Especialista em Estratégia Jornada B2B

📍 São Paulo - SP Publicado 03/10/2025 Área: Especialista em Estratégia de Jornada B2B
Local São Paulo - SP
Publicada 03/10/2025
Salário A combinar
Área Especialista em Estratégia de Jornada B2B
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Especialista em Estratégia e Jornada B2B Responsabilidades e atribuições O que te espera no dia a dia: Atuar sob a liderança da Head de Comunicação na diretoria de Marketing de Claro Empresas PME, sendo responsável por construir e executar a estratégia de comunicação da jornada B2B para o segmento PME.

Local

São Paulo - SP

Não especificado

Responsabilidades

  • Atuar sob a liderança da Head de Comunicação na diretoria de Marketing de Claro Empresas PME.
  • Ser responsável por construir e executar a estratégia de comunicação da jornada B2B para o segmento PME.
  • Com foco em geração de demanda qualificada, a posição combina planejamento, visão de jornada e domínio das estratégias de inbound e outbound.
  • Ser um elo fundamental entre a mensagem estratégica da marca e as ações práticas de geração e qualificação de leads.
  • Responsável pelo controle e reporte do orçamento de produção (FSCT), incluindo a abertura de processos de pagamento e acompanhamento de custos relacionados às campanhas e projetos de comunicação.
  • Desenhar e implementar estratégias de inbound e outbound marketing com foco em comunicação para PME.
  • Apoiar na construção das mensagens-chave para funis de conversão, SDR e materiais de vendas.
  • Mapear e planejar jornadas de comunicação com diferentes perfis de clientes B2B.
  • Trabalhar lado a lado do time de comunicação para garantir e com agências, mídia, conteúdo, eventos e trade para garantir a consistência da mensagem.
  • Ser guardião(a) da coerência na jornada da nutrição dos leads.
  • Co-criar briefings e apoiar na análise de performance de campanhas orientadas a conversão.
  • Integrar as frentes de comunicação com estratégia de geração de demanda, apoiando o funil completo (awareness, consideração, conversão).

Requisitos

  • Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes.
  • Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
  • Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
  • É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes.
  • Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
  • Domínio das práticas de inbound/outbound e geração de leads.
  • Capacidade de traduzir mensagens estratégicas em conteúdos práticos e eficazes.
  • Vivência com ferramentas de automação (RD Station, HubSpot, Salesforce, etc.).
  • Boa visão de negócio, análise de dados e foco em performance.
  • Desejável experiência com squads multidisciplinares e Martech.
  • Perfil hands-on, colaborativo e orientado a resultados.

Diferenciais

  • Certificações Hubspot, RD Station
  • Experiência com times de growth

Benefícios

  • Jornada Flexível
  • Vale-Refeição e Alimentação
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Auxílio para patologias graves
  • Auxílio ao dependente com deficiência
  • Benefício Farmácia
  • Auxílio Creche/Babá
  • Programa de Apoio Pessoal
  • Claro Running
  • Previdência Privada
  • Seguro de Vida
  • Combo Colaborador
  • Wellhub (Gympass) Meu Pet Club
  • Convênios e Parcerias
  • Programa de Reconhecimento por tempo de casa
  • E muito mais!

Faixa salarial

Não especificado

Carga horária

Não especificado

Tipo de contrato

Não especificado

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Avaliação comportamental
  • Entrevista RH
  • Entrevista Gestor
  • Orientações Finais
  • Carta Oferta
  • Contratação

Sobre a empresa

Na Claro, pessoas é um dos nossos valores.

Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores!

Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País.

Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos.

Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).

No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes.

Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.

Inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários!

Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros.

Temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn , o hub de inovação da Claro e Embratel.

Sustentabilidade é um valor para a Claro.

Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social.

Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.

Informações Adicionais

  • Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico.
  • Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências.
  • Todos e todas são bem-vindos(as)!