Especialista de Segmentação de Clientes

📍 São Paulo - SP Publicado 24/09/2025 Área: Especialista em Segmentação de Clientes

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 76.658 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Especialista de Segmentação de Clientes

Este profissional será responsável por liderar, junto às áreas de Inteligência e Produto, a transição para uma visão centrada no cliente (visão única do CPF), deixando de atuar por produto.

Atuará diretamente na definição e acompanhamento dos segmentos, criação de jornadas, melhorias no NPS, aumento do engajamento e adesão ao Claro Clube, além da estratégia das ações de encantamento e relacionamento junto aos diferentes perfis/segmentos.

Impacto indireto relevante via aumento de receita, redução de churn, aumento de ARPU e incremento no NPS (sem gestão direta de budget próprio).

Responsável por liderar a transformação da companhia para uma gestão por cliente, elevando a experiência, satisfação e lealdade da base.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Desenvolver, implementar e evoluir a nova estratégia de segmentação de clientes da Claro, com foco na valorização dos clientes de maior valor e na entrega de experiências personalizadas.

Requisitos

  • Residir em São Paulo
  • Graduação em Administração, Marketing, Publicidade, Economia e/ou áreas correlatas
  • Experiência em áreas de Customer Experience, CRM, Marketing Relacionamento, Segmentação de Clientes ou Estratégia de Clientes
  • Atuação prévia na construção de modelos de segmentação, gestão de jornadas e desenvolvimento de programas de fidelização ou encantamento
  • Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas
  • Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade
  • É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes
  • Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais

Benefícios

  • Jornada Flexível
  • Vale-Refeição e Alimentação
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Auxílio para patologias graves
  • Auxílio ao dependente com deficiência
  • Benefício Farmácia
  • Auxílio Creche/Babá
  • Programa de Apoio Pessoal
  • Claro Running
  • Previdência Privada
  • Seguro de Vida
  • Combo Colaborador
  • Wellhub (Gympass)
  • Meu Pet Club
  • Convênios e Parcerias
  • Programa de Reconhecimento por tempo de casa

Processo seletivo

  • Etapa 1: Cadastro
  • Etapa 2: Triagem
  • Etapa 3: Avaliação comportamental
  • Etapa 4: Entrevista RH
  • Etapa 5: Entrevista Gestor
  • Etapa 6: Orientações Finais
  • Etapa 7: Carta Oferta
  • Etapa 8: Contratação

Sobre a empresa

Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecer!

É com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas Pessoas que somos hoje referência no que fazemos, atuando unidos no nosso propósito, que é "Conectar para uma vida mais divertida e produtiva".

Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País.

Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos.

Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).

No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes.

Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.

Inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários!

Temos soluções de entretenimento (Claro música, Claro tv+, Claro livros, Claro vídeo e Claro gaming), finanças (Claro pay) e muito mais!

Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros.

Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn, o hub de inovação da Claro e Embratel.

Sustentabilidade é um valor para a Claro. Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social.

Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.