Especialista de Growth Marketing B2B

Nio
📍 São Paulo - SP Publicado 02/10/2025 Área: Especialista de Marketing de Crescimento B2B
Local São Paulo - SP
Publicada 02/10/2025
Salário A combinar
Área Especialista de Marketing de Crescimento B2B
Candidatura Site de origem

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Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Ser protagonista na definição e execução da estratégia de marketing voltada ao crescimento do segmento B2B (PMEs), atuando em toda a jornada do cliente – da aquisição à retenção.

Local

São Paulo - SP

4x presencial e 1x remoto

Responsabilidades

  • Análise de mercado e inteligência competitiva: mapear tendências, comportamento do segmento PME e oportunidades de diferenciação e crescimento.
  • Gestão do ciclo de vida do cliente: desenvolver e executar estratégias de aquisição, ativação, rentabilização, fidelização e retenção por meio de proposta de valor aderente ao tipo e porte de empresa, propondo melhorias e inovações no mix de produtos e serviços, com base em dados e feedbacks do mercado.
  • Analisar dados de comportamento do cliente internos e externos para identificar oportunidades de melhoria e otimização da experiência do cliente.
  • Parcerias estratégicas: identificar e priorizar parcerias com empresas e canais com alto potencial de geração de valor, considerando setor e porte.
  • Métricas e performance: acompanhar KPIs de growth, garantindo retorno sobre investimento, escalabilidade e satisfação do cliente.
  • Alinhamento multifuncional: trabalhar em sinergia com Vendas, Canais, Produto e Atendimento para garantir consistência nas entregas.
  • Inovação e benchmark: buscar soluções simples e eficientes que garantam, no mínimo, paridade com o mercado e tragam diferencial competitivo.

Requisitos

  • Domínio de ferramentas de análise de dados e BI (Power BI, SAS guide ou similares).
  • Familiaridade com plataformas de gestão de campanhas e mídia paga (Meta Ads, Google Ads).
  • Experiência com CRM, automação de marketing e conhecimento em ferramentas de testes A/B e otimização de conversão.
  • Capacidade de trabalhar com dados estruturados para extração de insights e modelagem de comportamento de clientes.
  • Desejável conhecimento básico em SQL ou ferramentas de exploração de base de dados.
  • Entendimento da jornada do cliente, funil de vendas e métricas de growth (CAC, LTV, churn, receita, etc.).
  • Formação superior completa.

Diferenciais

  • Vale Alimentação e/ou Refeição
  • Vale Transporte
  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Seguro de Vida
  • Previdência Privada
  • Programa de participação nos resultados (PPR)
  • Auxílio Farmácia
  • Auxílio creche
  • Flexibilidade de horário
  • Clube de Vantagens
  • V.tal
  • Licença maternidade estendida (6 meses)
  • Licença paternidade estendida (20 dias)

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista com Atração & Seleção
  • Entrevista com a Gestão Imediata
  • Entrevista com a Gestão Sênior
  • Proposta
  • Contratação

Sobre a empresa

Somos a Nio, uma empresa de tecnologia que oferece soluções de internet de fibra para residências e empresas em todo o Brasil.

Já são cerca de 4 milhões de clientes conectados, e esse é só o começo.

Nossa missão: Impulsionar a evolução de pessoas e empresas através da tecnologia.

Nossa essência: Olhamos para gente.

E olhamos para frente.

Porque acreditamos que a inovação só faz sentido quando melhora a vida das pessoas.

Trabalhar na Nio é… Fazer parte de uma empresa que coloca o cliente no centro de tudo.

Ter autonomia e espaço para crescer.

Trabalhar com pessoas que acreditam no que fazem.

Construir algo novo, em um ambiente colaborativo e cheio de energia.

Estamos só começando e você pode fazer parte dessa transformação.

Informações Adicionais

  • Local de trabalho: São Paulo, SP