Especialista De Customer Success - Inteligência De Dados

📍 São Paulo - SP Publicado 23/09/2025 Área: Especialista de Customer Success

Entre ou cadastre-se para liberar a candidatura

Faça login para acessar o link e 76.345 vagas ativas.

  • Link original liberado
  • Alertas de vagas
  • Favoritas salvas

Sem custo — leva cerca de 1 minuto.

Atuar como elo estratégico entre clientes na área de Inteligência de Dados, garantindo a adoção, retenção e expansão do valor entregue pelas soluções de dados e inteligência artificial.

Local

São Paulo - SP

Presencial

Responsabilidades

  • Atuar como ponto focal de clientes estratégicos da área de Inteligência de Dados, garantindo engajamento, adoção e satisfação contínua.
  • Mapear jornadas de clientes, entendendo necessidades, desafios e oportunidades de expansão de valor.
  • Monitorar métricas de sucesso do cliente (NPS, churn, adoção de funcionalidades, ROI) e propor planos de ação para melhoria contínua.
  • Conduzir reuniões de acompanhamento e QBRs (Quarterly Business Reviews) com clientes-chave, reportando avanços e resultados.
  • Traduzir necessidades dos clientes em requisitos claros para as equipes de Inteligência de Dados, Governança de Dados e Inteligência Artificial.
  • Garantir que as práticas de governança, compliance (LGPD, GDPR) e ética em IA estejam refletidas na experiência do cliente.
  • Apoiar projetos de dados e IA com visão consultiva, assegurando que entregas atendam expectativas de negócio e requisitos regulatórios.
  • Trabalhar em conjunto com a área de BizDev para identificar oportunidades de upsell e cross-sell em clientes existentes.
  • Elaborar propostas de valor e materiais executivos que demonstrem o impacto de governança de dados e IA nos resultados do cliente.
  • Apoiar ciclos de pré-venda e pós-venda, assegurando transição fluida e continuidade da experiência do cliente.
  • Coletar e consolidar feedback dos clientes para orientar melhorias em processos, produtos e políticas.
  • Criar relatórios e apresentações estratégicas que comuniquem valor gerado, resultados de KPIs e oportunidades futuras.
  • Contribuir para a criação de frameworks e melhores práticas em Customer Success aplicados a dados e IA.

Requisitos

  • Formação superior completa em Administração, Tecnologia da Informação, Engenharia, Ciência de Dados ou áreas correlatas.
  • Experiência prévia em Customer Success, BizDev ou áreas de tecnologias.
  • Experiência em métricas de sucesso do cliente (NPS, churn, adoção, engajamento).
  • Boa comunicação oral e escrita, com habilidade para traduzir temas técnicos em linguagem de negócios.
  • Domínio do Pacote Office (Excel, PowerPoint, Word) e familiaridade com ferramentas de CRM (Salesforce, Hubspot, Gainsight ou similares).

Diferenciais

  • Certificações em Customer Success (SuccessHacker, Gainsight, etc.).
  • Experiência em apresentações executivas e relatórios para clientes corporativos.
  • Inglês intermediário/avançado para interação com stakeholders globais.

Benefícios

  • Universidade em Rede TOTVS, uma universidade Corporativa com conteúdos e certificações gratuitos para cada pessoa colaboradora;
  • Programa +Saudáveis, que cuida de cada TOTVER com assessoria e ações voltadas para o bem estar em corpo, mente e finanças pessoais;
  • Programa +Vantagens, a maior rede de descontos da América Latina, exclusivos para nossas pessoas colaboradoras;
  • Programa + Cuidado, programa de apoio pessoal para pessoas colaboradoras e familiares, com orientações em diversas especialidades como: psicologia, serviço social, pet consultoria...
  • Einstein Conecta, benefício de orientação médica online pelos médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, totalmente gratuito;
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Vale refeição e / ou alimentação;
  • Vale transporte e fretados em algumas estações do metrô;
  • Licença maternidade e paternidade estendida;
  • Espaço de lactário;
  • Bicicletário;
  • Vestiário;
  • Seguro de vida;
  • Auxílio creche;
  • Previdência privada;
  • Escritório que estimula a criatividade e produtividade com ambientes para lanches, salas de jogos, mesas de bilhar e poltronas para relaxar;
  • Gympass.

Faixa salarial

A combinar

Carga horária

CLT

Tipo de contrato

CLT

Sobre a empresa

Se você é uma pessoa que é gente boa, gosta de aprender e é apaixonada por resultados, você está no lugar certo!

Como maior empresa de tecnologia do Brasil, queremos construir um ecossistema cada vez mais forte, com pessoas que gostem de inovar e acreditem na colaboração para fazer a diferença!

Aqui temos um ambiente dinâmico, que celebra a diversidade, promove a inclusão e está sempre em busca dos melhores resultados!

Acreditamos no poder transformador da tecnologia e na sua capacidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais diversa e inclusiva.

Por isso, temos compromisso com nossa política e programa de diversidade e inclusão para garantirmos um ecossistema cada vez mais representativo, respeitoso e acolhedor.

#ouseetransforme #sejaTOTVS