
Requisitos
- Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes.
- Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
- Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
- É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes.
- Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
- Domínio das práticas de inbound/outbound e geração de leads.
- Capacidade de traduzir mensagens estratégicas em conteúdos práticos e eficazes.
- Vivência com ferramentas de automação (RD Station, HubSpot, Salesforce, etc.).
- Boa visão de negócio, análise de dados e foco em performance.
- Desejável experiência com squads multidisciplinares e Martech.
- Perfil hands-on, colaborativo e orientado a resultados.
Diferenciais
- Certificações Hubspot, RD Station
- Experiência com times de growth
Benefícios
- Jornada Flexível
- Vale-Refeição e Alimentação
- Assistência Médica e Odontológica
- Auxílio para patologias graves
- Auxílio ao dependente com deficiência
- Benefício Farmácia
- Auxílio Creche/Babá
- Programa de Apoio Pessoal
- Claro Running
- Previdência Privada
- Seguro de Vida
- Combo Colaborador
- Wellhub (Gympass) Meu Pet Club
- Convênios e Parcerias
- Programa de Reconhecimento por tempo de casa
- E muito mais!
Faixa salarial
Não especificado
Carga horária
Não especificado
Tipo de contrato
Não especificado
Processo seletivo
- Cadastro
- Triagem
- Avaliação comportamental
- Entrevista RH
- Entrevista Gestor
- Orientações Finais
- Carta Oferta
- Contratação
Sobre a empresa
Na Claro, pessoas é um dos nossos valores.
Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores!
Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País.
Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos.
Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).
No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes.
Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.
Inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários!
Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros.
Temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn , o hub de inovação da Claro e Embratel.
Sustentabilidade é um valor para a Claro.
Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social.
Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.
Informações Adicionais
- Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico.
- Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências.
- Todos e todas são bem-vindos(as)!