Especialista de OSS

📍 São Paulo - SP Publicado 21/10/2025 Área: Especialista de OSS

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Especialista de OSS Responsabilidades e atribuições O que te espera no dia a dia: Liderar fornecedores de OSS para desenvolver e implementar estratégias de TI para a evolução dos sistemas e das soluções; Consolidar o OSS, buscando sempre soluções inovadoras, cross segmento, com alto reuso, escalabilidade e resiliência; Liderar iniciativas de integração entre OSS e outros sistemas de TI, como BSS e plataformas corporativas; Colaborar com as áreas comerciais para entender as necessidades dos clientes empresariais e transformar essas demandas em soluções viáveis; Gerir fornecedores e parceiros, negociando contratos e acompanhando entregas de serviços e tecnologias; Comunicar de forma efetiva, clara e eficaz com pares e superiores de TI e de Negócio, status e resultados dos projetos sob a gestão da área; Garantir evolução, melhoria e resolução de defeitos junto as squads ágeis; Atuar com proximidade das áreas de negócio e compreender suas necessidades.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Liderar fornecedores de OSS para desenvolver e implementar estratégias de TI para a evolução dos sistemas e das soluções.
  • Consolidar o OSS, buscando sempre soluções inovadoras, cross segmento, com alto reuso, escalabilidade e resiliência.
  • Liderar iniciativas de integração entre OSS e outros sistemas de TI, como BSS e plataformas corporativas.
  • Colaborar com as áreas comerciais para entender as necessidades dos clientes empresariais e transformar essas demandas em soluções viáveis.
  • Gerir fornecedores e parceiros, negociando contratos e acompanhando entregas de serviços e tecnologias.
  • Comunicar de forma efetiva, clara e eficaz com pares e superiores de TI e de Negócio, status e resultados dos projetos sob a gestão da área.
  • Garantir evolução, melhoria e resolução de defeitos junto as squads ágeis.
  • Atuar com proximidade das áreas de negócio e compreender suas necessidades.

Requisitos

  • Pensar e agir a partir das perspectivas dos clientes.
  • Demonstrar interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas.
  • Demonstrar compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade.
  • Ser flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes.
  • Buscar soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
  • Ensino Superior Completo em Ciência da Computação ou áreas correlatas.
  • Grande experiência no mercado de Telecom.
  • Sólido conhecimento de solução de OSS, de Fulfillment e de Inventário.
  • Experiência em integrações de sistemas de OSS com outras soluções como BSS (Business Support Systems).
  • Capacidade para estruturar e gerir áreas, processos e serviços em TI.
  • Inglês Intermediário.

Diferenciais

  • Conhecimento dos frameworks como eTOM, TAM, ODA (Open Digital Architecture), ODF (Open Digital Framework).
  • Experiência em implementação em soluções de nuvem pública AWS, OCI e GCP.
  • Excelentes habilidades de comunicação e capacidade demonstrada de liderar e influenciar equipes multidisciplinares.
  • Compreensão das estratégias de inovação no âmbito da tecnologia e do negócio de Telecom.

Benefícios

  • Jornada Flexível
  • Vale-Refeição e Alimentação
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Auxílio para patologias graves
  • Auxílio ao dependente com deficiência
  • Benefício Farmácia
  • Auxílio Creche/Babá
  • Programa de Apoio Pessoal
  • Claro Running
  • Previdência Privada
  • Seguro de Vida
  • Combo Colaborador
  • Wellhub (Gympass) Meu Pet Club Convênios e Parcerias
  • Programa de Reconhecimento por tempo de casa
  • E muito mais!

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Triagem
  • Avaliação comportamental
  • Entrevista RH
  • Entrevista Gestor
  • Orientações Finais
  • Carta Oferta
  • Contratação

Sobre a empresa

Na Claro, pessoas é um dos nossos valores.

Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores!

Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País.

Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos.

Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).

No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes.

Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.

E tem mais: inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários!

Por isso, hoje, contamos com soluções de entretenimento (Claro música, Claro tv+, Claro livros, Claro vídeo e Claro gaming), finanças (Claro pay) e muito mais!

Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros.

Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn , o hub de inovação da Claro e Embratel.

Sustentabilidade é um valor para a Claro.

Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social.

Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.

Informações Adicionais

  • Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico.
  • Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências.
  • Todos e todas são bem-vindos(as)!

Etapas do processo seletivo

  • Etapas do processo: Etapa 1: Cadastro Etapa 2: Triagem Etapa 3: Avaliação comportamental Etapa 4: Entrevista RH Etapa 5: Entrevista Gestor Etapa 6: Orientações Finais Etapa 7: Carta Oferta Etapa 8: Contratação