Especialista de PCC

📍 Vilhena - RO Publicado 12/01/2026 Área: Especialista de PCC

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 66.675 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas
  • Matchs do seu perfil
Criar conta grátis

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

ESPECIALISTA DE PCC (Proteção, Controle e Comunicação) - Vilhena/RO Descrição da vaga Somos formados por pessoas de diferentes idades e experiências profissionais.

Local

Vilhena - RO

Presencial

Responsabilidades

  • Realizar a interpretação de diagramas funcionais, lógicos e arquiteturas de redes de subestações;
  • Atuar com o sistema supervisório SAGE e outros sistemas de controle e automação, garantindo o monitoramento e operação eficiente;
  • Executar inspeções técnicas em subestações, conforme os Procedimentos de Manutenção, Meio Ambiente e Segurança e Saúde Ocupacional (SSO);
  • Identificar, registrar e tratar defeitos detectados nas inspeções, contribuindo para a disponibilidade dos ativos;
  • Cumprir as Instruções de Trabalho e seguir rigorosamente os padrões técnicos e de segurança;
  • Realizar interpretação de diagramas elétricos e eletrônicos, auxiliando na identificação e resolução de falhas;
  • Atuar na análise de oscilografias, parametrização e ajustes de relés de proteção;
  • Executar testes de proteção, incluindo injeção secundária, validação de lógicas e análise de atuação de relés;
  • Apoiar projetos de modernização, digitalização e automação de subestações;
  • Trabalhar com protocolos de comunicação industrial, como IEC 61850, DNP3, Modbus, entre outros;
  • Ter contato direto com sistemas de telecomunicações aplicados a subestações, contribuindo para a integração entre equipamentos e redes;
  • Atuar em ambiente de laboratório, com acesso a equipamentos, ferramentas e simulações, para testes, treinamentos práticos e ampliação de conhecimentos técnicos;
  • Realizar viagens a trabalho, sempre que necessário, para atuar em campo ou apoiar outros projetos da empresa;
  • Colaborar com outros projetos da empresa.

Requisitos

  • Necessário Ensino técnico completa em Eletrotécnica, Eletrônica ou áreas correlatas;
  • Domínio em testes de proteção, relés, IEDs e sistemas supervisórios (SAGE e similares);
  • Conhecimento sólido em proteção, controle e automação de subestações;
  • Leitura e interpretação de diagramas lógicos, elétricos e funcionais;
  • Familiaridade com protocolos de comunicação e padrões como IEC 61850;
  • Disponibilidade para residir em Vilhena/RO;
  • Disponibilidade para viagens e apoio técnico em projetos em diferentes localidades.

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista com RH
  • Entrevista com Gestor
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos uma empresa que participa no desenvolvimento, investimento e gestão de ativos de infraestrutura.

Nossa filosofia baseia-se em: Capacidade de gerar fluxo de caixa previsíveis a longo prazo. Melhorar a sustentabilidade do mercado.

Nossos ativos estão centrados majoritariamente na transmissão e na geração de energia renovável no âmbito de programas de parceria público-privada.

Atualmente, Celeo participa na construção e exploração de sistemas de transmissão de energia e geração renovável no âmbito internacional, com ativos na Espanha, Chile, Peru e Brasil, mantendo diversas atividades de promoção em outros mercados da América Latina.

Em contínuo crescimento e graças ao apoio de seus sócios, os Grupos Elecnor e APG, a Celeo se consolida atualmente como reconhecida empresa do setor, administrando um portfólio de projetos pelo valor de investimento total de 4 bilhões de dólares aproximadamente.