Especialista De Fidelização

📍 São Paulo - SP Publicado 08/10/2025 Área: Especialista De Fidelização

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 87.101 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Sobre a vaga

Leia os requisitos e vantagens antes de aplicar. Atualize seu currículo para aumentar as chances.

Somos a Alloha Fibra, a maior empresa independente e o terceiro maior player de fibra óptica FTTH (Fiber to Home) do Brasil.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Analisar dados de comportamento, churn e lifetime value para identificar oportunidades de retenção.
  • Desenvolver e testar diferentes modelos de ofertas, combos (bundles) e pacotes de serviços/produtos.
  • Definir políticas de preços competitivas e rentáveis para clientes em risco de cancelamento.
  • Criar segmentações inteligentes para personalização de ofertas de retenção.
  • Acompanhar e analisar resultados da operação de retenção, garantindo eficiência e melhoria contínua.
  • Mapear, desenhar e implementar novos processos para otimizar a jornada de retenção.
  • Monitorar a performance das estratégias, acompanhando KPIs de churn, retenção, receita recorrente e ROI.
  • Trabalhar em conjunto com áreas como Comercial, Produto e Operações para garantir alinhamento das ações.
  • Conduzir análises de mercado e benchmarking para identificar melhores práticas.
  • Apoiar na elaboração de business cases e apresentações executivas para tomada de decisão.

Requisitos

  • Ensino superior completo em Administração, Economia, Engenharia, Marketing ou áreas correlatas.
  • Experiência prévia em retenção de clientes, pricing, estratégia comercial ou inteligência de mercado.
  • Excel Avançado.
  • Conhecimento em modelagem de ofertas, políticas de preços e processos de retenção.
  • Habilidade em elaborar apresentações estratégicas (PowerPoint, Think Cell, etc.).
  • Perfil orientado a resultados, com visão estratégica e foco em experiência do cliente.

Diferenciais

  • Experiência em telecom, serviços digitais, fintechs ou empresas com base de clientes recorrente.
  • Forte capacidade analítica, com domínio de ferramentas de análise de dados (SQL, Power BI ou similares).
  • Conhecimento em machine learning ou modelos preditivos de churn/propensão.
  • Inglês intermediário/avançado.

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Vale Refeição
  • Seguro de vida
  • Vale Transporte
  • Giga Inclusão - Auxílio dependentes PCD
  • Total Pass Day off no aniversário
  • Licença maternidade (180 dias) e paternidade (20 dias) estendidas
  • Psicologia Viva (se aderente ao plano de saúde Amil)
  • Plataforma de Cursos na Intranet
  • Tour House: descontos de 5% a 12% para a compra de passagens aéreas, reservas de hotéis e locação de carros.
  • Movida: 10% de desconto aplicado no valor da diária
  • Portal de Parcerias Samsung

Processo seletivo

  • Cadastro
  • Entrevista Atração e Seleção
  • Entrevista Liderança e Business Partner
  • Entrevista Líder do Líder
  • Carta Oferta
  • Contratação

Sobre a empresa

Com 9 marcas comerciais integradas, estamos presentes do norte ao sul do País sendo a empresa de banda larga fixa que mais cresceu em 2022.

Temos um time com quase 4.000 colaboradores, que trabalham com o mesmo propósito: conectar pessoas, ideias e negócios, promovendo a inclusão digital e social do Brasil e unidos pelos mesmos valores.

Honestidade, integridade, transparência e ética traduzem a nossa cultura – o Jeito de Ser Alloha – que transforma nosso ambiente em um espaço colaborativo e responsável com as pessoas e com a sustentabilidade do negócio.

O TIME ALLOHA

  • Com o propósito de conectar pessoas, ideias e negócios, promovendo a inclusão digital e social no Brasil , a Alloha Fibra é hoje o maior grupo independente de fibra ótica do País.
  • Isso é possível porque contamos com um time de 5 mil pessoas que busca qualidade e excelência em tudo o que faz, sempre voltado a oferecer os melhores produtos, serviços e atendimento.
  • Valorizamos a pluralidade, representada por nossos colaboradores e clientes em toda a sua multiplicidade regional e social – uma vez que estamos presentes em 864 cidades em 22 estados brasileiros com uma rede de mais de 140 mil quilômetros de fibra óptica e 1,6 milhão de assinantes.
  • Aqui você encontrará um só time, que atua interconectado , focado em fazer a coisa certa sempre .